menu
Partilhar

Remédios caseiros para a Mononucleose

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2021
Remédios caseiros para a Mononucleose
Imagem: pdepequenina.blogspot.pt

Está procurando remédios caseiros para a Mononucleose? Neste artigo umComo.com.br apresentamos várias sugestões que podem se revelar eficazes para o seu bem estar! Tratam-se de métodos simples, econômicos e fáceis de colocar em prática, estando ao alcance de qualquer pessoa que queira se tratar da Mononucleose. Também chamada de "doença do beijo" ou "febre glandular", a doença é causada pelo vírus de Epstein-Barr (EBV) e contagiosa através da saliva. Continue lendo e descubra soluções!

Água e sal

Um dos sintomas da Mononucleose é a inflamação, dor ou desconforto da garganta. Para se aliviar, pode colocar, várias vezes ao dia, um método bem simples: misture uma colher de café de sal em um copo com água morna e faça gargarejos durante 1 a 2 minutos, sem engolir a água.

Remédios caseiros para a Mononucleose - Água e sal
Imagem: melhorcomsaude.com

Mel e própolis

O mel e própolis de abelha são dois produtos naturais muito benéficos para a saúde dado que reforçam o sistema imunitário através de suas propriedades antissépticas, bactericidas e desinfetantes. Por essa razão faça uso deles no tratamento da Mononucleose tomando uma colher de sopa de mel ou própolis por dia.

Remédios caseiros para a Mononucleose - Mel e própolis
Imagem: outramedicina.com

Equinácea

A equinácea é uma planta medicinal muito apreciada pelas suas propriedades que, tal como o mel e a própolis, reforçam o sistema imunitário e combatem as infeções. Por essa razão o chá de equinácea pode se revelar muito benéfico no tratamento da Mononucleose, quando tomado duas vezes ao dia. Para o preparar basta ferver em 1 litro de água 1 colher de chá de folhas de equinácea.

Remédios caseiros para a Mononucleose - Equinácea
Imagem: umjardimparacuidar.blogspot.pt

Sabugueiro

Como alternativa ao chá de equinácea, você pode experimentar fazer chá de sabugueiro, outra planta medicinal. Além de ser eficaz no tratamento da tosse, catarro, dores molares e dores de cabeça, o sabugueiro também ajuda a tratar a inflamação da garganta e febre. Para usufruir dos seus benefícios basta ferver 1 litro de água e adicionar 1 colher de sopa de flores de sabugueiro, cobrir, deixar ferver durante 5 minutos e tomar 2 a 3 vezes ao dia.

Remédios caseiros para a Mononucleose - Sabugueiro
Imagem: saboresdepitoes.blogspot.pt

Sal de Epsom

Pessoas que sofrem de Mononucleose tendem a se sentir extremamente cansadas e sem forças, nesse sentido será benéfico utilizar Sal de Epsom no banho de banheira para um momento bem relaxante. Também conhecido como Sal Amargo, Este mineral rico em magnésio, além de ajudar a tratar dores musculares, também se revela muito benéfico para o organismo a vários níveis. Saiba neste artigo como usar Sal de Epsom e se sinta melhor!

Remédios caseiros para a Mononucleose - Sal de Epsom
Imagem: lifehack.org

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a Mononucleose, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Para adoçar os chás, é preferível que adicione mel em vez de açúcar ou adoçante.
  • Se quiser acrescente aos chás algumas gotas de suco de limão, uma fruta rica em vitaminas e eficaz no tratamento de infeções.
  • Enquanto não tratar a Mononucleose, não beije ninguém e evite ao máximo partilhar comida e utensílios de cozinha que leve à boca.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Remédios caseiros para a Mononucleose
Imagem: pdepequenina.blogspot.pt
Imagem: melhorcomsaude.com
Imagem: outramedicina.com
Imagem: umjardimparacuidar.blogspot.pt
Imagem: saboresdepitoes.blogspot.pt
Imagem: lifehack.org
1 de 6
Remédios caseiros para a Mononucleose

Voltar ao topo da página