Partilhar
Partilhar em:

Quais os sintomas de berne em Humanos

Quais os sintomas de berne em Humanos
Fonte: natural-homeremedies-for-life.com

A larva da mosca pode se alojar em ferimentos na pele, causando coceira e outros sinais do problema. Para saber quando procurar tratamento médico é preciso saber identificar quais os sintomas de berne em humanos. Por isso, em umComo vamos explicar para você.

Também lhe pode interessar: Como tirar berne em humanos

Sintomas de berne

Humanos também podem desenvolver berne, a larva da mosca varejeira que entra por debaixo da pele para depositar os seus ovos. O local é apropriado ao seu desenvolvimento, uma vez que ela se alimenta da carne do indivíduo.

O mais comum é que a mosca entre na pele por meio de aranhões e feridas. Por isso, é de extrema importância que as pessoas mantenham os seus machucados bem limpos e tapados quando preciso.

Entre os sintomas de berne em humanos está uma ou mais lesões nodulares e avermelhadas, com um orifício no meio. Do pequeno buraco sai pus com sangue e/ou amarelado, sendo que ele pode aparecer em diferentes partes do corpo.

Além de coceira e inchaço, outro dos sinais do problema é a dor, como se fossem fisgadas/ferroadas. É possível perceber que periodicamente o berne sai do buraco para respirar. Quando não retirada, a larva pode demorar até 60 dias para sair do local.

Por isso, assim que os sintomas aparecerem é importante que o humano com berne procure atendimento médico para evitar uma infecção bacteriana. Os sinais do problema surgem poucos dias depois da infecção pela larva da mosca varejeira.

Fonte: cancerresearchuk.org

Tratamento de berne em humanos

Buscar ajuda médica é a melhor forma de resolver o quanto antes o problema, uma vez que o berne deve ser retirado com uma pinça, com os cuidados adequados.

Caso isso não seja feito, os sintomas podem se agravar. As complicações possíveis são linfangite – inflamação dos vasos linfáticos, e mais raramente tétano.

Quando não se consegue observar a larva, o tratamento de berne em humanos consiste no uso de medicamentos antiparasitários, como a Ivermectina, para matar a larva. Outra forma de resolver o problema é com uma pequena cirurgia, a fim de possibilitar a retirada do parasita.

Já quem prefere tratar em casa pode usar esmalte ou vaselina, produtos esses que causam a asfixia da larva. No caso da vaselina, o produto deve ser colocado sobre a pele, no local onde está o berne e cobrir a região com um esparadrapo.

A vaselina deve agir por 24 horas sobre a pele. Ao fim do período, se a larva não sair, pode ser removida com uma pinça, que deve ser desinfetada com álcool. Depois da remoção, Iodopovidona pode ser aplicado na área para desinfetar a pele, que deve ser protegida com gaze esterilizada.

Quem usar o esmalte para asfixiar o berne deve realizar o mesmo procedimento, além de ter os mesmos cuidados. Porém, em caso de dúvidas é importante buscar um clínico geral ou o posto de saúde/pronto socorro mais próximo.

O quadro também é chamado de miíase primária. Quando a miíase é secundária leva o nome popular de bicheira, nesse caso, não se desenvolve apenas uma larva, como o berne, mas sim, vários e até centenas.

Fonte: espacogestar.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais os sintomas de berne em Humanos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Quais os sintomas de berne em Humanos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
nilton antonio da silva
berne aumenta,quando nao e retirado?

Quais os sintomas de berne em Humanos
Fonte: natural-homeremedies-for-life.com
Fonte: cancerresearchuk.org
Fonte: espacogestar.com.br
1 de 3
Quais os sintomas de berne em Humanos