Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

As hemorroidas são uma das doenças mais comuns e que causam bastante desconforto que podemos encontrar. Trata-se de uma inflamação das veias do recto e do ânus que produz dor e incômodo, as suas causas são bastante variadas, mas sem dúvida que, quem sofre delas deseja superar este problema o quanto antes. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que saiba como curar as hemorroidas com remédios caseiros, para melhorar os sintomas e sentir-se bem o quanto antes.

Imagem: stylesatlife.com

Também lhe pode interessar: Como usar aloe vera para as hemorroidas
Whatsapp 6 Twitter 15 Google +
Instruções
  1. Antes de recorrer a qualquer remédio caseiro, é importante determinar qual é a causa das hemorroidas para tentar melhorar a sua condição. Por exemplo, se se tratar de aplicar demasiada força na hora de evacuar, o problema pode-se corrigir de forma simples mudando este hábito. Se pelo contrário, é devido à prisão de ventre ou a outras condições, é melhor consultar um médico para tentar melhorar a sua condição.

  2. O aloe vera (babosa) é um dos remédios caseiros mais simples e eficientes para melhorar os sintomas das hemorroidas como a coceira, o ardor e a inflamação. Para utilizar esta planta medicinal, corte uma folha de aloe vera e aplique o líquido da mesma várias vezes ao dia, especialmente depois de evacuar. É recomendável limpar bem a área antes de aplicar o aloe vera. No nosso artigo Como usar aloe vera para as hemorroidas, poderá encontrar mais informação para usar este remédio caseiro.

  3. Para desinflamar a área e evitar as dores e o sangramento pode utilizar algumas plantas medicinais muito populares como a camomila, a cavalinha ou o carvalho. Para usar a camomila para as hemorroidas, faça uma infusão com 3 litros de água e um punhado de flores de camomila. Deixe repousar durante cerca de 10 minutos e filtre. Depois lave o local com esta infusão de camomila, durante cerca de 15 minutos. Pode fazer este remédio caseiro todos os dias até notar uma melhoria nos sintomas.

  4. Outro remédio caseiro que você pode fazer para curar as hemorroidas é com a castanha da índia, pois ela é capaz de aliviar a dor e o desconforto. Para isso, misture 2 litros de água fervente com 5 colheres de sopa de castanha da índia em pó e deixe repousar por dez minutos. Quando a mistura estiver morna, coloque-a numa bacia e faça um banho de assento durante 20 minutos. Pode repetir este remédio caseiro para as hemorroidas durante uma semana.

    Imagem: ilovesaude.com

  5. A hamamélis é outra das plantas medicinais que pode ajudar a curar as hemorroidas. Você pode usar esta planta de duas formas, aplicando compressas da planta na hemorroida externa ou fazendo um banho de assento.

    Se optar pela primeira opção, deverá amassar algumas folhas da planta e adicionar um fio de óleo mineral. Depois, com uma gaze, aplique sobre a hemorroida e deixar atuar por 30 minutos. Para fazer o banho de assento de hamamélis para as hemorroidas, deverá adicionar algumas folhas de hamamélis a um litro e meio de água fervendo. Deixe ferver por mais alguns minutos e depois deixe esfriar até ficar a uma temperatura suportável. Coe, coloque a mistura em uma bacia e faça o banho de assento durante 20 minutos. Pode fazer este tratamento todos os dias até notar melhorias.

    Imagem: luaterapias.com.br

  6. Outra mistura que se pode tornar eficiente é ferver em água dois cravos da índia, 3 folhas de louro e 3 dentes de alho. A combinação do louro e do alho torna-se poderosa e muito benéfica para curar as hemorroidas, deixe ferver a água com estes ingredientes pelo menos 10 minutos. Extraia a água e espere que o líquido esfrie, aplique várias vezes ao dia.

  7. O cipreste é outra planta medicinal que pode ser utilizada para curar as hemorroidas, pois esta planta é rica em flavonoides e polifenóis, que possuem um efeito anti-inflamatório. Para usar o cipreste para as hemorroidas, você deve fazer um banho de assento. Prepare uma mistura de um litro e meio de água fervente com oito gotas do óleo essencial da planta e deixe esfriar até ficar a uma temperatura suportável. Depois é só se sentar na bacia com esta mistura durante cerca de 20 minutos.

    Imagem: womansday.com

  8. É bom que saiba que melhorar as hemorroidas pode levar alguns dias, por isso é importante ser constante com o tratamento caseiro e ter muita paciência. Se tem hemorroidas com frequência é importante consultar o seu médico e saber como prevenir as hemorroidas.

