Outros medicamentos

Como tomar carvão vegetal

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar carvão vegetal
Imagem: fitnationmag.com

O carvão vegetal ou carvão ativado é uma substância que tem sido recentemente introduzida na vida das pessoas. O elemento químico demonstrou trazer diversos benefícios para a qualidade de vida das pessoas graças a pesquisas que descobriram que ele não é somente material de combustão, é também um desintoxicante do nosso organismo. Diferente do carvão mineral, o carvão vegetal pode ser consumido pelos seres humanos, em forma de cápsula e pastilha.

Para saber os benefícios e Como tomar carvão vegetal, continue lendo esse artigo desenvolvido por umComo.

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás

Índice

  1. Onde comprar
  2. Benefícios do carvão vegetal
  3. Modo de uso do carvão vegetal
  4. Efeitos colaterais do carvão vegetal

Onde comprar

Bem, para tomar o carvão vegetal basta comprá-lo em qualquer farmácia. Ele virá em cápsulas ou em pastilhas. As drágeas do carvão ativado vêm em cartelas com 45 comprimidos de uma grama cada um. Uma caixa com uma cartela de 45 cápsulas irá custar cerca de 25 reais, com esse valor sendo variável. Essa cartela tem duração de cerca de um mês e meio. Onde encontrar carvão vegetal? Em qualquer farmácia e loja especializada em produtos naturais.

Como tomar carvão vegetal - Onde comprar
Imagem: youtube.com

Benefícios do carvão vegetal

O consumo de carvão ativado vem aumentando graças à descoberta de suas propriedades de desintoxicação. O carvão funciona como uma esponja no organismo, sendo capaz de limpar o sistema gastrointestinal, eliminando toxinas e acelerando o metabolismo de seu antro intestinal. Ele também faz bem ao fígado e retira a halitose (mau hálito) graças às suas propriedades intrínsecas de absorção de toxinas. Nesse sentido, os efeitos do carvão vegetal são muito similares aos do hibisco. Isso é muito benéfico, mas é importante saber os efeitos colaterais dessa substância.

Além disso, um dos maiores benefícios do carvão vegetal é sua capacidade de evitar a ressaca. Aliás, ele é o melhor remédio para ressaca. Além disso, o carvão vegetal é bastante recomendável para retirar o hálito a álcool. Isso significa que ele pode dar grandes ajudas àqueles que consomem bebidas alcoólicas com determinada periodicidade.

Como tomar carvão vegetal - Benefícios do carvão vegetal
Imagem: televiziunea-medicala.ro

Modo de uso do carvão vegetal

A dose recomendada de carvão vegetal é de 1 a 2 cápsulas, de 3 a 4 vezes ao dia.

Para evitar a ressaca com o carvão vegetal basta tomar uma grama ou uma pílula de carvão aditivado antes de começar a beber ou antes de ficar bêbado. A pílula limpará o seu sistema gastrointestinal. O carvão vegetal pode reduzir drasticamente e até acabar com todos efeitos perniciosos da ressaca, como a desidratação, as dores corporais e as dores de cabeça.

Efeitos colaterais do carvão vegetal

Os efeitos colaterais do carvão vegetais são exibidos na hora de defecar. Após tomar o carvão vegetal, muitas pessoas possuem diarreia (disenteria) e também observam um escurecimento das fezes anormal. Isso se dá pelo simples motivo de que o carvão vegetal possui uma alta capacidade de depuração. Portanto, é necessário tomar cuidado para não sofrer de desidratação e dores intestinais. Por isso, não se recomenda o consumo constante de carvão vegetal, mas isso pode variar de corpo para corpo. Por isso, para saber com que frequência se deve tomar o carvão vegetal é melhor consultar o seu médico.

Lembre-se que nenhum medicamento deve ser consumido por conta própria. Antes de consumir o carvão aditivado, busque conhecer melhor seus efeitos e se aconselhe com seu médico para saber se não existem contra indicações para o seu organismo.

Como tomar carvão vegetal - Efeitos colaterais do carvão vegetal
Imagem: jornaldaorla.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar carvão vegetal, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fitnationmag.com
Imagem: youtube.com
Imagem: televiziunea-medicala.ro
Imagem: jornaldaorla.com.br
1 de 4
Como tomar carvão vegetal