menu
Partilhar

Como tratar a caxumba

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tratar a caxumba
Imagem: blogdentista.net

Você está sofrendo de caxumba e procura saber como tratar essa doença? Neste artigo umComo.com.br acerca de como tratar a caxumba podemos ajudá-lo ao lhe apresentar várias opções de tratamento, que incluem também algumas receitas caseiras. Saiba que é possível prevenir a caxumba em qualquer idade através da administração da vacina tríplice viral (MMR), o que o poupará de todo o mal estar gerado pela doença. Mas se você já pegou caxumba e já só lhe resta recuperar, continue lendo para descobrir o que pode fazer!

Também lhe pode interessar: Como saber se estou com caxumba
Passos a seguir:
1

Saiba desde já que não existe um medicamento ou remédio caseiro milagroso para curar a caxumba em poucas horas ou dias, é necessário ser paciente e levar as coisas com calma.

2

Por essa razão, em primeiro lugar aconselha-se repouso total, de preferência na cama, evitando ao máximo sair de casa. Neste momento é importante que possa contar com a ajuda de alguém.

Como tratar a caxumba - Passo 2
Imagem: meupratinhosaudavel.com.br
3

A nível alimentar você deverá somente ingerir líquidos e comidas pastosas, pois além de ser difícil consumir outro tipo de alimentos, estes são os que causam menos irritação. Insista no consumo de água, água de coco e chá, deixando de parte os sucos de fruta.

4

Trate a inflamação da garganta com alguns remédios caseiros como, por exemplo, realizar gargarejos de sal diluído em água morna. Veja neste artigo várias dicas de como tratar a garganta inflamada.

Como tratar a caxumba - Passo 4
Imagem: hiperativo.com
5

A dor e desconforto causadas pelo inchaço podem ser aliviadas aplicando compressas de água morna e fria alternadamente sobre a área afetada. Experimente também aplicar polpa de aloe vera sobre o inchaço.

6

Com o devido consentimento do seu médico, é ainda aconselhado tomar medicamentos antipiréticos, como o Paracetamol, de forma a baixar a febre, e medicamentos anti inflamatórios e antálgicos para reduzir o mal estar.

Como tratar a caxumba - Passo 6
Imagem: manualdefilhos.blogspot.pt

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a caxumba, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Não medique com aspirina crianças que estejam sofrendo de caxumba.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ROSANA CARDOSO ROCHA
tem como ter caxumba duas vezes ,em criança e na fase adulta?
Sara Silva
Olá Rosana, isso é improvável.

Como tratar a caxumba
Imagem: blogdentista.net
Imagem: meupratinhosaudavel.com.br
Imagem: hiperativo.com
Imagem: manualdefilhos.blogspot.pt
1 de 4
Como tratar a caxumba

Voltar ao topo da página