  9. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as hemorroidas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde cardiovascular.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar as hemorroidas com remédios caseiros:


131 comentários


17-06-2016 patricia borges disse:
boa nite meu nome é patricia olha pelos sitomas da hemorroida são quais os que eu sinto,sinto coseiras dores no pé da barriga e nas pernas e no anus também e sinto muito ecomado mas so sinto esses sitomas quando vou evacuar. sangramento é so um sujinho no papel gienico sera que é hemorroida mesmos
08-06-2016 Cristina Rodrigues disse:
A única coisa que saro a minha hemorróidas foi a cirurgia,a cirurgia eu não vi nada, mas a primeira semana a dor é orivel,mas depois vai passando.
22-06-2016 Laine disse:
Porque vc teve q fazer cirurgia ??
04-05-2016 sergio disse:
e so retirar por completo todo tipo de carne e derivado da alimentacao em 1 semana ta livre os intestinos iflamados pela carne nunca deixara a hemorroida curar faca o teste
01-05-2016 Jeane silva de brito disse:
Como faço pra cura hemorroidas
15-04-2016 Eduardo disse:
No meu comentário anterior esqueci de dizer: É preciso tirar a casca para tomar, toma-se só a polpa um tamanho de +/_ 2x2 cm. Eu não media muito as vzs ingeria um tamanho maior, mas creio que esse tamanho seja o ideal. Lembrando mais uma vez que NÃO é uma sugestão para que façam o mesmo tratamento. Trata-se apenas de um depoimento de algo que deu certo COMIGO e segundo minha colega, com outras pessoas que passaram por esse problema. Logo, se alguém quiser tentar que seja por sua conta e risco.
04-05-2016 sergio disse:
retire a carne e derivado da sua alimentacao por 1 semana voce vai ver quem t dava hemorroidas faca o teste e tire suas conclusoes
15-04-2016 Eduardo disse:
Eu sofro a anos com hemorroidas, já fiz uma cirurgia em que o médico disse que não pode retirar tudo ou faltaria tecido para cicatrização, sofri muito na recuperação e tempos depois voltou tudo. De tempos em tempos tenho algumas crises de dor que são complicadas, além de muito sangramento (as vezes espontâneos), em uma das últimas crises fui ao médico que me indicou uma nova cirurgia, mas o cirurgião disse que por eu já ter feito uma cirurgia ele não faria outra, poderia ter sequelas como incontinência. São aproximadamente 2 anos tendo sangramento todos os dias pela manhã quando vou ao banheiro, além de muita dor e ficar com o anus com um volume que lembra uma couve-flor. Conversando com uma colega, ela me deu uma sugestão, disse que quem ensinou para ela curou-se e todas as pessoas para quem ela ensinou também se curaram. Como eu estava em meio a uma crise com muita dor e sangramento, resolvi, por conta do desespero, tentar. Trata-se de tomar babosa "in-natura". Pega-se uma folha de babosa. corta-se um pedaço de +/- 2 cm quadrado e toma com água durante 8 (oito) dias, depois da-se uma pausa de 8 (oito) dias e retoma por mais 8 (oito) dias. Eu cortei a folha de babosa do pé, lavei bem com o lado amarelo da esponja de lavar louça + detergente, cortei uma fatia da parte onde já havia cortado (para evitar contaminações) coloquei em um saco plástico desses de por comida e guardei na geladeira e todos os dias tomava a dose. Não é agradável, mas não é ruim (quase nem se percebe o sabor). Já ao fim da primeira parte o sangramento parou por completo apesar de em alguns dias eu ter tido que fazer muito esforço para evacuar (achei que iria sangrar tudo de novo, mas não) e as dores sumiram, o prolapso (efeito couve-flor do anus) diminuiu consideravelmente, agora já terminei a segunda etapa e continuo só sentindo melhoras. Realmente a coisa deu certo, só não sei até quando, isso só o tempo dirá. Não estou dizendo que ninguém deva fazer o mesmo, se o fizerem que seja por sua conta e risco, mas eu não tive nenhuma reação contrária ou qq efeito colateral e estou super bem. Realmente valeu tentar.
