menu
Partilhar

Como tratar erisipela

Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como tratar erisipela
Imagem: patologiafacil.blogspot.pt

Ter uma ferida e não cuidar dela corretamente é meio caminho andado para apanhar infeções que podem piorar muito a situação. Uma das coisas que pode acontecer é você contrair a bactéria responsável pela erisipela, uma doença de pele infeciosa não contagiosa que sempre vem acompanhada de sintomas terríveis que deixarão você em mau estado. Se você está sofrendo de erisipela ou conhece alguém que está continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como tratar erisipela.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas de erisipela
Passos a seguir:
1

Antes de saber como tratar de erisipela, é importante que saiba identificá-la através dos sintomas que apresentamos neste artigo e consultar seu médico. Ele é a pessoa mais indicada para lhe dizer o que fazer.

2

Na consulta o mais provável é que o médico lhe receite um antibiótico para que possa recuperar rapidamente e da melhor forma. No entanto, até conseguir essa consulta, existem alguns tratamentos caseiros para a erisipela.

Como tratar erisipela - Passo 2
Imagem: vascularnet.com.br
3

Se você tiver contraído erisipela nos membros inferiores aconselha-se repouso e manter o membro elevado. Enquanto isso coloque em prática um dos seguintes tratamentos caseiros.

4

Ferva 2 colheres de arruda em 2 litros de água durante 20 minutos, ou peça a alguém que o faça por si. Deixe esfriar e molhe uma toalha ou gaze na água, a qual deve ser aplicada na área afetada em seguida. Repita este tratamento 3 vezes ao dia.

Como tratar erisipela - Passo 4
Imagem: plantasmedicinais-fitoterapia.blogspot.pt
5

Na falta de arruda, você poderá fazer uma solução calmante para a erisipela usando a planta equinácea. A preparação e aplicação é semelhante: ferva 2 colheres de equinácea em um litro de água, deixe esfriar e coloque no refrigerador para ficar realmente fria. Em seguida embeba uma toalha ou gaze no líquido e aplique sobre a área afetada.

Como tratar erisipela - Passo 5
Imagem: centrovegetariano.org
6

Experimente ainda preparar um remédio caseiro à base de dente de leão, aipo e cenoura, fazendo um suco com a combinação destes ingredientes e aplicando na área com erisipela, usando uma toalha ou pano.

Como tratar erisipela - Passo 6
Imagem: melhorcomsaude.com
7

Explore outras soluções caseiras utilizando outras plantas com propriedades calmantes e anti-inflamatórias, como a aloe vera, calêndula e camomila.

Como tratar erisipela - Passo 7
Imagem: vida-rica.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar erisipela, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
roquinea pereira silva
uma pessoa que tem ferimentos de varizes ja é cronica náo esta cicatrizando e ja teve erizipela bolhosa varias vezes como fazer para fechar esse ferimento
nogueira
obrigado pela resposta talvez vcs não entenderam a minha pergunta eu fiquei com a perna toda inchada e avermelhada fui ao hospital dia 08/06 e foi constatada erisipela fiquei 7 dia internado sai do hospital ainda com a perna avermelha mas com tempo ela já esta normal com apenas um vermelhão no tornozelo de 5 cm. de circunferência mas a perna ainda dói da aquelas ferroada repuxe formiga e arde retornei ao medico para dar um remédio para parar estes sintomas mas não adiantou oque faço??????

Como tratar erisipela
Imagem: patologiafacil.blogspot.pt
Imagem: vascularnet.com.br
Imagem: plantasmedicinais-fitoterapia.blogspot.pt
Imagem: centrovegetariano.org
Imagem: melhorcomsaude.com
Imagem: vida-rica.com
1 de 6
Como tratar erisipela

Voltar ao topo da página