Que procura? ¿Como tratar a garganta inflamada? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como tratar a garganta inflamada

Como tratar a garganta inflamada

Existem pelo menos três inflamações de garganta mais comuns, faringite, amigdalite e laringite, podendo ainda haver a faringite aguda e a amigdalite crônica que são variações mais graves destas três inflamações. Estas inflamações geralmente aparecem por haver uma ferida interior causada por algum corpo estranho, gripe, resfriado, amigdalites, laringite ou por uma faringite, acabando por infectar e causar dores, desconforto e outros sintomas. Um médico facilmente poderá diagnosticar a garganta inflamada após de um observação da garganta, contudo se já for habitual ter estes problemas o mais correto é ir ao otorrinolaringologista. Contudo, aqui em umComo.com.br vamos explicar como tratar a garganta inflamada para que a sua recuperação seja rápida e eficiente. Imagem: fotoantesedepois.com

Instruções
1

Antes de começar algum tratamento tem que ser diagnosticado com garganta inflamada, o que não é difícil de fazer. Os sintomas são bastante claros:

  • Desconforto na garganta
  • Tosse seca
  • Dor ao engolir saliva ou comida
  • Garganta vermelha
  • Febre baixa (caso seja uma infecção viral)
  • Febre alta (caso seja uma infecção bacteriana)
  • Mau hálito
2

Em grande parte das inflamações que tenham sido arrastadas sem consulta médica ou outro tipo de tratamento natural podem agravar ligeiramente. Caso isso aconteça é aconselhável dirigir se ao seu médico para que ele lhe possa prescrever um antibiótico, se necessário. Sendo mais eficaz para eliminar o pus da infecção, gânglios inflamados e as dores fortes na garganta.

3

O médico, em caso seja diagnosticado inflamação na garganta, vai receitar um dos seguintes medicamentos, que são os mais usados:

Tenha em atenção que só poderá usar estes medicamentos sob prescrição do médico.

4

Um dos métodos melhores para tratar a inflamação da garganta com remédios caseiros é o uso de bicarbonato. Basta misturar uma colher de bicarbonato de sódio num copo de água morna e utilizar a solução para gargarejar. Fazendo isto quadro vezes ao dia vai conseguir aliviar a dor, o incômodo e prevenir infecções.

5

Caso esta solução saiba muito mal também pode obter resultados semelhantes usando outros meios caseiros. Pode por exemplo optar gargarejar com água morna e sal, pois o sal possui propriedades antimicrobianas que ajuda a limpar a garganta e diminui os sintomas da doença.

6

Uma das receitas caseiras para a dor de garganta e inflamações é a limonada morna com mel. É uma excelente forma de aliviar as dores e outros sintomas de desconforto. A chave principal nos remédios caseiros são sem dúvida alguma o sal e o mel , ambos têm propriedades curativas fantásticas e eficazes.

7

Pode também aliviar a inflamação com ajuda de um chá de limão com mel e gengibre, que para alem das propriedades antimicrobianas também contem propriedades antioxidante e é rico em vitamina C, fortalecendo as defesas naturais do organismo. Para preparar o chá basta uma xícara de água a ferver, uma fatia de limão e 1cm de gengibre, tape a mistura e espere 15 minutos. Apenas depois desse tempo pode adicionar o mel. Tome este chá 2 vezes ao dia.

8

Para além destes remédios também tem que ter atenção à alimentação. Em primeiro deva manter se bem hidratado, consuma muitos líquidos para reduzir a inflamação. As refeições devem ser baseadas em caldos e sopas, de forma a evitar a dor ao engolir. Mesmo que seja incomodo é essencial alimentar se de forma adequada para manter as defesas altas.

9

Mesmo após da inflamação começar a melhorar é importante repousar ao máximo, pois com ajuda do descanso também vai recuperar as defesas do organismo e acelerar o processo de cura.

10
Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a garganta inflamada, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.
Conselhos
  • Se a inflamação não começar a passar o melhor é consultar um médico para um tratamento à base de medicamentos.

Comenta, opina, pergunta sobre como tratar a garganta inflamada

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Doenças no nariz e boca e na Newsletter

10 comentários

Patrick Disse: 07-04-2014 Olá Larissa, desde já agradeço o seu comentário. Confira as nossas dicas para tratar a tosse com remédios caseiros: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-tosse-com-remedios-caseiros-2487.html.
Larissa Disse: 07-04-2014 Minha filha de 4 anos esta com a garganta inflamada a medica passou amoxcilina mas ela nao para de tossir como posso aliviar a tosse obrigado
Patrick Disse: 14-03-2014 Olá jessica, obrigada pelo seu comentário. Experimente alguns dos nossos remédios caseiros para a dor de garganta: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-dor-de-garganta-4351.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-um-cha-para-a-dor-de-garganta-247.html. Se persistir o mais recomendável é consultar um médico.
gessica cerqueira do nascimento Disse: 13-03-2014 com eu faco para sara minha garganta que estar bastante aflamada que eu nao posso tosir muito que doi o que eu faco
Patrick Disse: 18-02-2014 Everaldo obrigado pelo comentário :)
everaldo Disse: 11-02-2014 Goste da explicação
Patrick Disse: 26-12-2013 Antonio muito obrigado pelo comentário!
Anntonio Carlos Gomes Disse: 25-12-2013 Adorei a receita foi testar se funciona mesmo.Obrigado
Sara Disse: 15-11-2013 Gisele desde já agradeço o seu comentário! Veja o nosso artigo sobre como curar a amigdalite crônica: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-a-amigdalite-cronica-1244.html. Espero que ajude!
gisele Disse: 13-11-2013 tenho amigdalite crônica e é um incomodo muito grande.. por favor oque faço pra curar remédios caseiros? remédios de medico já não serve mais já tomei mais de 120 antibióticos e ñ fez nenhum efeito.. agradecida giselia