Partilhar
Partilhar em:

Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,7 (7169 votos)
84 comentários
405 vezes partilhado
 
Como curar as hemorroidas com remédios caseiros
Fonte: stylesatlife.com

As hemorroidas são uma das doenças mais comuns e que causam bastante desconforto que podemos encontrar. Trata-se de uma inflamação das veias do recto e do ânus que produz dor e incômodo, as suas causas são bastante variadas, mas sem dúvida que, quem sofre delas deseja superar este problema o quanto antes. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que saiba como curar as hemorroidas com remédios caseiros, para melhorar os sintomas e sentir-se bem o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Como usar aloe vera para as hemorroidas
1

Antes de recorrer a qualquer remédio caseiro, é importante determinar qual é a causa das hemorroidas para tentar melhorar a sua condição. Por exemplo, se se tratar de aplicar demasiada força na hora de evacuar, o problema pode-se corrigir de forma simples mudando este hábito. Se pelo contrário, é devido à prisão de ventre ou a outras condições, é melhor consultar um médico para tentar melhorar a sua condição.

2

O aloe vera (babosa) é um dos remédios caseiros mais simples e eficientes para melhorar os sintomas das hemorroidas como a coceira, o ardor e a inflamação. Para utilizar esta planta medicinal, corte uma folha de aloe vera e aplique o líquido da mesma várias vezes ao dia, especialmente depois de evacuar. É recomendável limpar bem a área antes de aplicar o aloe vera. No nosso artigo Como usar aloe vera para as hemorroidas, poderá encontrar mais informação para usar este remédio caseiro.

3

Para desinflamar a área e evitar as dores e o sangramento pode utilizar algumas plantas medicinais muito populares como a camomila, a cavalinha ou o carvalho. Para usar a camomila para as hemorroidas, faça uma infusão com 3 litros de água e um punhado de flores de camomila. Deixe repousar durante cerca de 10 minutos e filtre. Depois lave o local com esta infusão de camomila, durante cerca de 15 minutos. Pode fazer este remédio caseiro todos os dias até notar uma melhoria nos sintomas.

4

Outro remédio caseiro que você pode fazer para curar as hemorroidas é com a castanha da índia, pois ela é capaz de aliviar a dor e o desconforto. Para isso, misture 2 litros de água fervente com 5 colheres de sopa de castanha da índia em pó e deixe repousar por dez minutos. Quando a mistura estiver morna, coloque-a numa bacia e faça um banho de assento durante 20 minutos. Pode repetir este remédio caseiro para as hemorroidas durante uma semana.

Fonte: ilovesaude.com
5

A hamamélis é outra das plantas medicinais que pode ajudar a curar as hemorroidas. Você pode usar esta planta de duas formas, aplicando compressas da planta na hemorroida externa ou fazendo um banho de assento.

Se optar pela primeira opção, deverá amassar algumas folhas da planta e adicionar um fio de óleo mineral. Depois, com uma gaze, aplique sobre a hemorroida e deixar atuar por 30 minutos. Para fazer o banho de assento de hamamélis para as hemorroidas, deverá adicionar algumas folhas de hamamélis a um litro e meio de água fervendo. Deixe ferver por mais alguns minutos e depois deixe esfriar até ficar a uma temperatura suportável. Coe, coloque a mistura em uma bacia e faça o banho de assento durante 20 minutos. Pode fazer este tratamento todos os dias até notar melhorias.

Fonte: luaterapias.com.br
6

Outra mistura que se pode tornar eficiente é ferver em água dois cravos da índia, 3 folhas de louro e 3 dentes de alho. A combinação do louro e do alho torna-se poderosa e muito benéfica para curar as hemorroidas, deixe ferver a água com estes ingredientes pelo menos 10 minutos. Extraia a água e espere que o líquido esfrie, aplique várias vezes ao dia.

7

O cipreste é outra planta medicinal que pode ser utilizada para curar as hemorroidas, pois esta planta é rica em flavonoides e polifenóis, que possuem um efeito anti-inflamatório. Para usar o cipreste para as hemorroidas, você deve fazer um banho de assento. Prepare uma mistura de um litro e meio de água fervente com oito gotas do óleo essencial da planta e deixe esfriar até ficar a uma temperatura suportável. Depois é só se sentar na bacia com esta mistura durante cerca de 20 minutos.

Fonte: womansday.com
8

É bom que saiba que melhorar as hemorroidas pode levar alguns dias, por isso é importante ser constante com o tratamento caseiro e ter muita paciência. Se tem hemorroidas com frequência é importante consultar o seu médico e saber como prevenir as hemorroidas.

9

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como curar as hemorroidas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde cardiovascular .

