Como tomar Rivotril
Você está procurando como tomar Rivotril? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe a resposta, de acordo com a bula do medicamento. No entanto saiba que a toma de Rivotril deve ser prescrita e acompanhada por um médico, que será a melhor pessoa para o aconselhar no tratamento deste medicamento de tarja preta. Muitos brasileiros recorrem a ele para superar problemas do dia a dia, quando na verdade o Rivotril está indicado para tratar pacientes psiquiátricos que sofrem de transtornos de ansiedade e devidamente diagnosticados. Continue lendo e saiba mais sobre este assunto.
Noções básicas
O medicamento Rivotril surge em formato comprimido e gotas (solução oral). Deve ser tomado apenas por prescrição médica e de acordo com o recomendado pelo seu médico.
Os comprimidos devem ser engolidos junto com algum líquido não alcoólico.
A dose diária de Rivotril não deve exceder 20 mg diários, caso contrário o paciente sentirá os efeitos adversos do medicamento, tais como sonolência, sensação de vazio na cabeça, incoordenação motora, entre outros.
Não se aconselha o uso do Rivotril por mais de 6 semanas, pois existe um risco elevado de dependência. Dessa forma, deve reduzir a dosagem em 0,25 mg de três em três dias.
Tratamento de transtornos de ansiedade
Para o tratamento do Distúrbio do Pânico deve começar-se com uma dose de 0,25 mg, duas vezes ao dia. Posteriormente, pode aumentar a dose até que o distúrbio fique controlado, de 0,25 a 0,5 mg ao dia de três em três dias, perfazendo no máximo 4 mg ao dia.
No tratamento da Fobia Social a dose inicial recomendada para adultos é de 0,25 mg ao dia, podendo subir gradualmente até 6,0 mg ao dia, administrado em 2,0 mg 3 vezes ao dia.
Como ansiolítico para casos generalizados, as doses diárias variam entre 0,25 mg a 4,0 mg, administradas 3 vezes ao dia e subindo a dosagem de forma gradual.
Tratamento dos transtornos do humor
O Rivotril também é indicado para tratar o Transtorno Afetivo Bipolar, ou Mania. As doses diárias variam entre 1,5 mg e 8 mg.
No tratamento de Depressão maior (com o adjuvante de antidepressivos), as doses diárias variam entre 0,5 e 6,0 mg. Em geral, a dose diária recomendada encontra-se entre 2,0 e 4,0 mg.
Tratamento da epilepsia
O Rivotril revela-se eficaz no tratamento ou controlo de crises epiléticas. Para isso a dose diária inicial para adultos não deve exceder 1,5 mg, sendo que a dosagem pode ser aumentada em 0,5 até 1 mg, subindo gradualmente a cada três dias, até que se observe um controlo das crises.
Tratamento de outros distúrbios
No tratamento da Acatisia, as doses diárias encontram-se entre 0,5 mg e 4,5 mg, sendo que o recomendado é entre 0,5 e 3,0 mg por dia.
Para tratar ou controlar a Síndrome das Pernas Inquietas a dose diária recomendada varia entre 0,5 mg e 2,0 mg.
Se se pretender tratar os movimentos periódicos das pernas durante o sono, a dosagem recomendada encontra-se entre 0,5 mg e 2,0 mg ao dia.
De forma a tratar a Síndrome da Boca Ardente, deve tomar-se entre 0,25 a 6,0 mg de comprimido por dia. De forma geral, a dose diária recomendada varia entre 1,0 e 2,0 mg.
No tratamento da Vertigem e sintomas relacionados com a perturbação do equilíbrio, como o zumbido do ouvido, o ideal é tomar entre 0,5 mg a 1,0 mg ao dia, dosagem repartida em 2 vezes. Não se aconselham doses diárias superiores a 1,0 mg, dado que o efeito será o contrário ao que se pretende tratar.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Rivotril, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.
Conselhos
- Não consuma bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento com Rivotril.
- Seja responsável e não use nem misture medicamentos por conta própria.
- O Rivotril pode afetar sua capacidade de reação e concentração.