19-04-2016 Sara Viega disse:
Oi Eduardo! Muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
17-03-2016 Nanda disse:
Eu estou na 31o semana de gestação e estou com hemorroidas inflamadas, o médico passou Xiloproct, uma pomada muito boa
18-03-2016 Sara Viega disse:
Oi Nanda! Obrigada por partilhar essa informação conosco e espero que fique bem logo! Nesse artigo poderá encontrar mais recomendações para tratar hemorroidas na gravidez: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-hemorroidas-na-gravidez-16404.html
06-03-2016 Ivete disse:
Gostei oque li vai me ajudar.Sofro com isso.
08-03-2016 Sara Viega disse:
Oi Ivete! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
30-08-2015 marciano disse:
tive tratei tomando cha de folha de algodão em jenjum todos os dias gelado. nunca mais voltou!!!
02-09-2015 robson gomes disse:
e ae amigo demorou quanto tempo pra acabar com isso ,cara numca tive isso e a primeira vez to cortando uma volta
26-08-2015 Darluce Rodrigues santos Souza disse:
Estou me sentindo desconforto estou achando que é hemorróida
28-08-2015 marcio andre disse:
sinto coceira quando saio do banheira dpois que faço feses? sera que pode ser emorroidas
28-08-2015 Sara Viega disse:
Oi Darluce, confira aqui quais são os sintomas das hemorroidas e consulte o seu médico para confirmar o diagnóstico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-sintomas-das-hemorroidas-13591.html
22-08-2015 Luzimar disse:
Eeas formas de batata e Barbosa. E pra ser ingeridas no organismo como chá ou lava o anus
22-08-2015 Luzimar disse:
Olá eu acabei de ter hemorrodias externa o que eu faço pra acbar com.elas ,quais tipos de remédios caseiros pra ingeri ao organismo pra sara
20-08-2015 Nathalia disse:
Que médico trata de hemorroida?
05-08-2015 roberto disse:
banho de acento com palmas de oxála eo seja folhas de mamona tres vezes ao dia bem morninho e mto bom ok..............
02-08-2015 Tamara Aparecida dos Reis disse:
Então eu estou com hemorróida, e tentei fazer o da batata, só que fiquei com uma dúvida? Como assim é só colocar no local e pronto?
20-07-2015 luciana costa rosa disse:
gostaria de saber quando eu quero fazer coco e a hemorroida tapa o anus o que eu posso fazer
20-07-2015 Julio disse:
Quero ir ao bamheiro mas as minhas aparecem ser externas e não to conseguindo fazer nada pois estão inflamados o que eu faço
10-07-2015 joaquim disse:
naceu um carocinho na entrada do reto será hemorroidas doi au sentar
10-07-2015 joaquim disse:
qual antibiotico é bom para tomar
08-07-2015 Filomena de Fátima da rocha souza disse:
Como curar a hemorróidas com remédios caseiro tenho amas 3anos não sei o que fasso
07-06-2015 Zeze de Cachoeirinha disse:
SOLIDARISMO, EIS O SEGREDO PRA UM MUNDO MELHOR. AQUI SEGUE DICAS P/ALIVIAR AS HEMORROIDAS: A)APOS IR AO WC, DEITE-SE E COLOQUE 1 PEDAÇO PAU (DE4X4 CM) SOB O BUMBUM, APOE NESTE, RELAXE POR UNS 3 MINUTOS (USE 1 PAPEL LEVE NO BU BUM/EVITA ESCORRER); B) USE A BABA DA BABOSA DIARIAMENTE, COM 1 SERINGA 15 ML (PASSE ESTA NO LIQUIDIFICADOR E GUARDE-A NO CONG.DA GELADEIRA POR 30DD; C) CASO TENHA PRISÃO-DE-VENTRE, TOME DIARIAMENTE APOS O DESJENJUM 1/2COLER CHÃ BICARBONATO-SODIO EM 1 COPO G DE AGUA MORNA. E, APRENDAR A CONVIVER C/ESTA SEM STRESS, NO SEU DIA-A-DIA... DIVULGUE.
07-06-2015 nilson disse:
oi pesoal oi sara muito brigado pela suas dicas nesi esato momemto estou sofrendo muito por causa di minha emoroids a minha e externa e pela primera ves ela esta muito dura e dolorosa dimais tenho babosa em fremt di casa e vou faser a tal pomada so misplikem a babosa da imagem ai di sima e igual a gualker babosa aki tenho e fina e mais clara nao tao vedinha e otra o alho tambem ajuda sera nas emoroidas si eu esmaga e fase tipo uma pomada por favor si puderem misplica fico muito agradesido ..
06-06-2015 ana clara disse:
