Partilhar

O que significa a barriga baixa na gravidez

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
O que significa a barriga baixa na gravidez
Imagem: extra.globo.com

Quando uma mulher está grávida, sobretudo se for a primeira vez, tudo o que é diferente parece ser motivo para alarme. Esse tipo de postura é de valorizar pois significa que a futura mamãe está atenta e assim consegue detetar e prevenir desconfortos e complicações. Em muitos casos as futuras mamães se questionam acerca do que significa barriga dura e baixa, ambas situações normais durante a gravidez mas que não deixam de suscitar curiosidade. Se você é uma delas e está procurando saber o que significa a barriga baixa na gravidez, continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra!

Também lhe pode interessar: O que significa barriga dura na gravidez
Passos a seguir:
1

A barriga baixa na gravidez se observa durante as últimas semanas de gestação, sobretudo após a 36ª semana.

2

Neste período o corpo da mulher e o próprio bebê se começam preparando para o parto, e o fenômeno da barriga baixando faz parte dessa preparação.

3

A barriga baixa significa que tudo está correndo com naturalidade, pois o bebê está agora de cabeça para baixo e já se encaixou na pélvis - posição cefálica.

O que significa a barriga baixa na gravidez - Passo 3
Imagem: thestorkmagazine.com
4

Durante essa fase, se você colocar a mão um pouco acima da púbis conseguirá sentir a cabeça do bebê.

5

No caso das mães de primeira viagem, a barriga pode demorar até 4 semanas antes do parto para baixar. Por essa razão, se a barriga ainda não está "descaída", significa que o parto ainda está longe de acontecer.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa a barriga baixa na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Se você notar algo preocupante ou que considera pouco natural durante sua gravidez, não hesite em consultar seu médico ou ginecologista.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
carolina nascimento
BARRIGA BAIXA E PQ TA PERTO DE NASCER
Suellen Fernandes
Bom dia, estou com 38 quase 39 semanas e minha barriga continua alta, gostaria de saber se é mito ou verdade, toda barriga baixa ou varia de cada gestação? Aguardo resposta, obrigada.
leidiane
Minha barriga ta baixa desde começo sera e normal
julia
Eu estou com 26 semanas de gestaçal e estava com dores no início das coxas ibdo para área da virilha, isso fazia com que eu andasse estranha, meio aberta. Meu G.O. me examinou e disse que meu bebê estava baixo e me receitou inibina e muito repouso. Fiz como ele receitou, mas na verdade to cheia de dúvida, será que vou parir antes da hora?
Gabriela
Estou de 29 semanas e 4 dias e minha barriga esta muito baixa estou preocupada Devo me preocupar?
Cristina
Bom dia. Eu estou com 36 semanas e alguns dias. Sinto me preocupada com o exame do cotonete. Ainda não fiz . Tenho medo dessa bactéria ser passada pra minha filha.
Marcio silva
Ola boa noite me chamo Marcio e estou preocupado com a minha mulher ela ta no quarto més de gravidez e hoje percebemos que a barriga dela esta baixa eu quero saber se é normal se devo me preocupar com isso ou o que devo fazer obg.
Camilla mendes
Fico com medo pois é minha primeira gestação e tudo para mim é novidade. Mais apesar das preocupações estou muito feliz. . Porque agora esta mais perto estou com 32 semanas..
ana
Estou com 26 semanas e minha barriga esta baixa. Fiquei receosa. Sera que e normal??

O que significa a barriga baixa na gravidez
Imagem: extra.globo.com
Imagem: thestorkmagazine.com
1 de 2
O que significa a barriga baixa na gravidez

Voltar ao topo da página