Pitiríase rósea de Gillbert

Como se manifesta a pitiríase rósea

Como se manifesta a pitiríase rósea

A pitiríase rósea é uma doença de pele aguda e autolimitada. É de causa desconhecida e afeta principalmente adultos jovens e durante a primavera e o outono. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como se manifesta a pitiríase rósea.

Passos a seguir:
1

Ela começa com uma única lesão de 20 a 50 mm de diâmetro localizada geralmente no tronco.

2

Depois de 3 a 12 dias, é acompanhada de erupções de lesões semelhantes, mas de menor tamanho, distribuídas pelo tronco, pescoço e extremidades.

3

A erupção dura de 3 a 6 semanas e depois desaparece sem deixar resíduo algum.

4

A morfologia das lesões é muito característica e consiste em maculopápulas arredondadas ou ovais, com seu eixo maior paralelo às linhas da pele, de cor rosada e coberta com escamas finas e secas.

5

O centro tende a clarear, enquanto nas extremidades se forma um colarete de escamas.

6

Normalmente, não é acompanhada de sintomas subjetivos, e somente em alguns casos apresenta um leve prurido, febre e microadenopatias.

7

Há formas atípicas em relação à morfologia, distribuição e desenvolvimento da doença.

8

Por ser assintomática e autolimitada, não requer tratamento.

Sugestão: Como eliminar uma micose no rosto (pitiríase) - Tratamento e remédio caseiro

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se manifesta a pitiríase rósea, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Caso observe a presença de lesões na pele, consulte um médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Fabiana Barbosa
Boa noite, essa doença apareceu no meu corpo já se fez u mês e segundo o médico ele falou quem são dois meses , mas estive lendo alguns depoimento e tem pessoas que chegou a dura 09 anos, porque , sera que tem curar,parecer não ter controle, esta me irritando mental e corporal . Me ajude.
Como se manifesta a pitiríase rósea