Plantas para o colesterol

Como fazer chá de graviola

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer chá de graviola
Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Originária das antilhas, a graviola é uma fruta que, pouco a pouco, se tem vindo a tornar cada vez mais popular devido aos seus inúmeros benefícios. Entre eles se desta uma grande concentração de fibras e vitaminas e redução dos níveis de colesterol. Pode ser consumida ao natural, sob forma de suco, em cápsulas e em chá. Neste artigo umComo.com.br lhe ensinamos como fazer chá de graviola, continue lendo para usufruir das propriedades benéficas desta fruta!

Também lhe pode interessar: Como fazer chá de urtigas

Passos a seguir:

1

O chá de graviola é feito a partir das folhas desta planta. Você pode comprar um pacote de folhas de chá de graviola em uma loja, ou colher as folhas diretamente da árvore.

2

A medida correta para fazer chá de graviola é de 6 folhas para 1 litro de água.

Como fazer chá de graviola - Passo 2
Imagem: cafedamadrugada.com.br
3

Coloque a água para ferver e, quando esta tiver atingido o ponto de ebulição, acrescente as folhas de graviola.

4

Se forem folhas verdes, deixe-as cozer durante 5 minutos e, após esse tempo, desligue o fogo. Se forem folhas secas, pode apagar o fogo assim que a água começar a ebulir e adicionar as folhas em seguida.

5

O aconselhado é que tome meia xícara de chá de graviola 3 vezes ao dia. Assim conseguirá usufruir dos benefícios desta planta!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de graviola, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Consuma o chá no mesmo dia em que foi preparado, não reserve para o dia seguinte.
  • O chá de graviola não é aconselhado para pessoas que sofram de pressão baixa, grávidas, lactantes e que apresentem ferimentos ou aftas na boca.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
A sua avaliação:
josecarlosfranco
quantos dias posso toma
Carlos Alberto Alves Scantamburlo
Quero parabenizar o Site por ser praticamente completo, pois gosto de estar ao par de tudo que o Sito nos proporciona, inclusive os chás de ervas . Tenho um pé de graviola e vou aproveitar e tomar o chá por uns 15 dias, agora vou tomar na medida correta.. Vou recorrer a saude.umcomo.com.br, sempre. Abraços (Com 75 anos e sem problemas graves, eu e minha esposa com 74, vamos acompanhar.,Obrigado)


Leide
Por quanto tempo é pra tomar o chá
José Aparecido Soares
para fazer o chá das folhas verdes é preciso passar por algum procedimento?
Carlos Alberto Nogueira
Estou tomando chá de folha de graviola todos os dias faço de manhã só gostaria de saber se é todo dia e toda semana podes me ajudar. obrigado e tenha ótima semana com Deus no Comando. Carlos Nogueira
Raimundo dos Santos
Minha esposa é transplantada de figado irá fazer 7 (sete) anos, ela bebe comprimidos imunosupressores, ela pode beber o chá de graviola?
Reginaldo
Boa noite. Se for consumir apenas 3 xícaras do chá de graviola, pode fazer o chá com menos água e menos folhas para evitar desperdiço? Assim usar apenas o proporcional de água e folha.
Editor umComo.com.br
Oi Reginaldo! Pode, sim.
daniel
tomo chá de graviola posso tomar todos dias sem parar


SUZANA
QUANTO TEMPO DEVO USAR O CHA DA GRAVIOLA? e do ipe roxo?
Zélia Anastacio
Qto tempo devo tomar.o chá da graviola?
Sirlene da Silva C. Ribeiro
Tenho pressão alta domo os medicamentos hidroclorotiazida de 25 mg 1 comp pela manhã e Losartana de 50 mg 1 ao dia.Bom ainda vazo uso de outros medicamentos como fluoxetina de 20 mg,3 cop.de manhã,ciclobenzaprina de 5 mg de 12/12 hrs também pela manhã e a noite tomo nortriptilina de 25 mg 1 comp anoite,clonazepam de 2 mg a noite.Posso fazer o uso da folha de graviola?e como doma o chá?
Marcia Consuelo
Bom Dia, para quem esta com tumor benigno no cérebro, como é melhor tomar o chá morno ou gelado como água e quantas vezes ao dia...
Filomena
Agradeço a informação que é muito útil. Mas como aqui em Portugal não há graviola mas há anonas (que é da mesma família), pergunto então: posso usar as folhas de anona para o mesmo efeito? Eu tenho mesmo uma anoneira no meu quintal. grata, Filomena
maria estael macedo
posso tomar cha de gravtola e carqueja ao mesmo tempo? claro um separado do outro. adoro cha , não estou querendo emagrecer . só quero usufruir dos beneficios do cha.
Sara Silva
Oi Maria, sim pode tomar no mesmo dia ambos os chás sim.
Filó
Caros moderadores deste site, Moro em Portugal (sou brasileira) e tenho no meu quintal 1 anoneira e 1 pitangueira. Como a anoneira é da familia das pinhas, da graviola pergunto: *posso fazer o chá da mesma forma por infusão, portanto? *a função será a mesma das folhas da anoneira? E o chá das folhas da pitangueira, também é por infusão, certo? Obrigada Filó
Sara Silva
Olá Filó. Para preparar chá de anona, ferva em 1 litro de água cerca de 2 colheres de sopa de folhas de anona picadas. Para o chá de pitanga, ferva em 1 litro de água 3 colheres de sopa de folha de pitangueira. Esperamos ter ajudado!
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: cafedamadrugada.com.br
1 de 2
Como fazer chá de graviola