Como tratar a garganta inflamada


Como tratar a garganta inflamada

Uma inflamação é nem mais nem menos que uma reação do organismo frente a uma infeção ou lesão dos tecidos do corpo. Várias condições podem levar a uma inflamação na garganta, entre as mais comuns encontramos a gripe ou resfriado, laringite, faringite, amigdalite, mononucleose e parotidite infecciosa (papeira). O ar seco do inverno e o frio do ar condicionado são condições que propiciam o aparecimento de inflamação na garganta. Apesar da garganta inflamada ser uma condição bastante incômoda é de fácil tratamento. Se sofre de garganta inflamada, de seguida em umComo vamos lhe explicar como tratar a garganta inflamada.

Imagem: fotoantesedepois.com

Instruções
  1. Antes de iniciar qualquer tratamento, deve ser primeiro diagnosticado por um médico. Mas, para que fique a saber a garganta inflamada tem como sintomas dor na garganta, que é mais evidente ao engolir saliva ou comida, tosse seca que pode ser causada pelo simples ato de respirar, febre alta ou baixa, sensação incômoda na garganta, vermelhidão na garganta e halitose, que muitas vezes passa despercebida para quem sofre de garganta inflamada mas não para quem convive com a pessoa.

  2. Em grande parte das inflamações que tenham sido arrastadas sem consulta médica ou outro tipo de tratamento natural podem agravar ligeiramente. Caso isso aconteça é aconselhável dirigir se ao seu médico para que ele lhe possa prescrever um antibiótico, se necessário. Sendo mais eficaz para eliminar o pus da infecção, gânglios inflamados e as dores fortes na garganta.

  3. O médico, caso seja diagnosticado inflamação na garganta, vai receitar um dos seguintes medicamentos, que são os mais usados:

    Tenha em atenção que só poderá usar estes medicamentos sob prescrição do seu médico.

  4. Um dos melhores métodos para tratar a inflamação da garganta com remédios caseiros é o uso de bicarbonato. Basta misturar uma colher de bicarbonato de sódio num copo de água morna e utilizar a solução para gargarejar. Fazendo isto quadro vezes ao dia vai conseguir aliviar a dor, o incômodo e prevenir infecções.

  5. Caso esta solução saiba muito mal também pode obter resultados semelhantes usando outros meios caseiros. Pode por exemplo optar gargarejar com água morna e sal. Misture em uma xícara de água morna meia colher de chá de sal. Depois incline a cabeça para trás e gargareje durante cerca de 30 segundos e cuspa, faça isto 2 vezes ao dia.

    Imagem: internetparatodos.blogs.sapo.pt

  6. Uma das receitas caseiras para a dor de garganta e inflamações é a limonada morna com mel. É uma excelente forma de aliviar as dores e outros sintomas de desconforto. A chave principal nos remédios caseiros são sem dúvida alguma o sal e o mel, ambos têm propriedades curativas fantásticas e eficazes.

  7. O chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro para tratar a garganta inflamada, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias. Para preparar o chá ferva cerca de 2 cm de gengibre cortado às rodelas. Depois de ferver, desligue o fogo e adicione um pau de canela. Tape a mistura por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, coe o chá e adoce com mel. Pode beber este chá duas vezes ao dia e o ideal é tomar o chá logo após ser feito.

    Imagem: saudeenutricao.net

  8. Para além destes remédios caseiros também é importante prestar atenção à sua alimentação. É extremamente importante manter-se sempre bem hidratado, por isso ingira muitos líquidos ao longo do dia. Opte por alimentos moles e suaves, que sejam fáceis de engolir e não causam um maior desconforto à sua garganta. Não force a voz e tente não respirar pela boa. E se fumar, tente não o fazer durante o tempo que tiver a garganta inflamada.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a garganta inflamada, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.
Conselhos
  • Se a inflamação não começar a passar o melhor é consultar um médico para um tratamento à base de medicamentos.
  • É importante repousar ao máximo, pois com ajuda do descanso também vai recuperar as defesas do organismo e acelerar o processo de cura.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a garganta inflamada:


25 comentários


27-11-2014 disse:
muit5o legal
02-10-2014 disse:
oi a minha filha tem 2 anos mais ela sempre dor garganta 15 dias eu nao sei o fazes eu ja leve a otorrino ele falou pela alergia ela ja fezes um tratamento nao de certo
01-10-2014 disse:
ola eu vou falar os remedios caseiro para a garganta emflamada primeiro ferve a agua depois parte o limao no mei e coloca na agua e depois um poquo de mel fervido nao muito quente quem gostor comente ai
03-10-2014 disse:
Olá Rayane, obrigada pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
18-09-2014 disse:
minha garganda esta inflamada. mas não estou com gripe o ke fazer
19-09-2014 disse:
Olá Eliane, você pode utilizar os remédios caseiros referidos, mesmo não estando com gripe. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
08-09-2014 disse:
quando uma criança de 2 anos tá com a garganta inflamada e dando febre baixa e quando toma amoxicilina 3 dias e o corpo começa a ficar com umas pintinhas como querendo entoxicar o q fazer?
22-09-2014 disse:
ele esta com alergia da amoxilina, pare o medicamento e leve ao pediatra, meu filho tem alergia a amoxilina ..
13-08-2014 disse:
minha garganta doe parece que tem catarro nela minha mãe me da reme deos quando vou beber agua eu encho o copo de agua e quando eu coloco ele na minha boca eu cinto um cheiro estranho
09-08-2014 disse:
Aqui em casa não tem mel,vocês poderiam me mandar um mel com boicabornarto por favor ?
24-07-2014 disse:
Bom dia, a minha garganta está inflamada,hoje faz 7 dias, estou lavando 3 vazes ao dia com agua morna, sal e vinagre as vezes alterno com limão, melhora mais até agora não fiquei boa.Ela está com aquelas bolhas branca e vermelha, as vezes tenho a sensação que ela está apertando, a noite da tosse, é como disse as lavagens que faço melhora mais não está curada. Aguardo uma resposta e obrigado pela atenção.
20-07-2014 disse:
Minha garganta esta muito inflamada, estou tomando Ibuprofeno, mas fazer esses remédios caseiros ajudam muito a curar mais rápido. Obrigada pelas dicas.
04-07-2014 disse:
Parabens ,gostei muito das dicas com remédios caseiros.Vou fazer para a minha família quando alguem estiver resfriado.Muito obrigada.
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal