Tomar comprimidos

Como tomar Qlaira

Como tomar Qlaira
Imagem: mynewsdesk.com

Qlaira é um remédio contraceptivo oral que combina dois princípios ativos, dois hormônios, estrogênio e progestógeno; valerato de estradiol e dienogeste, respectivamente. Embora nenhum contraceptivo seja 100% eficaz, o Qlaira apresenta uma taxa de eficácia de 99%, de acordo com dados anuais. Cada estojo contém 28 comprimidos revestidos de uso diário, que devem ser tomados logo após a menstruação. Para saber mais, não deixe de conferir este artigo de umComo sobre como tomar Qlaira.

Também lhe pode interessar: O que fazer se esquecer de tomar Qlaira

Índice

  1. Cores dos comprimidos de Qlaira
  2. Como tomar Qlaira
  3. Tiras semanais da Qlaira
  4. Efeitos adversos da Qlara
  5. Vantagens e desvantagens da Qlaira

Cores dos comprimidos de Qlaira

Se você já adquiriu a cartela de comprimidos de Qlaira, irá perceber que alguns comprimidos possuem cores diferentes. Assim como as cores, a composição destes comprimidos não é igual, sendo:

  • Comprimidos amarelos escuros (2) - 3 mg de valerato de estradiol;
  • Comprimidos vermelhos (5) - 2 mg de valerato de estradiol e 2 mg de dienogest;
  • Comprimidos amarelos claros (17) - 2 mg de valerato de estradiole 3 mg de dienogest;
  • Comprimidos vermelhos escuros (2) - 1 mg de valerato de estradiol;
  • Comprimidos brancos (2) - sem hormônios, correspondentes ao período de pausa.
Como tomar Qlaira - Cores dos comprimidos de Qlaira

Como tomar Qlaira

Deve-se iniciar a administração de Qlaira logo no primeiro dia da menstruação, começando pelo primeiro comprimido da embalagem, tomando 1 por dia de acordo com as setas e os números. A cartela possui 28 comprimidos e a menstruação virá quando você estiver tomando os dois últimos, brancos, 27º e 28º.

Assim que você já tiver terminado a cartela, inicie a próxima. Não podem haver pausas ou interrupções. A menstruação, quando se toma Qlaira, pode não vir da primeira vez ou, se vier, será com menor fluxo, já que só são feitos dois dias de pausa. É comum que a menstruação apareça somente nestes dois dias, caso contrário, se aparecer em qualquer outro dia, consulte o seu médico. Em casos de esquecimento, saiba o que fazer em: O que fazer se esquecer de tomar Qlaira

Tiras semanais da Qlaira

A embalagem da pílula Qlaira possui tiras colantes semanais, que devem ser utilizadas no tomo da cartela, de forma a ajudar a pessoa que toma a se localizar com quais pílulas devem ser tomadas. Por exemplo, se iniciou a administração das pílulas numa quarta feira, deve colar esta tira no dia que indica uma quarta feira, terminando a embalagem numa terça feira.

Efeitos adversos da Qlara

Os efeitos adversos da pílula Qlara incluem:

  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Surgimento de acne;
  • Desconforto mamário;
  • Infecções vaginais;
  • Aumento do apetite;
  • Queda de cabelo;
  • Aumento mamário;
  • Ausência do período menstrual;
  • Menstruações mais intensas nos dias de pausa.

Vantagens e desvantagens da Qlaira

Vantagens da Qlaira:

  • Pílulas com estrógenos naturais;
  • Dosagem adaptada e inteligente, ao longo do ciclo;
  • Pílula contínua, é difícil esquecer de tomá-la;
  • Menor fluxo menstrual ou, em alguns casos, ausência de menstruação.

Desvantagens da Qlaira:

  • Dificuldade de achar nas farmácias;
  • É cara.

