Outros Saúde na mulher

Por que as mulheres são mais flexíveis do que os homens

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Por que as mulheres são mais flexíveis do que os homens
Imagem: peacefuldumpling.com

A flexibilidade é a capacidade para realizar movimentos de grande amplitude e serve para conseguir reduzir a resistência que oferecem as estruturas articulares que se encarregam de dar estabilidade à articulação. As mulheres, em geral, costumam ser mais flexíveis do que os homens, mas a que se deve esta característica? Em umComo.com.br explicamos para você por que as mulheres são mais flexíveis do que os homens.

Também lhe pode interessar: Mamilos invertidos, o que são e como tratar?
Passos a seguir:
1

A elasticidade não serve apenas para evitar lesões cotidianas ou esportivas, também nos ajuda a evitar doenças que podemos sentir diariamente. É certo que todos queremos ter um corpo flexível e ágil, já que ao aumentar a elasticidade se aumenta também a nossa agilidade. A flexibilidade ajuda-nos a que nos sintamos melhor, diminuindo as tensões crônicas, o estresse e a melhorar a postura e a circulação do nosso corpo.

2

A causa principal de por que as mulheres são mais flexíveis do que os homens é porque segregam estrogênios e eles são os responsáveis do corpo de poder flexionar com mais facilidade; os estrogênios são hormônios femininos responsáveis pelo crescimento dos seios ou do ciclo menstrual.

3

Outro dos motivos das mulheres serem mais flexíveis é porque têm uma maior retenção de líquido. Os estrogênios fazem com que o corpo retenha água e com eles oferece aos tecidos conectivos menor densidade; ao apresentar menor densidade, a flexibilidade aumenta.

4

As mulheres são mais flexíveis porque têm umamenor massa muscular. Ao terem as articulações mais relaxadas e possuir menos tônus muscular, a elasticidade nas mulheres aumenta.

5

Outro dos fatores que fazem com que as mulheres tenham mais flexibilidade no corpo é porque seu corpo dispõe de uma maior porcentagem de gorduras que ajudam a que as articulações estejam mais moles.

6

Existem muitas formas de conseguir aumentar a flexibilidade e há inclusive muitos exercícios que permitem flexibilizar o corpo quase sem sair de casa. Todos podemos melhorar a nossa elasticidade, mas tem que ter em conta que nem todos dispomos da mesma flexibilidade e estas diferenças se fazem notar entre homens e mulheres.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que as mulheres são mais flexíveis do que os homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: peacefuldumpling.com
Por que as mulheres são mais flexíveis do que os homens