Relacionados
Comentários (84)

Escrever comentário sobre Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

Muito útil
84 comentários
patricia borges
boa nite meu nome é patricia olha pelos sitomas da hemorroida são quais os que eu sinto,sinto coseiras dores no pé da barriga e nas pernas e no anus também e sinto muito ecomado mas so sinto esses sitomas quando vou evacuar. sangramento é so um sujinho no papel gienico sera que é hemorroida mesmos
Cristina Rodrigues
A única coisa que saro a minha hemorróidas foi a cirurgia,a cirurgia eu não vi nada, mas a primeira semana a dor é orivel,mas depois vai passando.
Laine
Porque vc teve q fazer cirurgia ??
sergio
e so retirar por completo todo tipo de carne e derivado da alimentacao em 1 semana ta livre os intestinos iflamados pela carne nunca deixara a hemorroida curar faca o teste
Jeane silva de brito
Como faço pra cura hemorroidas
Eduardo
No meu comentário anterior esqueci de dizer: É preciso tirar a casca para tomar, toma-se só a polpa um tamanho de +/_ 2x2 cm. Eu não media muito as vzs ingeria um tamanho maior, mas creio que esse tamanho seja o ideal. Lembrando mais uma vez que NÃO é uma sugestão para que façam o mesmo tratamento. Trata-se apenas de um depoimento de algo que deu certo COMIGO e segundo minha colega, com outras pessoas que passaram por esse problema. Logo, se alguém quiser tentar que seja por sua conta e risco.
sergio
retire a carne e derivado da sua alimentacao por 1 semana voce vai ver quem t dava hemorroidas faca o teste e tire suas conclusoes
Eduardo
Eu sofro a anos com hemorroidas, já fiz uma cirurgia em que o médico disse que não pode retirar tudo ou faltaria tecido para cicatrização, sofri muito na recuperação e tempos depois voltou tudo. De tempos em tempos tenho algumas crises de dor que são complicadas, além de muito sangramento (as vezes espontâneos), em uma das últimas crises fui ao médico que me indicou uma nova cirurgia, mas o cirurgião disse que por eu já ter feito uma cirurgia ele não faria outra, poderia ter sequelas como incontinência. São aproximadamente 2 anos tendo sangramento todos os dias pela manhã quando vou ao banheiro, além de muita dor e ficar com o anus com um volume que lembra uma couve-flor. Conversando com uma colega, ela me deu uma sugestão, disse que quem ensinou para ela curou-se e todas as pessoas para quem ela ensinou também se curaram. Como eu estava em meio a uma crise com muita dor e sangramento, resolvi, por conta do desespero, tentar. Trata-se de tomar babosa "in-natura". Pega-se uma folha de babosa. corta-se um pedaço de +/- 2 cm quadrado e toma com água durante 8 (oito) dias, depois da-se uma pausa de 8 (oito) dias e retoma por mais 8 (oito) dias. Eu cortei a folha de babosa do pé, lavei bem com o lado amarelo da esponja de lavar louça + detergente, cortei uma fatia da parte onde já havia cortado (para evitar contaminações) coloquei em um saco plástico desses de por comida e guardei na geladeira e todos os dias tomava a dose. Não é agradável, mas não é ruim (quase nem se percebe o sabor). Já ao fim da primeira parte o sangramento parou por completo apesar de em alguns dias eu ter tido que fazer muito esforço para evacuar (achei que iria sangrar tudo de novo, mas não) e as dores sumiram, o prolapso (efeito couve-flor do anus) diminuiu consideravelmente, agora já terminei a segunda etapa e continuo só sentindo melhoras. Realmente a coisa deu certo, só não sei até quando, isso só o tempo dirá. Não estou dizendo que ninguém deva fazer o mesmo, se o fizerem que seja por sua conta e risco, mas eu não tive nenhuma reação contrária ou qq efeito colateral e estou super bem. Realmente valeu tentar.
Sara Viega
Oi Eduardo! Muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
Nanda
Eu estou na 31o semana de gestação e estou com hemorroidas inflamadas, o médico passou Xiloproct, uma pomada muito boa
Sara Viega
Oi Nanda! Obrigada por partilhar essa informação conosco e espero que fique bem logo! Nesse artigo poderá encontrar mais recomendações para tratar hemorroidas na gravidez: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-hemorroidas-na-gravidez-16404.html
Ivete
Gostei oque li vai me ajudar.Sofro com isso.
Sara Viega
Oi Ivete! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
marciano
tive tratei tomando cha de folha de algodão em jenjum todos os dias gelado. nunca mais voltou!!!
robson gomes
e ae amigo demorou quanto tempo pra acabar com isso ,cara numca tive isso e a primeira vez to cortando uma volta
Darluce Rodrigues santos Souza
Estou me sentindo desconforto estou achando que é hemorróida
marcio andre
sinto coceira quando saio do banheira dpois que faço feses? sera que pode ser emorroidas
Sara Viega
Oi Darluce, confira aqui quais são os sintomas das hemorroidas e consulte o seu médico para confirmar o diagnóstico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-sintomas-das-hemorroidas-13591.html

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como curar as hemorroidas com remédios caseiros
Fonte: stylesatlife.com
Fonte: ilovesaude.com
Fonte: luaterapias.com.br
Fonte: womansday.com
1 de 7
Como curar as hemorroidas com remédios caseiros