Oi ontem fui ao banheiro e deus de então está doendo e encomenda muito ..só que tomei um caldo e coloquei muita pimenta será por isto nunca senti nada parecido.
05-06-2015 LUIZ ANTONIO disse:
APARECEU UM CAROÇO NO MEU ANUS NUM DOI MAS INCOMODA BASTANTE ATE PRA ANDAR JA TEM DOIS DIAS ESTA DIMINUINDO MAS AINDA TA IA O QUE EU FACO
02-06-2015 edna batista de lima disse:
gostei muito das diga do remendio eu sinto muita dores quando vou evascuar e sagramento e orrive mais tomo muito cha isso ajuda
02-06-2015 Sara Viega disse:
Oi Edna, depende do que estiver causando essas dores e sangramento. Nesse link pode ver mais informação sobre o sangramento: http://saude.umcomo.com.br/articulo/sangue-nas-fezes-19841.html Mas o recomendável seria você consultar um médico.
23-05-2015 Luiza disse:
Quem tem hemorróidas pode ter câncer?
15-05-2015 valdo Ferreira disse:
tever problemas de hemorroidas so vou varias vez no banheiro nao como sair de casa O q faco mi ajuda..
15-05-2015 AnaClaudia Ferreira de Oliveira disse:
Gostei das dicas dos remédios caseiros.
15-05-2015 Sara Viega disse:
Oi Ana Claudia, que bom saber que foi do seu agrado :) Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando!
13-05-2015 marlise disse:
Ha dpis dias qndo vou evacuar estou tendo sangramento t sendo horrivel soube k tava com hemorroida durante a gestação nao sinto dores mas vou tentar fazer esse tratamento caseiro adorei as dicas muito obgdo
15-05-2015 Sara Viega disse:
Oi Marlise, espero que dê certo com você. Obrigada pelo comentário e fique bem logo!
08-05-2015 lusia pereira disse:
lusia pereira; sempre procurei , meus remédios, na médicina doméstica os resultados, para mim é fantástico ,parabéns para, todos os que também,, acreditas, e para os médicos que trabalha, nesta aréa....
02-05-2015 JOSÉ FILHO disse:
A minha opinião, é que estas dicas de remedios caseiros. venhe a somar no tratamentos de enfermidades!!!Pois é interessantissimo.Parabens...
05-05-2015 Sara Viega disse:
Oi José, que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
30-04-2015 cleonice salas ribeiro disse:
fico de 8 a 15 dias sem ir no banheiro sou muito ressecada tou cansada de tanta lavagem não vou mas para o hospital faço em casa sofro de mais tou inchada não sei mais oque fazer alguem pode me ajudar
05-05-2015 johnatan disse:
Oi, cleonice e muito bom esse tempo sei ao banheiro, pra si recupera.
30-04-2015 estela fonseca disse:
Oi tive parto normal a quatro dias uma fissura saiu do meu reto doi e coca me falaram q e hemorroida o q devo fazer pois me icomoda muito
03-05-2015 Sergio Alves disse:
Olá, não sou médico, na minha opinião fissura anal não é hemorroida, já tive fissura, tudo que usava não dava resultado, para mim o que deu resultado foi talco antisséptico da granado, sem perfume, tente usar pois é barato e não faz mal. Boa sorte e que Deus te abençoe.
29-04-2015 cristina machado disse:
tenho hemorróidas a astante tempo e elas são externas ficam sempre pra fora e quase nunca doem mas tenho muita vergonha e me incomoda de mais1alguém tem algum remedio caseiro que ppossa me ajudar?
28-04-2015 cris disse:
Como faço estes tais remedios caseiros?
23-04-2015 herminio disse:
A hemorroida é possivel causar outra doença ou infesao????
22-04-2015 erivanda disse:
E verdade q supositórios de alô e verá cura emorrodea.
25-12-2015 valquiria disse:
cura sim pois meu pai teve parecia uma flor ai fiz supositório de babosa(ALOE E VERA) tirava a casca verde e pegava o miolo enrolava num papel filme e congelava depois do banho aplicava no anus do meu pai cura mesmo já ensinei pra muitas pessoas que iam operar e não precisaram operar porque curou
19-04-2015 Herminio disse:
Eu ja tenho hemorroida ha 2meses e ja foi ao medico nao resultou nada, tiro sangue,sinto dor ao sentar e me deixa sem forças nos pes, oque faço pra se curar em forma caseira????
15-04-2015 Luanda disse:
