Laringite

Remédios caseiros para a laringite

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Remédios caseiros para a laringite
Imagem: binipatia.com

A laringite é uma inflamação e irritação da laringe que costuma ocorrer normalmente devido a um contágio viral ou bacteriano, e também pode ser produto de alergias, tosse aguda ou crônica ou de doenças como a bronquite ou a pneumonia. Esta condição pode ser muito incômoda para o paciente, ocasionando sintomas como rouquidão e dor, no entanto, em casos leves ou moderados os incômodos podem desaparecer com o uso de algumas alternativas caseiras. Em umComo.com.br damos alguns remédios caseiros para a laringite que ajudarão na sua recuperação.

Também lhe pode interessar: Como tratar a laringite

Passos a seguir:

1

Quando a laringite não for causada por uma doença respiratória importante, como a bronquite ou a pneumonia, ou quando a infecção que a produz é leve, esta condição pode ser melhorada deixando repousar a voz sem forçá-la durante vários dias e tomando algumas medidas e remédios caseiros que favorecerão sua recuperação.

2

Para começar é bom que esteja em um ambiente que seja de preferência úmido em vez de seco, deste modo evitará que sua laringe fique mais ressecada, aumentando o mal-estar. Portanto um bom remédio caseiro para a laringite é instalar em casa um umidificador, deste modo sua garganta estará menos áspera e sentirá menos dor e incômodos.

Remédios caseiros para a laringite - Passo 2
3

O vapor de eucalipto é um remédio caseiro para a laringite muito eficiente, atuando de forma favorável também sobre diferentes condições respiratórias. É só ferver algumas folhas de eucalipto em uma panela com água. Após ferver durante 10 minutos soltando todo seu aroma e propriedades, apague o fogo.

Cuidadosamente envolva seu rosto com uma toalha e respire os vapores de eucalipto que esta mistura emana. Você pode repetir este processo duas ou três vezes ao dia.

Remédios caseiros para a laringite - Passo 3
4

Outra solução caseira eficiente para tratar a laringite e melhorar seus sintomas incômodos é envolver seu pescoço com uma toalha umedecida em água morna e deixar atuar durante 10 minutos. Isto diminuirá o ressecamento e as doenças; também pode ser combinada com outros remédios caseiros. Repita três vezes ao dia.

Remédios caseiros para a laringite - Passo 4
5

Se sua laringite foi produzida por uma infecção, a água salgada morna poderia ser um excelente remédio caseiro. Faça gargarejos com esta mistura três ou quatro vezes ao dia e notará a melhoria.

Remédios caseiros para a laringite - Passo 5
6

Alguns alimentos como o mel, o limão ou o gengibre também são bons remédios caseiros para a laringite. Lembre-se também que é importante descansar e não forçar a voz, deste modo conseguirá se recuperar mais cedo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a laringite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: binipatia.com
1 de 5
Remédios caseiros para a laringite