Queloide

Como tirar queloide

Como tirar queloide
Imagem: blogvalesaude.com.br

Existem várias marcas e sinais corporais que nos podem fazer sentir desconfortáveis, sobretudo por serem inestéticos. É o caso das estrias, manchas de acne e queloides. Estas últimas surgem durante a cicatrização de uma ferida, devido a níveis altos de células epiteliais, que acabam formando uma cicatriz maior e mais alta do que seria suposto. Você pode interromper a formação de queloides, mas caso eles já se tenham formado, continue lendo este artigo umComo.com.br e saiba como tirar queloide!

Também lhe pode interessar: Como tratar de queloide
Passos a seguir:
1

Seria ótimo se você pudesse pegar nessa queloide que a atormenta e a removesse como um adesivo, não é mesmo? No entanto a solução não é tão fácil assim e para que a sua remoção seja eficaz terá de se submeter a tratamentos específicos.

2

Um deles passa pela injeção de cortisona ou corticoides. Este é um método seguro que, a curto prazo (cerca de 1 injeção por mês), pode diminuir significativamente o tamanho da queloide, chegando mesmo ao ponto de a tirar. Terá mais efeito em queloides recentes e pequenas.

Como tirar queloide - Passo 2
Imagem: fisioterapiaparatodos.com
3

Outra forma de tirar queloides passa pela compressão da mesma, recorrendo a ligaduras ou placas de silicone. Elas exercem pressão sobre a pele e obrigam a proeminente queloide a reduzir de tamanho. Este método deverá ser complementado com géis e pomadas para dissimular queloides ou cicatrizes.

4

Há quem se submeta a um procedimento cirúrgico para remover queloides, o qual deve ser complementado com um dos outros métodos para diminuir a chance de gerar uma nova queloide. Existem duas formas de remover a queloide cirurgicamente: em uma delas remove-se apenas o "enchimento" da cicatriz, noutra retira-se todo o queloide.

Como tirar queloide - Passo 4
Imagem: dicasdemulher.com.br
5

Quem não pretende recorrer à cirurgia pode tentar um tratamento a laser. Este não remove totalmente o queloide, dado que não intervem na sua forma, mas disfarça-o com eficácia pois elimina o tom rosado.

6

Um outro método, ao qual se dá o nome de criocirurgia, consiste no congelamento do queloide usando nitrogênio líquido. O queloide será significativamente reduzido em tamanho e seu aspeto será melhorado. Apresenta como desvantagens a necessidade de repetir várias sessões e poderá originar manchas brancas em pele morena.

Como tirar queloide - Passo 6
Imagem: peelings.com.br
7

Existe também o método de betaterapia, ou radioterapia local, que apresenta uma eficácia de 75%. A aplicação atinge apenas a camada mais superior da pele, destruindo as células da queloide. Usualmente é utilizada logo após a remoção pro cirurgia, evitando assim uma nova formação de queloide, e tem um custo elevado.

8

No entanto, se não pretender se submeter a nenhum destes tratamentos, existem algumas receitas caserias e hábitos que pode colocar em prática facilmente de forma a melhor o aspeto do seu queloide. Saiba tudo no artigo umComo.com.br "Como tratar de queloide".

Como tirar queloide - Passo 8
Imagem: donagiraffa.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar queloide, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Aconselhe-lhe junto do seu médico acerca de qual a melhor opção de tratamento para o seu caso específico.
  • Nunca tente você próprio remover o queloide.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Sheila
Ola como faco pra tira um queloide
rebeca
tenho cicatrizes e manchas ,meu maior sonho e eliminar essse problema da minha vida , sofro muito com isso , eu so uso calça , gostaria muito de colocar um shorte , um vestido mais solto , choro todo dia ,por causa desse problema..
Imagem: blogvalesaude.com.br
Imagem: fisioterapiaparatodos.com
Imagem: dicasdemulher.com.br
Imagem: peelings.com.br
Imagem: donagiraffa.com
1 de 5
Como tirar queloide