É pela primeira vez que tenho, mais já corrir logo a saber como se cura. Minha tia mim indicou ... Remédio de vermes, depois lacto purga, e depois varicel. Também banho de acento, com vinagre. A dor é insuportável eu achei que ia morrer de dor.
25-12-2015 VALQUIRIA disse:
FAZ SUPOSITORIO DE BABOSA CORTE A PARTE VERDE PEGA O MIOLO E POE NO PAPEL INSUL FILME E LEVA AO FREEZER TOME BANHO E COLOQUE O SUPOSITORIO NO ANUS CURA MESMO CUREI A DO MEU PAI DE 80 ANOS ESTA RECEITA E DA MINHA BISAVO INDIA BOA SORTE BJSS VALQUIRIA COLOQUE TODOS OS DIAS ATE A HEMORROIDA ENTRAR DEFINITIVAMENTE PRA DENTRO
09-04-2015 Rosangela disse:
Ola recentemente apareceu tipo um talinho seco no ânus do meu marido (Obs esse talinho seco parece com talinho de mandioca cozida) e ele puxou quebrando agora esta com dor terrivel e inchou muito...sera que e hemorroida?
09-04-2015 veronica disse:
Babosa cura mesmo as hemorróidas?
10-04-2015 Sara Viega disse:
Oi Veronica, a babosa pode ajudar e muito a melhorar os sintomas das hemorroidas. Mas este tratamento caseiro deverá servir como complemento ao tratamento médico.
25-12-2015 valquiria disse:
cura desde que feito supositório tira a casca e pega o miolo e enrola no papel insulfilme ou papel laminado poe no freeze e depois que tomar banho injete no anus que a hemorroida entra toda pra dentro conheço isso desde criança já fiz e aprovei pq é verdade quem ensinou vou minha bisavó que é índia hj tenho 52 anos
12-03-2015 sergio disse:
verdadeiro milagre que funciona garanto 4copos de agua grande em jejum ao acordar se nao aguentar comece com 1 copo por semana qdo chegar em 2 copos vc ja ve a diferenca no coco molinho pastoso e as malditas vao sumindo so sendo muito trouxa pra nao tentar
26-02-2015 luciana disse:
nossa eu to com muita do no meu ano incomoda muito
21-02-2015 luana disse:
nossa a minha hemorroida ataca direto não aguento mais essa dor me incomoda ela não sai pra fora ela é interna o que faço para melhorar a dor. há nunca consultei um médico tenho vergonha
24-02-2015 Sara Viega disse:
Oi Luana, você deve consultar o seu médico não tem de ter vergonha por isso.
17-02-2015 zulmira disse:
acho que tenho hemorroída, quando evacuo sento arder e me encomoda, ouvi falar que banho de assento com aroeira é bom.
20-02-2015 Sara Viega disse:
Oi Zulmira, nesse link no ponto 2 você vai encontrar um banho de assento que é ótimo para o tratamento das hemorroidas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/o-que-e-o-banho-de-assento-2143.html
15-02-2015 Fátima Santos disse:
Como curar as hemorroidas com remédios, sofro de mais com este problema.
16-02-2015 Sara Viega disse:
Oi Fátima, para além dos remédios caseiros que indicamos em cima, poderá ver aqui como tratar as hemorroidas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-hemorroidas-3508.html
12-02-2015 ana celia disse:
como posso me cura de hemorroidas estou com muita dor
16-12-2014 bia disse:
gostaria de saber se esses tratamentos curam ou aliviam a dor... gostaria q curasse
19-12-2014 Sara Viega disse:
Olá Bia, esses remédios caseiros devem ser utilizados como complemento ao tratamento indicado pelo seu médico. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
30-11-2014 robson disse:
eu acho q tenho hemorroida ´pq tenho todos os sintonas q fala em cima .as indicações e muito boa pra mim curar,muito obrigado pela dica .parabéns pelo site
02-12-2014 Sara Viega disse:
Olá Robson, muito obrigada pelo seu comentário valeu ;) Continue seguindo as nossas novidades: http://www.umcomo.com.br/
09-10-2014 devid disse:
como e o tratamento das emorroidas com a batata detalhes?
10-10-2014 Sara Viega disse:
Olá Devid, você deve cortar uma batata às rodelas e envolver uma rodela em um kleenex. Depois aplique na zona várias vezes ao dia. Obrigada pelo seu comentário e espero que tudo corra bem! ;)
Vídeos em destaque
DIETA | Remédios Caseiros Cabelo | Tratamentos e Dicas Top 10 DIETA | Remédios Caseiros