Outras ervas medicinais

Como fazer chá de hortelã pimenta

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 9 março 2020
Como fazer chá de hortelã pimenta
Imagem: querosaber.sapo.pt

Existem vários tipos de ervas aromáticas e medicinais que podemos facilmente cultivar em nossa casa, tanto no exterior como no interior, em vasos. Com elas é possível conferir mais sabor aos alimentos e preparar chás benéficos para o organismo, que ajudam a tratar vários males. A hortelã pimenta (Mentha piperita) é um desses exemplos de ervas a não deixar de parte, dado que apresenta inúmeras propriedades positivas Continue lendo este artigo umComo.com.br e saiba como fazer chá de hortelã pimenta!

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do chá de amora

Passos a seguir:

1

O chá de hortelã pimenta é indicado sobretudo para o tratamento de problemas digestivos, como cólicas, diarreia, vômitos e enjoo. No entanto também apresenta efeitos benéficos quando tomado para tratamento de estados gripais, insônia e dores de cabeça.

2

Você pode fazer chá de hortelã pimenta usando as folhas verdes da planta cultivada em casa, ou adquirindo pacotes de folhas secas, habitualmente vendidos em lojas de produtos naturais, farmácias e supermercados.

Como fazer chá de hortelã pimenta - Passo 2
Imagem: mulherverde.blogspot.pt
3

Faça um chá de hortelã-pimenta adicionando 15 gr de folhas a 250 ml de água fervente. Deixe repousar durante 10 minutos e, em seguida, coe e beba 1 xícara após as refeições, para facilitar a digestão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de hortelã pimenta, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • O chá de hortelã-pimenta é contraindicado para crianças menores de 12 anos, grávidas e lactantes.
  • Não tome chá de hortelã-pimenta se você sofre de gastrite ou úlceras estomacais.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: querosaber.sapo.pt
Imagem: mulherverde.blogspot.pt
1 de 2
Como fazer chá de hortelã pimenta