Como fazer chá de graviola
Originária das antilhas, a graviola é uma fruta que, pouco a pouco, se tem vindo a tornar cada vez mais popular devido aos seus inúmeros benefícios. Entre eles se desta uma grande concentração de fibras e vitaminas e redução dos níveis de colesterol. Pode ser consumida ao natural, sob forma de suco, em cápsulas e em chá. Neste artigo umComo.com.br lhe ensinamos como fazer chá de graviola, continue lendo para usufruir das propriedades benéficas desta fruta!
Passos a seguir:
O chá de graviola é feito a partir das folhas desta planta. Você pode comprar um pacote de folhas de chá de graviola em uma loja, ou colher as folhas diretamente da árvore.
A medida correta para fazer chá de graviola é de 6 folhas para 1 litro de água.
Coloque a água para ferver e, quando esta tiver atingido o ponto de ebulição, acrescente as folhas de graviola.
Se forem folhas verdes, deixe-as cozer durante 5 minutos e, após esse tempo, desligue o fogo. Se forem folhas secas, pode apagar o fogo assim que a água começar a ebulir e adicionar as folhas em seguida.
O aconselhado é que tome meia xícara de chá de graviola 3 vezes ao dia. Assim conseguirá usufruir dos benefícios desta planta!
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de graviola, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.
Conselhos
- Consuma o chá no mesmo dia em que foi preparado, não reserve para o dia seguinte.
- O chá de graviola não é aconselhado para pessoas que sofram de pressão baixa, grávidas, lactantes e que apresentem ferimentos ou aftas na boca.