Partilhar

Quais são os sintomas de uma infecção estomacal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os sintomas de uma infecção estomacal

As infecções no trato gastrointestinal são muito frequentes e, por sua vez, uma das condições mais incômodas, pelo fato de provocar fortes dores e incômodos e impossibilitar o desenvolvimento da atividade cotidiana. Acontece que seus sintomas costumam implicar a necessidade de estar de cama, a impossibilidade de comer normalmente, etc., de modo que torna-se indispensável procurar um médico para que possa prescrever o melhor tratamento. Se quiser saber quais são os sintomas de uma infecção estomacal, não perca este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que as infecções estomacais podem ser produzidas por diferentes agentes infecciosos: vírus, bactérias, parasitas, fungos... que darão lugar a diferentes condições com sintomas muito similares. Torna-se necessário ir ao médico para que ele realize o exame e diagnóstico apropriados, para assim determinar o melhor tratamento que nos ajude a acabar com esta infecção do estômago.

2

Se a infecção no estômago tiver ocorrido por causa de um vírus, a sintomatologia mais habitual costuma implicar:

  • Dor abdominal;
  • Diarreia;
  • Enjoo;
  • Vômitos;
  • Perda de apetite;
  • Calafrios;
  • Febre intensa.
3

No entanto, nos casos em que a causa infecciosa for uma bactéria, além dos anteriores podem apresentar-se sintomas como:

  • Dor de estômago;
  • Indigestão;
  • Cãibras abdominais;
  • Mal-estar generalizado.

Você pode ampliar esta informação em nosso artigo: Quais são os sintomas das infecções estomacais por estafilococos.

4

Quanto às infecções estomacais causadas por fungos, é importante apontar que elas são mais frequentes em pessoas com um sistema imunológico debilitado, já que o crescimento dos fungos naturais do organismo desencadeia infecções por fungos. Outros sintomas que aparecem também neste tipo de infecções são acidez, prisão de ventre ou muco nas fezes.

5

Como já dissemos, você deverá recorrer ao seu médico para que ele possa prescrever o tratamento adequado para acabar com a infecção de estômago e aliviar assim seus sintomas. Acontece que, por exemplo, enquanto as infecções por bactérias podem ser tratadas com medicamentos antibióticos, não será o caso das infecções virais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de uma infecção estomacal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas de uma infecção estomacal

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Dennis Freitas
Acho interessante estas matérias médicas que nos esclarecem os sintomas de algum mal que estamos passando, no meu caso com 65 anos comecei a ter problemas gastrointestinais. Me automedico com dipirona e antibióticos, que trago de fora. O plano que tenho apesar de ser excelente, não possui médicos clínicos gerais capacitados, pedem exames que nunca dão nada e se negam a receitar antibióticos. PROCURE SEU MÉDICO, para mim é piada de mal gosto, ou exigência da Anvisa e dos CRMS.

Quais são os sintomas de uma infecção estomacal
Quais são os sintomas de uma infecção estomacal

Voltar ao topo da página