Medicamento Omeprazol Pensa

Como tomar Omeprazol

Como tomar Omeprazol

O Omeprazol é um dos medicamentos mais usados para a prevenção e tratamento de diversas doenças estomacais, pois se trata basicamente de um protetor que diminui a secreção de ácidos no nosso estômago, ajudando a controlar as dores em pacientes que sofrem de problemas como refluxo gástrico, úlcera ou gastrite. Se este medicamento foi receitado a você e não sabe a forma adequada de tomá-lo, em umComo.com.br explicamos a você como tomar Omeprazol de 10 mg ou 20 mg.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Omeprazol

Passos a seguir:

1

A dose diária recomendada de Omeprazol é de 20 mg em uma só dose. Se você comprou a embalagem de 10 mg deverá tomar duas cápsulas, se tiver a de 20 mg, apenas uma cápsula. Não exceda a dose diária a não ser que seu médico recomende.

2

Este medicamento é administrado por via oral. Você deve tomar o Omeprazol de preferência pelas manhãs e em jejum, com um pouco de água ou suco, nunca com refrigerante ou bebidas carbonatadas. As cápsulas não devem ser mastigadas ao serem ingeridas, elas devem passar inteiras até nosso estômago. Ao ser uma cápsula macia é simples de engolir sem grandes dificuldades.

3

Se depois de tomar Omeprazol durante um mês não tiver observado uma melhoria dos seus sintomas de refluxo gastroesofágico, será importante consultar seu médico pois talvez seja necessário um reajuste da dose. Da mesma forma, se sentir que a dose recomendada de 20 mg diários é muito forte ou muito fraca para você, consulte seu médico.

4

Lembre-se de tomar Omeprazol seguindo sempre o tratamento do seu médico. Não interrompa sua ingestão mesmo se sentir que os sintomas diminuíram ou desapareceram, pois os mesmos podem voltar se não concluir o tratamento com sucesso.

