Partilhar

Como fazer gel de aloe vera

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer gel de aloe vera
Fonte: mascarillascaserasparalacara.com

O gel de aloe vera é um dos melhores remédios naturais para acelerar os processos de cicatrização de feridas, cortes e queimaduras leves. Também é altamente benéfico para hidratar a pele muito ressecada, bem como para tratar problemas de acne, herpes labial, irritações e eczemas. Você pode adquiri-lo já pronto ou prepará-lo você mesma em casa. Para fazê-lo, precisa de uma planta de aloe vera, água e suco de limão. Se quer saber mais coisas sobre como fazer gel de aloe vera, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra.

Também lhe pode interessar: Como usar aloe vera natural
Passos a seguir:
1

É recomendável que cinco dias antes de preparar o gel deixe de regar a planta de aloe vera. Para elaborar o gel, primeiro corte algumas folhas. Para isso, consulte nosso artigo sobre como cortar as folhas de aloe vera, já que você deve seguir passos muito específicos, como por exemplo, escolher as que estejam mais próximas da base.

Como fazer gel de aloe vera - Passo 1
Fonte: jardinplantas.com
2

Quando tiver as folhas cortadas, retire as espinhas laterais e ponha-as de molho com água durante um dia inteiro. Deverá mudar a água a cada três horas para que as folhas de aloé vera expulsem toda a resina tóxica, chamada aloína.

3

Após 24 horas, retire as folhas da água para poder descascá-las. Para retirar a polpa deverá cortar a folha com uma faca por um dos lados da mesma. Abra-a e, com a ajuda de uma colher, extraia todo o gel e reserve em um recipiente de borda alta. Tente raspar a polpa o máximo possível, até que veja a casca da folha de aloé vera.

Como fazer gel de aloe vera - Passo 3
Fonte: mujeresmivozmimundo.com
4

Quando tiver retirado a polpa de todas as folhas e já tiver no recipiente de borda alta, incorpore uma colher de sopa de suco de limão. Este cítrico tem propriedades curativas muito similares às do aloé vera e oferece também múltiplos benefícios. Acrescente à mistura, também, uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo, o qual tem um alto conteúdo de vitamina E.

5

Quando tiver todos os ingredientes no recipiente, bata a mistura com a batedeira à velocidade média-alta até conseguir uma massa espessa em tom esbranquiçado. Você também pode utilizar um liquidificador. Se tiver um, coloque tudo em uma jarra de vidro com fechamento hermético previamente esterilizada e tampe.

Como fazer gel de aloe vera - Passo 5
Fonte: cocinaconmama.com
6

Já tem seu gel de aloé vera pronto! Como vê, esta é uma forma muito simples de obter este produto natural tão benéfico para nossa pele. Deverá reservá-lo na geladeira para conservar e manter todos os utensílios utilizados para aplicá-lo esterilizados e limpos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer gel de aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer gel de aloe vera

O que lhe pareceu o artigo?
36 comentários
mauriceia
adorei as dicas
Nicole
O óleo de gérmen de trigo pode ser substituído pelo azeite de oliva?
manuela capemba
como eliminar as varisis nu bumbum
Editor umComo.com.br
Oi Manuela! As dicas desse artigo podem te ajudar: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-as-varizes-2844.html
Anestora Alves Bessa
oi, pessoal! uso a babosa todos os dias no suco. Congelo os cubinhos de mais ou menos 25 gramas do gel e ao preparar o suco coloco para bater junto. Preparo uma quantidade que vou usar toda. Pode ser usado 2 vezes ao dia. Uso na pele, cabelo e se aparecer algum arranhão, corte, picadas de insetos, queimaduras de sol ou fogo etc. faço uma mistura do gel com o limão e umas gotinhas do óleo de Oliva. é maravilhoso, tenho vários pés no meu quintal até porque só após 2 anos do seu plantio que ela tem suas propriedades prontas para o seu uso ( para ser consumida.) OK! isso é o que sei da babosa. ia me esquecendo o congelamento pode ser de vários cubinhos pode ficar até 30 dias no congelador.
Dick
como utilizar aloivera
Editor umComo.com.br
Oi Dick! Basta seguir as instruções do artigo.
A sua avaliação:
Iranilton
gostaria de saber se adiciona agua pra fazer o gel de babosa para hemorroidas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Iranilton! Para usar o aloe vera para as hemorroidas confira esse artigo: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-usar-aloe-vera-para-as-hemorroidas-17024.html
A sua avaliação:
Priscila
Posso substituir o óleo de gérmen de trigo por óleo de coco
A sua avaliação:
Valdemiro Hass
Quanto tempo dura na geladeira ???
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdemiro! Pode guardar o gel de aloe vera na geladeira por 15 dias, em um recipiente com tampa. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
jorge jose
posso colocar alcool gell para bater com o gel da babosa
A sua avaliação:
Karoll
Quantas vezes pode passar o gel no rosto?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Karoll! Tudo depende de como quiser usar o gel de aloe vera, pois ele pode ser usado para limpar a pele, esfoliar e para fazer uma máscara hidratante, consoante o que escolher deverá aplicar todos os dias ou não. Nestes artigos encontrará mais informação quanto à aplicação do aloe vera no rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/truques-de-beleza-com-aloe-vera-15552.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-mascara-facial-com-aloe-vera-3221.html

Como fazer gel de aloe vera
Fonte: mascarillascaserasparalacara.com
Fonte: jardinplantas.com
Fonte: mujeresmivozmimundo.com
Fonte: cocinaconmama.com
1 de 4
Como fazer gel de aloe vera

Voltar ao topo da página