Partilhar

Como tomar chá de erva doce

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tomar chá de erva doce
Imagem: receitas.decaras.com

A erva doce, também chamada de funcho, é uma planta medicinal muito popular utilizada em doces, para produzir licores, temperar alimentos, como aromatizador em cosméticos, etc. Seu chá é também bastante apreciado, pois é a melhor forma e a mais simples de usufruir das propriedades da erva doce. Neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe como tomar chá de erva doce, continue lendo para obter todos os benefícios que esta planta que pode proporcionar!

Também lhe pode interessar: Benefícios do chá de erva cidreira
Passos a seguir:
1

As partes da erva-doce que são geralmente utilizadas para produzir chá são as folhas e as sementes.

2

Preparar chá de erva doce é bem simples, no entanto é preciso estar atento a algumas indicações importantes de forma a preservar os princípios ativos da planta.

3

Uma das indicações passa por deixar ferver 1 litro de água e, só depois, adicionar 3 colheres de sopa de folhas ou sementes de erva doce. Desligue o fogo e deixe repousar o chá durante 5 minutos.

Como tomar chá de erva doce - Passo 3
Imagem: receitasdatiafatima.blogspot.pt
4

Tome 1 xícara de chá até 3 vezes ao dia.

Em casos de tosse, bronquite, problemas digestivos ou para emagrecer, o chá deve ser tomado meia hora antes das refeições.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar chá de erva doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • O chá de erva-doce não é aconselhado para mulheres grávidas, lactantes nem bebês com menos de 6 meses.
  • Para tratar cólicas de crianças, use uma quantidade menor de sementes ou folhas de erva doce e adoce com mel.

Escrever comentário sobre Como tomar chá de erva doce

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Fernanda Moura
Boa Tarde, Segundo o que aprendi a erva-doce não é a mesma coisa que funcho, como mencionam neste artigo. Erva-doce = (Pimpinella Anisum) Funcho = (Foeniculum Vulgare) e ainda existe uma outra que se chama ENDRO = (Anethum Graveolens) e que é muito parecida. Pode por favor comentar? Obrigada
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Fernanda. Obrigada pelo seu comentário. Na verdade, Foeniculum vulgare também é conhecida como erva-doce-de-cabeça. Sendo que 'funcho' é mais usado para falar das folgas e 'erva-doce- para se referir ao bulbo.

Como tomar chá de erva doce
Imagem: receitas.decaras.com
Imagem: receitasdatiafatima.blogspot.pt
1 de 2
Como tomar chá de erva doce

Voltar ao topo da página