Fluxo vaginal

Como mudar o dia da menstuação

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 7 junho 2018
Como mudar o dia da menstuação
Imagem: tentantes.com.br

Seria muito bom se pudéssemos escolher que dia da semana viria a nossa menstruação, porém isso não acontece, nem mesmo a mulher com o ciclo menstrual mais regular tem o privilégio de saber que sua menstruação descerá exatamente no mesmo dia em todos os meses. E se por algum motivo você precisar mudar o dia da menstruação por causa de uma viagem ou algum motivo particular? Para te ajudar o umComo vai te dar dicas de como mudar o dia da menstruação e resolver então esse seu problema.

Passos a seguir:
1

Um dos fatores que se deve analisar quando se decide mudar o dia da menstruação é que isso não é algo que se deve fazer com frequência, pois o corpo da mulher possui um ciclo natural, e ficar mudando esse ciclo de forma artificial pode com o tempo e frequência trazer consequências ao organismo da mulher.

Como mudar o dia da menstuação - Passo 1
Imagem: muitochique.com
2

O anticoncepcional é um dos métodos mais utilizados para mudar o dia da menstruação, para isso costuma-se utilizar cartelas de anticoncepcional com 21 comprimidos ativos, você deverá tomar as cartelas seguidas sem pausas ou falhas. Enquanto os comprimidos de anticoncepcional estiverem sendo administrados você não irá menstruar, quando pausar o uso do remédio sua menstruação deve descer em um prazo de 4 dias. Dessa maneira você pode calcular a data para a menstruação descer.

Como mudar o dia da menstuação - Passo 2
Imagem: peru.com
3

Se você precisar mudar o dia da menstruação fazendo com que ela atrase uma outra alternativa é o uso de noretisterona. Esse é um medicamento que seu médico pode lhe prescrever em uma dose diária de 3 comprimidos, deve-se fazer uso do medicamento até que decida que deseja menstruar, parando de tomar o noretisterona sua menstruação deve ocorrer em 2 ou 3 dias. Assim você poderá também calcular o dia da sua menstruação.

Como mudar o dia da menstuação - Passo 3
Imagem: biosynteclabs.cl
4

Mais se for necessário que você mude a data da sua menstruação para antes do previsto você pode usar alguns truques para adiantá-la. Um dos meios mais comuns é através do chá de salsinha fresca, esse chá induz a menstruação, o que consequentemente faz com que ela desça antes do previsto. Para esse chá basta ferver a salsinha fresca por 30 minutos e depois tomar o chá ao longo do dia.

Como mudar o dia da menstuação - Passo 4
Imagem: sandrurs.wordpress.com
5

Saiba que utilizar qualquer um dos métodos para mudar a data da menstruação é algo que não se deve fazer sem que você realize uma consulta com um especialista, principalmente se você escolheu o método feito com o uso de medicamentos. Cada organismo pode reagir de uma maneira diferente a essas substâncias, por isso você deve se orientar com seu ginecologista para que a sua saúde não seja comprometida e você possa realizar o seu processo sem nenhuma consequência.

Como mudar o dia da menstuação - Passo 5
Imagem: atlredline.com
6

Para ficar sempre por dentro de muitas outras dicas como essa de hoje e informações importantes não deixe de nos acompanhar aqui no umComo, pois aqui você irá encontrar sempre as melhores dicas para te ajudar no seu dia a dia de uma forma mais simples e prática.

Leia também: Como 'forçar' a menstruação descer - É possível?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o dia da menstuação, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tentantes.com.br
Imagem: muitochique.com
Imagem: peru.com
Imagem: biosynteclabs.cl
Imagem: sandrurs.wordpress.com
Imagem: atlredline.com
1 de 6
Como mudar o dia da menstuação