Outros medicamentos

Como usar Roacutan

Como usar Roacutan
Imagem: mdsaude.com

O Roacutan é um medicamento fornecido pela Roche produtos e é utilizado no tratamento de acnes, que estejam em seu estado grave. Para utilizar esse medicamento você deve ter muito cuidado, pois ele pode te trazer alguns riscos. Se você quer saber como deve usar o Roacutan veio ao lugar certo! Nós te daremos várias informações sobre esse medicamento e falaremos a melhor forma de utilizá-lo, tudo isso aqui em umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Ivermectina: quanto tempo para fazer efeito?

Passos a seguir:

1

É um medicamento forte, que contém uma substância derivada da vitamina-A, a Isotretinoína! Essa substância junta com outras que compõe a fórmula do Roacutan, fazem com que o remédio seja extremamente eficiente para quem tenha acne em estágio grave, nódulo-cística ou conglobata. O nódulo é um cisto sebáceo, que é a acne de grau III, trata-se de lesões e inflamações mais profundas na pele.

2

Como age esse medicamento?

O Roacutan age apresentando uma melhora clínica bem rápida, se você tem nódulos no rosto saiba que com esse medicamento a sua melhora pode sim ser muito rápida. Toda essa "magia" na recuperação da pele, ocorre pela supressão da atividade e diminuição do tamanho do nódulo-cística ou seja, da glândula produtora do sebo. Normalmente, você consegue observar uma melhora na sua pele entre 8 e 10 semanas utilizando o Roacutan.

Como usar Roacutan - Passo 2
Imagem: br.mulher.yahoo.com
3

Quem não pode utilizar?

Algumas pessoas não podem utilizar esse tipo de medicamento, entre o grupo de pessoas que são contraindicadas para utilizar o Roacutan estão as grávidas, as pessoas com insuficiência renal ou hepática, pacientes com valores lipídicos sanguíneos elevados ou com hipersensibilidade à droga. Para saber se você não deve utilizar esse remédio, o ideal é procurar um médico, que fará os exames necessários para saber se o seu organismo irá se adaptar bem com o medicamento.

Como usar Roacutan - Passo 3
Imagem: suapelesaudavel.com
4

Como usá-lo?

Depois de ter ido a um médico de sua confiança, deverá utilizar o medicamento com 0,5mg/kg por dia, no início do tratamento você pode perceber que a acne vai agravar, mas não se assuste, isso é normal! Depois de um tempo os resultados começam a aparecer de verdade.

É sempre bom lembrar que esse remédio é eficiente, porém extremamente forte e algumas pessoas podem ter efeitos colaterais, depois de algum tempo o médico irá alterar a dosagem da utilização do remédio, de acordo com os efeitos colaterais e dos resultados que o paciente apresentar.

Depois de ter feito o tratamento por 16 semanas, você deverá esperar pelo menos 8 semanas até poder retomar a utilização do Roacutan. As cápsulas do medicamento devem ser ingeridas durante as refeições.

Como usar Roacutan - Passo 4
Imagem: openersboxes.com
5

Reações adversas

Se você ler a bula o Roacutan, encontrará inúmeros efeitos adversos que esse medicamento pode trazer, entre eles estão: ressecamento da pele; complicações relacionadas aos olhos como: conjuntivite, opacidade da córnea, intolerância a lentes; hiperpigmentação, adelgaçamento dos cabelos, reações alérgicas; mialgia, artralgia; hiperosteose; artrite; calcificações dos ligamentos, entre outros efeitos.

Por isso é importante consultar um médico e não fazer a utilização desse medicamento por si só, em dosagens certas o Roacutan costumam ter uma relação de risco-benefício bem aceitável, então consulte um dermatologista e siga à risca as instruções dele!

Antes de tomar qualquer medicamento, porque não tentar um tratamento natural para acne? Existem vários! Não custa dar uma pesquisadinha e tentar conferir esses métodos também, que são menos agressivos!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Roacutan, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Gostou das nossas dicas? Então marque positivamente e deixe um comentário!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
juliana
bom dia.Eu estou tomando Roacutan a 5 meses, no primeiro Mês ele me pediu vario exame ai fiz, só que nos outros meses eu só fiz exame de Gravidez..Queria saber se deveria fazer aqueles exame tudo de novo.. Por percalsão por que o remédio é muito forte e pode afetar o vigado. E quais o exame devo fazer?
Joe
Ola! Tenho dermatite perioral, fui ao derma e ele receitou tetralyzal q tomei por 6 meses! Durante o tratamento o quadro fica meio equilibrado, mas quando paro de tomar volta todo sofrimento. Na próxima consulta ele ja deixou claro que iria me receitar isotretinoína devido a resistência da doença. Não é um grau elevado e sim resistente. Gostaria de saber os nomes dos exames que serão pedidos para eu pesquisar sobre. Aguardo e obrigado!
Imagem: mdsaude.com
Imagem: br.mulher.yahoo.com
Imagem: suapelesaudavel.com
Imagem: openersboxes.com
1 de 4
Como usar Roacutan