Queloide

Como tratar queloide na orelha

Como tratar queloide na orelha
Imagem: mulhergratis.com.br

Depois de colocar piercing na orelha pode aparecer um tipo de caroço, resultado de uma infecção no local. Por isso, é importante escolher lugares de confiança para realizar o serviço. No entanto, é possível saber como tratar queloide na orelha com as dicas que o umComo.com.br separou para você.

Também lhe pode interessar: Como tratar de queloide

Tratamento para queloide na orelha

O queloide pode aparecer em diferentes partes do corpo, como ombros e rosto, sendo que na orelha a sua principal causa é a colocação de piercings que resultam em infecções. Ele se caracteriza por um tipo de caroço formado devido ao crescimento excessivo do tecido, em geral, no local de uma cicatriz de um corte já curado.

Além de salientes, os queloides podem apresentar cor rosa, avermelhada ou escura. No entanto, não doem e não são contagiosos. Quando o queloide é o resultado de uma infecção na orelha, pode estar acompanhado de coceira e dor. Existem diferentes maneiras de tratar de queloide na orelha, muitas delas com cremes ou pomadas.

Um deles é o creme redutor de cicatrizes, que tem como princípio ativo o Allium cepa. O indicado é usar o remédio duas vezes por dia sobre o queloide. Existem produtos com outros componentes que também são eficientes para tratar queloide. Se a lesão estiver muito grande ou não melhorar com a pomada é recomendado consultar um médico, preferencialmente, um clínico geral ou dermatologista.

Por outro lado, o queloide pode desaparecer mesmo que nada seja feito. Na pior das hipóteses, pode haver a necessidade de cirurgia para remover um queloide que não quer desaparecer mesmo com a aplicação de pomadas. Outro tipo de tratamento avançado é a crioterapia, realizado com nitrogênio líquido, que tem o objetivo de congelar o queloide.

Como tratar queloide na orelha - Tratamento para queloide na orelha
Imagem: pennysaverusa.com

Mais sobre os queloides

Os queloides podem ter como origem outras situações além da colocação de piercing, como queimaduras, acnes, pequenos arranhões, varicela, ferida, vacinação, cirurgia e tatuagem. Para aparecer a lesão basta haver algum tipo de anomalia na hora de um machucado ou corte ser cicatrizado.

Além disso, existem pessoas que possuem maior propensão a desenvolver queloides, sendo que o fator genético é uma das explicações. Indivíduos de 10 a 20 anos, afrodescendentes, hispânicos e asiáticos também estão mais sujeitos. Embora tanto homens quanto mulheres possam ter o problema, é mais comum observar queloides no sexo feminino. Uma forma de evitá-los é não mexer em cortes que estão cicatrizando.

Vale dizer ainda que o queloide não se limita à região da cicatriz e que pode ser de difícil regressão. Quem não conseguir eliminar o queloide com cremes e nem tirá-lo com cirurgia pode viver normalmente, embora a questão estética possa se tornar um problema, ainda mais quando o queloide se torna grande.

De qualquer forma, é importante ter alguns cuidados, como não expor o queloide ao sol, o que pode tornar a sua aparência mais escura. Quando é inevitável permanecer ao sol, o queloide pode ser coberto com um curativo. Além disso, conforme o local onde o queloide está ele pode causar irritação pelo atrito com a roupa.

Leitura complementar: Como cuidar de um piercing na cartilagem

Como tratar queloide na orelha - Mais sobre os queloides
Imagem: blog.healthtap.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar queloide na orelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Maria Eduarda
Olá tenho uma queloide pequena na orelha e ja passei a pomada diprogenta é otima mais agora preciso da receita pra comprar e a médica nao me da a receita ! Como faço pra comprar sem receita
A sua avaliação:
ilma
minha mãe tem 84anos ela apareceu com uma queloide na orelha devido um brinco que ela usava, só que está crescendo e o medico disse que não adianta fazer cirurgia porque volta pior tem algum remédio que estabilize ou diminua. grata
A sua avaliação:
daiana
Oq fazer com o meu quelide na orelha sem fazer cirujia
Luciana souza
Tenho quelóide na orelha a 16 anos já fiz três cirurgia e nada adiatou já injetei triacil e nada CDA dia cresce mais não sei mais o q fazer
jhony
Tô com um queloide na orelha e quero retirá esse queloide so q não tenho a noção como posso ta retirando!
Luciana souza
Jhone vá com dermatologista ele ti dirá o q fazer
Lídia
QUAL O NOME DA POMADA QUE DEVO PASSAR NO QUELOIDE DA ORELHA ?
Alzira
Tenho uma queloide na orelha a cinco anos já fiz três cirurgias e não há resultado está a cada vez mais a crescer neste caso que faco?
Edna
Eu tenho queloide na orelha ja passei por varios procedimentos cirurgicos e fiz Ate a betaterapia mas nada adiantou so me falta agora fazer o procedimento a laser quero saber em qual momento tenho q começar a passar os cremes ou a vitamina E fiz uma retirada a poucos dias ainda estou com os pontos quando começo a fazer o procedimento com esses produtos
Vitor
A laser se você fizer lá laser não volta mais , mais tem a tá com os pontos ainda pra face a sessão 10 se eu não me engano
Imagem: mulhergratis.com.br
Imagem: pennysaverusa.com
Imagem: blog.healthtap.com
1 de 3
Como tratar queloide na orelha