Outros medicamentos

Como tomar Betametasona

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tomar Betametasona
Imagem: tqfarma.com

Para tratamento de dermatites, coceiras, alergias, psoríase e inflamações na pele, um medicamento ao qual você pode recorrer é a Betametasona. Trata-se de um corticoide de ação anti-inflamatória, anti-alérgica e anti-reumática que ajuda a aliviar e eliminar sintomas de doenças alérgicas, dermatológicas, colagenoses e outras. A Betametasona existe em diferentes formatos (comprimidos, creme e injetável), por isso se informe junto do seu médico acerca de qual o mais indicado para si e saiba neste artigo umComo.com.br como tomar Betametasona.

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás
Passos a seguir:
1

Antes de mais saiba que a toma de medicamentos requer sentido de responsabilidade, pelo que em umComo.com.br aconselhamos que, antes de mais, se informe junto do seu médico acerca da relação da Betametasona com o seu quadro clínico.

2

A posologia da Betametasona varia consoante a especificidade da doença e do paciente. Numa primeira fase se dá início à toma da dosagem recomendada, a qual se mantém ou se ajusta até se obter uma resposta. Se a resposta não for satisfatória, troca-se a Betametasona por um outro tratamento apropriado.

3

Relativamente aos comprimidos o aconselhado é, no caso dos adultos, tomar 2 a 4 doses de 2,4 a 4,8 mg por dia, imediatamente após as refeições. No caso das crianças a dosagem diária recomendada é de 0,0175 a 0,25 mg por quilograma, a cada 6-8 horas.

4

Se seu médico lhe recomendou a aplicação do creme de Betametasona, o ideal é aplicar 2 a 3 vezes ao dia e não exceder as 2 semanas de tratamento ou 50g por semana. Não é recomendado o uso do creme em crianças menores de 12 anos.

Como tomar Betametasona - Passo 4
Imagem: tqfarma.com
5

Não utilize betametasona de dosagem muito alta no rosto, virilha e em áreas de atrito. Além disso leia atentamente a bula do medicamento para apurar se se encontra entre os casos contra-indicados na toma de betametasona.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Betametasona, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
berg
Muito boa a information
Sara Silva
Oi Berg! Que bom saber que a informação foi do seu agrado. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Alberto
Gostaria de saber as contras indicações deste medicamento já que uma vez não vem expresso e quais são os seus efeitos adversos
Sara Silva
Olá Alberto. Você encontrará essas informações na bula do medicamento. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!
Imagem: tqfarma.com
Imagem: tqfarma.com
1 de 2
Como tomar Betametasona