Partilhar
Partilhar em:

Faz mal dormir com tampão?

Passo a passo
Avaliação: 5 (27 votos)
1 vez partilhado
 
Faz mal dormir com tampão?
Fonte: demedicina.com

Você é das que usa tampão durante todos os dias da menstruação? Você aposentou de vez o absorvente e é fanática pelo tampão? A verdade é que os tampões oferecem uma total liberdade nos períodos de menstruação que não é comparável com o uso de absorventes, mas em muitas ocasiões questionamos se podemos usar sempre tampão ou se ele pode prejudicar-nos de algum modo. Deste modo, muitas garotas e mulheres se perguntam: Faz mal dormir com tampão? É por isso que em umComo damos mais detalhes.

Também lhe pode interessar: Faz mal dormir com sutiã?
1

Em primeiro lugar, você precisa saber que não é ruim usar tampões durante sua menstruação, ao contrário. Este produto de higiene feminina oferece a você um sem-fim de vantagens como poder tomar banho de praia ou piscina com a menstruação ou total liberdade de movimento para realizar todo tipo de atividades sem perceber que o está usando. Além disso, não dói para colocar nem para tirar, você apenas deverá ter certeza de usar os de absorção adequada e trocar de acordo com a frequência necessária.

2

Quanto à dúvida de se faz mal dormir com tampões, os fabricantes recomendam não usar mais de 8 horas, já que os tampões devem ser trocados a cada 4-8 horas, a depender do fluxo menstrual de cada mulher. Deste modo, se você prevê dormir mais de oito horas, recomenda-se usar durante a noite um absorvente ao invés do tampão.

3

Sendo assim, não faz mal usar tampões para dormir desde que não excedam as 8 horas. Ainda assim, cabe destacar que usar absorventes durante a noite permitirá que o fluxo da menstruação não fique retido pelo tampão durante tantas horas e possa fluir naturalmente.

4

Também é necessário considerar uma afecção pouco frequente, mas grave, que pode derivar do uso de tampões. Trata-se da Síndrome do Choque Tóxico (SST) que é causada pela bactéria Staphylococcus Aureus que se encontra no nariz e na vagina e, ainda que homens e crianças também possam sofrer disso, na maioria dos casos afeta a mulher durante o ciclo menstrual. Deste modo, consulte seu ginecologista para tirar suas dúvidas sobre se faz mal dormir com tampão ou qualquer outra questão relacionada com a menstruação.

5

Se deseja ler mais artigo parecidos a Faz mal dormir com tampão?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Faz mal dormir com tampão?

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Faz mal dormir com tampão?
Fonte: demedicina.com
Faz mal dormir com tampão?