5

Diante de qualquer dúvida, consulte seu gastroenterologista.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Omeprazol, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
86 comentários
A sua avaliação:
Ivone Abreu
É verdade que se toma muito o Omeprazol,vc pode vir a ter câncer no estômago?
Jiselia
O meu omeprazol é de 20mg tomei uma dose pela manhã em jejum se eu quizer tomar outra doze pela noite eu posso antes de dormi
luizbentodasiva
Dizem que omerazol.fas mal a saúde e verdade.
Vladimir de Moura Silva
Minha dose de Omeprazol era de 20mg tomei por 20 dias e o médico pediu para tomar 40 mg posso tomar dois comprimidos e assim soma-se 40 mg? há alguma contra indicação apara se alcançar a dose solicitada pelo médico de 40mg?
vanelma de lima
Boa tarde? Posso tomar o omeprazol de 12 em 12 horas?
Editor umComo.com.br
Oi Vanelma! A dose diária recomendada de Omeprazol é de 20 mg em uma só dose. Se você comprou a embalagem de 10 mg deverá tomar duas cápsulas, se tiver a de 20 mg, apenas uma cápsula. Não exceda a dose diária a não ser que seu médico recomende.
juliana
ola boa dia !!!! gostaria de saber se posso tomar o omeprazol junto com amoxicilina ou tenho que esperar 30 minutos depois . grata juliana
Isabele
- Eu Posso tomar o omeprazol só em jejum , e se eu sinto mais a noite a dor eu posso tomar mesmo assim ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabele! A dose diária de Omeprazol deve ser tomada pelas manhãs, em jejum. Se você está sentindo esses desconfortos também à noite, fale com o seu médico para saber o que pode fazer para melhorar.
A sua avaliação:
monica
quantos minuutos antes das refeicões devo tomar omeprazol?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Monica! O Omeprazol deve ser tomado pelas manhãs em jejum. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Cézar Augusto Santana Rodrigues
Senhores, boa tarde: Tomo três doses diárias de omeprazol costumeiramente. Minha pergunta é: posso continuar faze
ndo isso?
A sua avaliação:
joão sallum
o vet mandou dar de 10 mg p/minha poodle posso desmanchar a capsula e dar com carne ou frango ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi João! Tente dar a cápsula inteira, se não conseguir então faça isso. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Lidiane
Boa noite, meu médico receitou 40 mg de omeprazol,porém comprei o de 20. Será que se tomar dois por dia, pode fazer o mesmo efeito?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lidiane! Sim, se tomar dois de 20 mg é igual que tomar um de 40 mg. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Lúcia Maria José Moreira
Gostaria de saber qual a forma correta de tomar Omeprazol de 20 mg obrigado pela atenção.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lúcia! Por norma, a dose de Omeprazol diária é de 20 mg em uma só dose. Mas você deve seguir sempre as recomendações do seu médico quanto à dosagem e duração do tratamento com o Omeprazol. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Vinicius
Minha medica me disse que tenho que ficar em jejum 5 horas antes de cada dose de omeprazol isso realmente e necessario .... e outra duvida mesmo em jejum posso beber agua normalmente ???? Boa noite obrigado !!!!
Sandra
Não o ideal é o omeprazol ser tomado em jejum, 30 a 60 minutos antes da primeira refeição
Carlos Martins
Boa tarde,meu nome e Carlos, gostaria de saber se os sintomas continuarem mesmo eu tomando os comprimidos, devo continuar até completar o mês ou cancelar o uso.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos! Você deve seguir sempre as indicações do seu médico quanto à posologia e duração do tratamento com o medicamento. Por isso, o melhor é mesmo falar com ele sobre isso. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
rosaria
È necessário aguardar algum tempo antes de quebrar o jejum depois do remedio, omeprezol
Sandra
Sim, aguardar de 30 a 60 minutos
A sua avaliação:
Helinha
Eu uso omeprozol todos os dias recomendado pelo medico. So que eu gostaria de saber quais as alterações que ele pode causar...
A sua avaliação:
ADÁLCIO MEDEIROS LEITE
PRECISO TIRAR UMA DÚVIDA: SEMPRE APRENDI QUE SE DEVE TOMAR OMEPRAZOL 30 OU 40 MINUTOS ANTES DA PRIMEIRA REFEIÇÃO DO DIA ( CAFÉ ), AGORA LENDO NA BULA COM MAIS ATENÇÃO NOTEI A ORIENTAÇÃO PARA TOMAR IMEDIATAMENTE ANTES DA PRIMEIRA REFEIÇÃO MATINAL ( CAFÉ ), DIANTE DESSA NOTA DEDUZI QUE DEVO INGERI O OMEPRAZOL E SEM ESPERAR NEM UM MINUTO JÁ ME ALIMENTAR, POR FAVOR ESCLAREÇA QUAL É O CORRETO E EXPLIQUE O PORQUE, DESDE JÁ AGRADEÇO.
Angelo Vezzú
Gostaria também de saber a forma correta de tomar este remédio. Certo de vossa atenção.
Sandra
Deve-se esperar de 30 a 60 minutos antes de iniciar a primeira refeição
ana paula de oliveira
ola gostaria de saber como alguns alimentos e alguns tipos de coisas tipo cafe refrigerante coisas temperadas e sinto um encomodo abaixo do peito no estomago oq devo fazer antes de tomar uma endoscopia pq to com medo de fazer .. como posso tomar o omeprazol?
Almerinda
Bom dia, eu tomo Levoid e eu preciso tomar omeprazol por dois meses. A minha dúvida é qual remédio devo tomar primeiro, sendo os dois em jejum e quanto tempo devo esperar entre um e outro ? Agradeço pela resposta.
saiyuri
Bom dia ..ate agora estou boa kkkkk 2 meses já mais tenho bactéria E não tomei remédio tenho medo???? Só o omepeazou está me ajudando o q faco agora??????
Como tomar Omeprazol