Veja também:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Qlaira, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
ugna dos santos borges
Bom dia. Eu usava molirei 30 e hoje era o dia de iniciar com o molieri 30 mas eu vou começar a tomar o Qlaira hoje como eu devo fazer ? e mas uma duvida depois que eu tomar o 27 e 28 eu ja possou inicias uma nova cartela? obrigada
FERNANDA
Posso iniciar no 2ºdia da mestruação ?
CINTIA
Estou tomando elani clico vou mudar para o qlaira, devo dar pausa para mestruar de sete dias e no oitavo dia tomo qlaira ou posso tomar logo em seguida o qlaira logo após a ultima pirula de elani ciclo?
A sua avaliação:
Larissa
Olá, tudo bem? Estou tomando Qlaira fazem 3 meses, e vou me casar agora em fevereiro, e pelo acompanhamento da cartela eu irei menstruar bem na minha viagem de lua de mel. Gostaria de saber por favor, se existe a possibilidade de não menstruar, de não tomar os comprimidos inativos e já começar a outra cartela? Ou se existem outras maneiras, pois seria bem chato menstruar bem na minha viagem. Fico no aguardo! Obrigada!
A sua avaliação:
Josiane
como emendar o Qlaira para não mestruar naquele mes?
A sua avaliação:
Maria
Gostaria de saber se é só no primeiro mês, que começamos a tomar o qlaira que temos que usar a outra forma de contraceptivo . A partir da segunda cartela não é mais necessário?
TALITA ALMEIDA VITOR
A partir da setima pilula é seguro
A sua avaliação:
jheiniffer
Oi eu comecei a tomar o qlaira no dia 19 da cartela e que correpondia o dia que eu tomei ,so que eu quero saber se posso tomar os que sobrou que no caso seria do 1 ate o do dia 19 que foi quando eu inicie? por gentileza espero uma resposta! obg
A sua avaliação:
Andreia
Eu tomo a pílula qlaira já há muitos anos e a menstruação vem sempre quando tomo o comprimido antes do de cor mas para a semana vou de férias e vou andar com a menstruação como é que eu faço para não me vir a menstruação eu neste momento estou na pastilha número 20
Editor umComo.com.br
Oi Andreia! Existe a opção de tomar outra cartela logo após terminar essa, sem fazer a pausa para a menstruação. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Cleide
Recebi seu email mas não aparece a resposta. não abre...
A sua avaliação:
Cleide
Boa noite. Por favor me responda. Pois esqueci de tomar o 11° compr. de qlaira e tive relação com meu marido. No dia seguinte tomei o esquecido de manhã e agora a noite tomei outros dois. Agora estou bem nervosa pois ja estou com 50 anos e não tenho muita saúde, estou com medo...Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Cleide! E você se esqueceu de tomar o comprimido com quantas de atraso em relação à hora normal de toma? Se o esquecimento tiver sido menos de 12 horas, desde que tenha tomado o comprimido esquecido assim que se lembrou, não corre o risco de engravidar. Agora se o esquecimento for de mais de 12 horas, deve à mesma tomar o comprimido esquecido e continuar tomando os seguintes no horário habitual. Nos próximos 9 dias deve utilizar um método contraceptivo adicional, como a camisinha. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
carla
sempre nao tomo os inativos, posso emendar a proxima cartela sem os 2 dias de pausas?
A sua avaliação:
Laíse
Olá.. Tomei 3 cartelas de qlaira, estou indo para quarta. Porém estou com uma duvida se estou tomando da forma correta, pois isso o médico não me explicou. Inicio a cartela sempre pelo dia da semana que começa, que é uma quarta feira. Está correto assim ou o certo é seguir os dias que constam na cartela, iniciando pelo comprimido número 1 ?
Editor umComo.com.br
Oi Laíse! Exatamente é isso mesmo, se você iniciar a cartela numa quarta-feira deverá tomar o comprimido que diz respeito a este dia da semana na cartela e depois tomar seguido até ao final. Obrigada pelo seu comentário!
Tarcila Oliveira
Boa noite. ..tomo Qlaira a mais de um ano e sempre vem um pouco de fluxo sanguíneos e este mês não veio. ..É normal a não vir
Viviane Pereira Guimarães
Eu comecei tomar qlaira numa terça terminou na segunda. mas a faixa de terça não tem o que eu faço?
CLARA
Oi estou tomando microvular e quero trocar para o qlaira como devevocês tomar?
Imagem: mynewsdesk.com
1 de 2
Como tomar Qlaira