Hemorroidas

Quais são os sintomas das hemorroidas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 junho 2018
Quais são os sintomas das hemorroidas
Imagem: senatate.bzi.ro

As hemorroidas são um problema comum que gera muito incômodo, mas devido às suas implicações muitas vezes sentimos vergonha de falar a respeito ou de consultar nosso médico quanto aos incômodos na zona retal. Todos nós temos hemorroidas, ainda que seja esse o nome popular da inflamação que ocorre nestas veias localizadas no reto e que trazem consigo diversos incômodos. Quer saber quais são os sintomas das hemorroidas? Em umComo te explicamos em detalhe.

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas da hemorroida interna
Passos a seguir:
1

O aparecimento das hemorroidas ocorre por diferentes causas, sendo mais frequentes nas mulheres. Esta condição é particularmente comum em pessoas com constipação e que contam com familiares diretos que sofram dela.

2

Existem três tipos de hemorroidas, dependendo de qual delas se sofra, os sintomas podem variar:

  • Hemorroidas internas: localizadas na parte baixa da zona retal, que se encontram cobertas pela mucosidade.
  • Hemorroidas externas: encontram-se sob o ponto de união entre o ânus e o reto, por não estarem cobertas por mucosidade costumam causar dor.
  • Hemorroidas mistas: quando afetam as veias localizadas tanto na parte interna como na externa.
3

Os sintomas das hemorroidas mais frequentes são:

  • Nos casos leves de hemorroidas o paciente poderá observar de forma ocasional um pouco de sangue ao limpar o reto após evacuar, além de sentir coceira na zona retal esporadicamente. Normalmente costumam ser assintomáticas.
  • Os pacientes que sofrem desta condição de forma mais severa manifestarão sangramento, normalmente leve durante as evacuações. O mesmo costuma perceber-se na hora de limpar a zona anal.
  • Mucosidade na zona retal que se percebe normalmente durante a evacuação, podendo causar irritação, coceira e dores. Este sintoma é próprio das hemorroidas internas.
  • Prolapso da hemorroida que se apresenta quando a mesma sai para a zona anal, podendo ser apalpada em forma de volume pelo paciente.
  • Dor, manifesta-se nos casos de hemorroidas externas.
4

Ainda que existam vários remédios caseiros para as hemorroidas é sempre oportuno procurar nosso médico se suspeitarmos que sofremos desta condição, pois é importante determinar sua origem e o tratamento adequado.

Sugestão: Quem tem hemorroida não pode comer o que? - Lista de alimentos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas das hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: senatate.bzi.ro
Quais são os sintomas das hemorroidas