Outros medicamentos

Como tomar Noregyna

Como tomar Noregyna
Imagem: visaonacional.com.br

Os anticoncepcionais injetáveis são cada vez mais procurados pela praticidade que oferecem às mulheres. Por isso, é importante saber como tomar Noregyna corretamente, quais as suas contraindicações e mais informações que o umComo.com.br vai oferecer para esclarecer as suas dúvidas.

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás

Índice

  1. Indicações do Noregyna
  2. Como tomar Noregyna
  3. Efeitos colaterais do Noregyna

Indicações do Noregyna

A fórmula do Noregyna combina dois hormônios, sendo que o seu uso mais indicado, assim como dos demais produtos semelhantes, é o de prevenir gestações indesejáveis. No entanto, ele também pode ser prescrito por um médico especialista com o objetivo de reduzir cólicas, que são comuns durante a menstruação, mas podem ser bastante intensas, e diminuir sintomas da TPM, como dores de cabeça.

O anticoncepcional injetável pode ser ainda indicado para regular o fluxo menstrual em mulheres com ciclos irregulares. Vale lembrar que mesmo o Noregyna sendo considerado mais eficiente porque não exige que a mulher se lembre de ministrá-los todos os dias, ele só oferecerá os resultados esperados se for tomado de forma correta, ou seja, não se pode ficar mais de três meses sem injetar o seu conteúdo.

Embora não tenha esse objetivo e por isso não deve ser tomado com esse intuito, constatou-se que o anticoncepcional injetável diminui a oleosidade dos cabelos e da pele. Já quanto às vantagens adicionais para quem faz uso do Noregyna está a redução de ocorrência de cistos nos ovários, de gestação tópica e de anemia ferropriva (causada pela deficiência de ferro).

O contraceptivo pode ser ainda ministrado para o tratamento de hirsutismo leve, que se refere ao excesso de pelos pelo corpo, desde que prescrito por um médico especialista. Outras doenças que o Noregyna pode tratar são as desencadeadas pela produção irregular de andrógenos.

Como tomar Noregyna - Indicações do Noregyna
Imagem: maisfm.org.br

Como tomar Noregyna

Esse anticoncepcional deve ser usado apenas quando indicado por um profissional, do mesmo jeito que acontece com os demais métodos. Por isso, antes de começar a usar o Noregyna é importante visitar o ginecologista e conversar com ele sobre os melhores métodos contraceptivos para o seu caso.

O Noregyna é um anticoncepcional ministrado por meio de uma seringa, já que o seu conteúdo é injetável. Como os demais contraceptivos desse tipo, a sua ação é prolongada, sendo esse um dos seus principais benefícios, já que nem todas as mulheres conseguem ter o hábito de tomar a pílula todos os dias, método esse que exige muito comprometimento para surtir os efeitos desejados.

Dessa forma, tomar Noregyna consiste em ministrá-lo a cada três meses, pois esse é o seu período de duração, quando está fazendo efeito no organismo. Já que com esse método contraceptivo não ocorrem pausas, ou seja, a mulher não tem a fase de menstruação, é normal que ocorram sangramentos. No entanto, eles não são comuns e nem preocupantes.

Como tomar Noregyna - Como tomar Noregyna
Imagem: sharecare.com

Efeitos colaterais do Noregyna

Como qualquer fármaco, o Noregyna pode provocar efeitos colaterais, que nem sempre são aconselháveis para alguns tipos de mulheres. Entre os seus efeitos adversos estão os sangramentos irregulares, inchaço das mamas, ganho ou perda de peso, dor de cabeça, distúrbios gástricos, enjoos, depressão, mudanças de humor e na libido, intolerância a lentes de contato e alergia.

Veja também: Injeção anticoncepcional engorda? - 8 respostas esclarecedoras

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Noregyna, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
Heuzaride Lúcia de Sousa Borges
Depois do ciclo menstrual. Qual dia posso manter relações com meu parceiro?
Vanessa
Minha menstruação chegou dia 18 devo tomar noregyna que dia?
Jaciara
Pela primeira vez comecei a tomar a noregyna, tomei dia 28 e minha menstruação veio dia 15 é normal? É verdade que o efeito da noregyna so acontece depois de 3 meses?
Ananda Victória
Boa tarde, tomei noregyna tem 12 dias, e agora meu bumbum inchou no lado de onde tomei, tipo, uns 04 dedos do meu bumbum ta inchado(duro). O que pode ser? Me ajudem :(
Camila
Bom meu medico me receitou a cada 30 dias, E comecei a tomar hoje,caso minha menstruação não desca no dia de ter péla segunda vez no próximo mês,posso injetar assim mesmo sem ta menstruada?
odete
tomei noregyna pela primeira vez, e so senti dor de cabeça no segundo dia. depois não senti mais nada. tranquilo
Editor umComo.com.br
Oi Odete! Se você voltar a sentir desconfortos é importante falar com o seu médico sobre isso. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Tati
Eu tomo todo mes na mesma data foi oq o medico mando . Ate agora to bem n engordei nem emagreci. A unica coisa q me deu foi dor de cabeça. Mais ta tudo bem.
edilane
tomei noregyna um dia depois q a M foi embora é a primeira vez q tomo com 20 dias veio pra mim um fluxo medio com periodo de 5 dias foi embora e com 14 dias do periodo veio dinovo mas dessa vez nao veio sangue so pingou por 4 dias uma borra bem bem escura seca. pode ser gravidez por eu ter tido relaçoes desprotegida durante a primeira injeçao ou efeito mesmo da injeçao? obrigada bom dia
Ana Flávia
Eu tomo a cada mes , sempre na mesma data . E a mestruaçao regulou n engordei nem emagreci. Tive efeitos colaterais como enjôo e vômito. Mais tudo sobre controle.
Lisania
Tomo este medicamento, mas, a médica me receitou a cada mês. Tem algum problema?
Imagem: visaonacional.com.br
Imagem: maisfm.org.br
Imagem: sharecare.com
1 de 3
Como tomar Noregyna