menu
Partilhar

Remédios caseiros para formigamento - métodos simples!

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 12 janeiro 2021
Remédios caseiros para formigamento - métodos simples!

O formigamento em regiões do corpo costuma acontecer devido a situações de má-circulação sanguínea. A sensação de dormência em membros pode acontecer por condições cotidianas ou também por determinadas patologias que possam atrapalhar a irrigação de sangue para determinadas regiões do seu corpo. Para tratar esse mal, existem diversos remédios caseiros que podem te ajudar. Como sabemos, é importante ter cuidado com sua saúde, além disso, sabe-se que muitas das soluções para nossos problemas podem estar em casa. Se você deseja conhecer mais sobre remédios caseiros para formigamento, continue lendo esse artigo que desenvolvemos para você.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a Mononucleose

Remédios caseiros para formigamento nas mãos

Neste artigo resolvemos que a divisão dos remédios caseiros para formigamento se daria melhor através da região em que ocorre a dormência. Começaremos portanto com o formigamento das mãos. Como já dito anteriormente, a sensação de formigamento ocorre por má circulação. Os melhores remédios caseiros para o formigamento nas mãos são os alimentos ricos em Vitamina C, pois eles melhoram a circulação sanguínea. Por exemplo, alguns dos alimentos que contém essa vitamina são a laranja, o kiwi, a acerola, o abacaxi, a beterraba e também o limão. A vitamina C, que é também conhecida como ácido ascórbico, pode ser também comprada em farmácias em cápsulas para que você tenha uma boa circulação e acabe com o formigamento nas mãos.

Remédios caseiros para formigamento - métodos simples! - Remédios caseiros para formigamento nas mãos

Remédios caseiros para formigamento nos pés

Para combater a dormência nesta zona, é importante que você conheça os remédios caseiros para o formigamento nos pés. A primeira dica para combater a dormência nos pés que podemos te dar é o escalda-pés. Para escaldar os pés, basta deixá-los por alguns minutos dentro de água morna, recém aquecida. O calor da água irá facilitar a circulação e levará os seus pés para a condição natural novamente. Você pode fazer esse processo constantemente e sempre que sentir o desconforto, porque ele dilata as veias e facilita a irrigação de sangue nessa região do seu corpo.

Remédios caseiros para formigamento - métodos simples! - Remédios caseiros para formigamento nos pés

Remédios caseiros para formigamento nas pernas

O que recomendamos sempre para quem procura remédios caseiros para formigamento nas pernas são os alongamentos constantes e diários que auxiliam não somente ao fim da dormência mas também na redução de varizes e na flexibilidade dos seus músculos na hora de praticar esportes. É importante fazer os alongamentos porque eles irão reduzir a sensação de formigamento em longo prazo, haja vista que eles auxiliam na circulação sanguínea e também ajudam na prática de esportes e atividades físicas. Recomendamos também comidas para melhor a circulação, como os já citados e também os alimentos ricos em antioxidantes, como salmão, castanhas, alho e cebola, tendo em vista os seus benefícios para a circulação sanguínea. Se você está com pernas inchadas, comuns em quem tem dormência na região, leia também nosso artigo como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros.

Remédios caseiros para formigamento - métodos simples! - Remédios caseiros para formigamento nas pernas

Remédios caseiros para formigamento na cabeça

Para te ajudar com a sensação de dormência na cabeça, os principais remédios caseiros para formigamento na cabeça são os alimentos com vitamina C, os antioxidantes, além de chás que auxiliam na circulação sanguínea. É importante para quem sofre deste mal que consuma infusões de camomila, também carqueja, erva-mate e o não menos importante chá verde. Esses chás melhoram o desempenho da sua irrigação de sangue e irão te auxiliar com o formigamento.

Veja também: Formigamento nas pontas dos dedos, o que pode ser? - Causas comuns

Remédios caseiros para formigamento - métodos simples! -  Remédios caseiros para formigamento na cabeça

O mais importante de tudo: vá ao médico

A dormência e o formigamento, também conhecidos como parestesia, quando constantes, podem ser sintomas de doenças muito perigosas. Portanto, se você sente dormência constante, é importante que vá ao seu médico e explique para ele o que está acontecendo com você. A constante dormência de regiões do corpo pode estar relacionada à esclerose múltipla, diabetes, ansiedade, depressão e também hérnia de disco. Por isso, para ter uma saúde forte, é importante que você se consulte e entenda o que está a ocorrer em teu corpo.

Uma coisa importante para dizer sobre os remédios caseiros para formigamento é que todos servem para a dormência em qualquer região. Ou seja, o formigamento na cabeça, nas mãos, nas pernas ou nos braços têm a mesma origem e podem ser tratados com os mesmos métodos. Daí então que vos digo: consulte seu médico e descubra a natureza da dormência, mas não se esqueça de consumir estes remédios que lhe falei para acabar com esse mal.

Remédios caseiros para formigamento - métodos simples! - O mais importante de tudo: vá ao médico

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para formigamento - métodos simples!, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
fernando robalo
tenho diabete e hernia do disco na coluna. sinto quase todos os dias a noite formigamento no braço esquerdo e mãos. ora levbe ou mais duro. Quais as causas e tratamento? Sinto muita caimbras na perna esquerda,
roberia
sinto formigamento em meu rosto e corpo ja bati um exame na cabeça nao deu nada mais o q pode ser isso eu pensei que vc avc
A sua avaliação:
José Pereira
à noite coloco uma cabeça de alho num copo com agua, na manha
seguinte bebo esta agua em jejum mas sem engolir o alho.Tomo por 30 dias e paro por 10 dias e depois volto novamente aos 30 dias.Devo engolir também o alho?

Remédios caseiros para formigamento - métodos simples!
1 de 6
Remédios caseiros para formigamento - métodos simples!

Voltar ao topo da página