Partilhar

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios

Quer saber em que lhe pode ajudar um quartzo? Este é um tipo de pedra curativa que tem diversos usos e que lhe pode ajudar a trazer boa energia à sua volta conseguindo, assim, benefícios que vão desde a proteção, ao equilíbrio emocional ou ao fortalecimento do sistema imunológico. Neste artigo de umComo.com.br vamos lhe explicar quais são os tipos de quartzos e os benefícios que podem trazer à sua vida diária.

Passos a seguir:
1

O vidro do quartzo é considerado um vidro poderoso, de fato considera-se esta pedra como "a pedra universal", embora se possa usar para diferentes objetivos e finalidades. O quartzo absorve a energia do cosmos, armazenando-a e amplificando-a, algo que contribui para canalizar a energia universal através de um transmissor: nós próprios. Também é uma pedra que contribui para melhorar a qualidade do nosso cérebro ajudando-nos a pensar mais devido à injeção energética à qual nos submetemos quando temos esta pedra conosco.

Por estes motivos, o quartzo é uma das pedras ideais para fazer meditações visto que ajuda na concentração, na resolução de problemas e no equilíbrio energético de você mesmo no mundo. Para conseguir potenciar ao máximo os benefícios dos quartzos é importante que os tenha perto do corpo, desta forma, a pedra ganhará energia consigo, as melhores formas de o conseguir é trazendo a pedra preciosa em colares, pulseiras ou anéis.

No entanto, nem todos os quartzos têm o mesmo efeito. Existe uma grande variedade destas pedras preciosas que se usam para diferentes finalidades e, de seguida oferecemos-lhe uma lista dos tipos de quartzos e os seus benefícios para que escolha aquele que se adapta às suas necessidades.

Neste artigo de umComo explicamos-lhe quais são as pedras curativas e seus benefícios.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 1
2

Kyanite: trata-se de uma pedra que está pensada para proteger os namorados e os relacionamentos. Ajuda a superar os medos e as dúvidas contribuindo para que a lógica do raciocínio faça parte do dia a dia.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 2
3

Ágata: é a pedra que tem que usar para se equilibrar física e emocionalmente. É utilizada para momentos em que se encontra um pouco perdido e precisa de uma ajuda extra que contribui para que possa aceitar as suas emoções sem se julgar.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 3
4

Âmbar: é uma resina fóssil e não uma pedra em si mesma. Mas é um tipo de quartzo que ajuda a proteger a sua saúde conseguindo acalmar as suas energias e fomentando a sua capacidade de memória.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 4
5

Ametista: é conhecida como o quartzo roxo e o que faz é ajudá-lo a abrir-se a nível espiritual no mundo ajudando em aspetos da sua personalidade como a criatividade, a autoestima, a coragem... Trata-se de uma pedra que ajuda a purificar a energia e que entre um pouco dentro de você mesmo.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 5
6

Água marinha: este tipo de quartzo está indicado para esclarecer as suas dúvidas, ajuda-o a esclarecer a mente e a inspirar-se de forma espiritual. Por isso, é uma pedra perfeita para se reencontrar consigo mesmo e esclarecer qualquer problema que tenha no seu dia a dia.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 6
7

Citrino: esta pedra ajuda a se livrar de qualquer tipo de bloqueio energético que tenha, tanto a nível físico como a nível espiritual. Ajuda a equilibrar a confiança em si mesmo e para que saia de círculos viciosos que não o deixam avançar.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 7
8

Lápis-lazúli: é um quartzo que ajuda a reforçar a mente, a tornar-nos mais fortes e a que o nosso pensamento se amplifique. É uma pedra ideal para usar em momentos de confusão ou de incertezas porque ajuda a que o seu cérebro se expanda e lhe fale com clareza.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 8
9

Quartzo rosa: é um dos mais conhecidos e se usa para aumentar a confiança em si mesmo, para conseguir aumentar a autoestima. É o tipo de pedra relacionada com temas de amor.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 9
10

Malaquita: esta pedra está indicada para equilibrar a sua mente e ajudar, sobretudo, a aliviar qualquer tipo de confusão mental ou de doença de saúde mental, uma vez que contribui para que os tecidos cerebrais se regenerem.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 10
11

Garnet: é indicada para ter mais energia vital no seu dia a dia, assim como ativar o seu sentido de imaginação e criatividade. Uma pedra pensada para que esteja mais desperto, vital e energético.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 11
12

Jade: esta pedra preciosa é a responsável por gerar amor divino, ou seja, potencia a conexão energética do seu "eu" com o cosmos protegendo-o de qualquer tipo de dor. É uma pedra pensada para potenciar o seu lado mais espiritual e uni-lo ao cosmos.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 12
13

Pirita: é uma pedra que contribui para aliviar a depressão, a tristeza ou a ansiedade. Também é conhecida como a pedra que atrai o dinheiro e a prosperidade à sua volta, pelo que muitas pessoas costumam pendurá-la em algum lugar da sua casa para conseguir que a energia que entra atraia as boas vibrações.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 13
14

Serafinita: está indicada para conectar com a energia divina do planeta, sobretudo se a colocar na zona do terceiro olho. É uma pedra de iluminação espiritual que consegue que se abram os chakras para proceder à curação espiritual e mental.

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios - Passo 14

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios
1 de 15
Quais são os tipos de quartzos e seus benefícios

Voltar ao topo da página