Comprar medicamentos

Como tomar Cataflam

Como tomar Cataflam
Imagem: drogariaminas.com

O Cataflam é um medicamento criado pelo laboratório Novartis, e você pode encontrar em forma de comprimido, também em uso oral e pomadas.

Ele tem como principio ativo o diclofenaco, e é um anti-inflamatório muito utilizado. Cataflan também funciona como antigotoso, antidismenorreico e antirreumático. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como tomar Cataflam.

Também lhe pode interessar: Como tomar Qlaira

Índice

  1. Uso do Cataflan
  2. Efeito
  3. Como tomar o cataflam?
  4. Crianças
  5. Adultos

Uso do Cataflan

O cataflan é eficaz contra a artrite reumatoide, a espondilartrite, espondilite, inflamações, inflamação pós-traumática, enxaqueca e gota, dor nas costas, reumatismo, entorses, infecções no nariz, ouvido e garganta.

Efeito

Por conter diclofenaco, que inibe a atividade da enzima COX e gera um efeito anti-inflamatório, o efeito é o alivio quase que imediato da dor no local atingido.

 

Como tomar o cataflam?

Em adultos, a dose recomendada é a 100 a 150mg. Em pacientes com mais de 14 anos, e com mais de 75kg, a dose ideal é de 100mg por dia. A dose recomendada por dia deve ser dividida em 3 partes. No caso de se tratar a dismenorréia, a dose de, no caso, 100mg, deve ser dividida em apenas 2 vezes ao dia. Para começar devem ser tomadas doses de 50 a 100mg e, caso haja necessidade, ir até as 150mg.

Já no caso das drágeas, elas devem ser tomadas inteiras com líquido, e para ter melhor efeito, é indocado que se tome antes de fazer as refeições.

 

 

 

 

Crianças

O frasco com a suspensão tem que ser agitado antes de dar as gotas.

Durante a administração das doses, o frasco tem que ser mantido sempre na posição vertical. As dosagens na forma oral são adequadas para crianças de 03 a 12 anos, sendo que desse total, a cada ml contém, aproximadamente, 2mg de diclofenaco.

Nesse caso, a dosagem deve ser calculada fazendo a divisão do peso corporal por 04, e o resultado ser dividido em 2 ou até 3 vezes durante o dia.

Já crianças com mais de um ano, dependendo da gravidade, devem tomar doses diárias variantes entre 0,5 a 2mg por kg de seu peso. Essa dose ainda deverá ser dividia em até 03 partes no decorrer do dia. Para a área pediátrica, existe a possibilidade do Cataflam suspensão e gotas. Gotas é mais apropriado para o tratamento com crianças, exatamente por propiciar uma dosagem adaptada e moldada para cada caso em particular, sempre de acordo com o peso da criança.

 

Adultos

No caso dos adultos, o uso do Cataflam injetável não é ideal para tratamentos que durem mais de 2 dias. Caso haja a necessidade de prorrogar o tratamento além desses 2 dias, o mais indicado é o uso de drágeas, supositórios e gotas.

As orientações para se tomar o Cataflam injetável que iremos dar abaixo deve ser seguida a risca, isso para evitar maiores danos, tanto ao local da aplicação, quanto a outros tecidos.

Para os adultos, a dose indica é, na maior parte das vezes,uma ampola de 75 mg por dia, que deve ser injetada no quadrante superior externo da região glútea.

De forma alternativa, você pode combinar uma ampola de 75mg e outras formas do Cataflam, como a drágeas, gotas e a suspensão oral. Mas lembrando que esse uso combinado deve chegar a dose máxima de 150mg por dia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Cataflam, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Não se recomenda o uso do Cataflam injetável em crianças.
  • Não se auto-medique. Consulte o seu médico para que este lhe recomende o tratamento adequado à sua situação.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
tadeu santos
vocês não explica quantas gotas
Imagem: drogariaminas.com
Como tomar Cataflam