Que procura? ¿Como curar as hemorroidas com remédios caseiros? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

As hemorroidas são uma das doenças mais comuns e que causam bastante desconforto que podemos encontrar. Trata-se de uma inflamação das veias do recto e do ânus que produz dor e incômodo, as suas causas são bastante variadas, mas sem dúvida que quem sofre deseja superar este problema o quanto antes. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe algumas chaves para que saiba como curar as hemorroidas com remédios caseiros, para melhorar os sintomas e sentir-se bem o quanto antes.

Imagem: eutarrabeudo.blogspot.com

Instruções
1

Antes de recorrer a qualquer remédio caseiro, é importante determinar qual é a causa das hemorroidas para tentar melhorar a sua condição. Por exemplo, se se tratar de aplicar demasiada força na hora de evacuar, o problema pode-se corrigir de forma simples mudando este hábito. Se pelo contrário, é devido a prisão de ventre ou outras condições, é bom consultar um médico para tentar melhorar a sua condição.

2

O aloe vera (babosa) é um dos remédios caseiros mais simples e eficientes para melhorar os sintomas das hemorroidas como a comichão, o ardor e a inflamação. Corte uma folha de aloe vera e aplique o líquido da mesma várias vezes ao dia, especialmente depois de evacuar. É recomendável limpar bem a área antes de aplicar.

3

Para desinflamar a área e evitar as dores e o sangramento pode utilizar algumas plantas medicinais muito populares como a camomila, o marrubio, a cavalinha ou o carvalho. Basta ferver um punhado destas folhas pelo menos durante 5 minutos até soltarem as suas propriedades, quando a água estiver fria submerja por completo, durante pelo menos 10 minutos, notará o alívio.

4

As beterrabas brancas são outras boas e simples aliadas para combater as hemorroidas de forma natural. Compre beterrabas brancas em bom estado, lave-as bem e deixa-as esfriar na geladeira. Aplique várias folhas na zona pelo menos 3 vezes ao dia.

Imagem: portuguese.alibaba.com

5

A batata também é uma excelente e simples alternativa para aliviar os sintomas das hemorroidas. Corte uma batata às fatias, envolva-a num kleenex e aplique na zona várias vezes ao dia, conseguirá um bom alívio do desconforto.

Imagem: comenaranjas.com

6

Outra mistura que se pode tornar eficiente é ferver em água dois cravinhos, 3 folhas de louro e 3 dentes de alho. A combinação do louro e do alho torna-se poderosa e muito benéfica, deixe ferver a água com estes ingredientes pelo menos 10 minutos. Extraia a água e espero que o líquido esfrie, aplique várias vezes ao dia.

Imagem: gncellar.wordpress.com

7

É bom que saiba que melhorar as hemorroidas pode levar alguns dias, por isso é importante ser constante com o tratamento caseiro e ter muita paciência. Se tem hemorroidas com frequência é importante consultar o seu médico.

8
Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as hemorroidas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios caseiros.

Comenta, opina, pergunta sobre como curar as hemorroidas com remédios caseiros

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Remédios caseiros e na Newsletter

12 comentários

Edna Disse: 08-04-2014 Eu estou curando a minha emorroida aplicando remédio no reto Mas tenho um problema que a noite fica cosando , , pareceque tem um bichinho que fica Morrendo meu ânus, uma vez o médico me disse que era porque a emorroida estava inflamada, mas eu não consigo nem dormir por causa disso, alguém sente isso também? o que pode ser isso?
Sara Disse: 25-03-2014 Olá Angelica, obrigada pelo seu comentário. Veja outras dicas para tratar as hemorroidas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/tratamentos-para-as-hemorroidas-2947.html.
Angelica Disse: 22-03-2014 to com dor anal...estes dias as fezes esta dura...tomei laxantes..mesmo assim ta dificil fazer necessidades..to com dor anal..preciso de ajuda..dor muito quando senta..ou vai banheiro...nao ssei o que fazer...
lourdes augusto da silva Disse: 18-03-2014 ele passou baboza e comia pimenta cumbari foi muito bom ficou vario mezes agora voltou dinovo
adorildo batista barbosa Disse: 10-03-2014 minha irma tem o deslocamento das hemorroidas sempre quando ela faz necessidade .gostaria de perguntar o que e bom para que venha cessar este problema.
Francisco Disse: 05-03-2014 Boa tarde Srs. pesquisadores, gostaria que me desse a seguinte informação. Tenho algum tempo hemorroida externa e não sei se tenho interna, acontece que tenho dificuldades ao defecar, sai exprimido e um pouco dolorido e as vezes não sai nada, percebo que pra urinar tem que primeiro defecar porque sem antes não vem a urina. Outra é que recentemente (40) dias fiz uma cirurgia de próstata RTU, mais ainda não estou contente com o resultado, continua com retenção, não como antes da cirurgia, ainda incomoda muito, chego a pensar que tem algo associado com a hemorroida, espero dos Srs. ruma resposta que alivie minha duvida, espero que tenham me entendido.
Sara Disse: 28-02-2014 Sara Alentine obrigada pelo seu comentário :)
sara alentine Disse: 26-02-2014 muito obrigada ue ja esta em panico hemorroidas doi muito
Sara Disse: 18-02-2014 Meire muito obrigada pelo comentário, valeu :)
MEIRE JANE  Disse: 15-02-2014 GOSTEI POIS TENHO UMA SEMANA DE DORES DE HEMORROIDAS E ESTE SITE ME AJUDOU MUITO
Mais leve Disse: 21-11-2013 Oi. Venho deixar meu depoimento. Sou a favor dos remédios caseiros para as hemorroidas mais leves. Mas quando a coisa està avançada, somente a cirurgia pode resolver. A THD é um tratamento cirurgico excelente, recomendo a todos que precisam ser operados. Porque é rapido, nao dòi, recuperaçao imediata e sem incomodo nenhum.
jp Disse: 02-11-2013 como curar hemorroida com remedio caseiro