Partilhar

Sintomas do período fértil

Sintomas do período fértil
Imagem: bodyharmony.com

O período fértil é o período de tempo, durante a ovulação, em que a mulher se encontra mais fértil, e por isso existe uma maior probabilidade de engravidar. Pode utilizar o método do cálculo do período fértil, para determinar o momento mais propício para engravidar, ou também o pode utilizar caso não pretenda engravidar, não tendo relações sexuais durante esse período. Sabia que o corpo apresenta alguns sinais quando está no período da ovulação? De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe quais são os sintomas do período fértil.

Também lhe pode interessar: O que é o período fértil
Passos a seguir:
1

Leve dor na região pélvica. Nem todas as mulheres chegam a perceber esta dor. É uma dor que provoca leves pontadas no baixo ventre. Este pequeno incômodo ocorre porque o óvulo rompe uma estrutura que o envolve dentro do ovário. Esta dor é a indicação de que a mulher está a ovular.

2

Secreção vaginal. Durante o período fértil existe um aumento da secreção vaginal, que parece clara de ovo elástica, sem um odor forte. Essa secreção ocorre, porque o organismo da mulher está a preparar-se para fecundar e esta secreção facilita a chegada dos espermatozoides ao óvulo.

3

Aumento da libido e do apetite. Durante a ovulação, o desejo feminino aumenta. Isto acontece, porque na fase da ovulação é produzido um hormônio, a progesterona. Para além disso, quando o nível desta hormona está mais elevado, a mulher sente mais fome.

4

Temperatura. A temperatura do corpo da mulher também sofre uma ligeira alteração durante o período fértil, aumentando ligeiramente. Pode identificar os dias mais férteis, medindo a sua temperatura diariamente ao acordar, desde o primeiro dia do seu ciclo menstrual. Quando tiver uma temperatura mais elevada, estará muito provavelmente no seu período fértil.

5

Estes sintomas permanecem durante todos os dias do período fértil, ou seja, durante a fase reprodutiva da mulher.

Sugestão: Quantos dias depois da menstruação posso ter relação?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintomas do período fértil, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Sintomas do período fértil

1 comentário
Cicera irene
Porque sinto muito calor quando estou menstruada,tenho 43 anos mas sempre foi assim e também se com essa idade tenho mas dificuldade para engravida,eu não quero mas filhos e nem tomar pílula me ajudem obrigada.

Sintomas do período fértil
Imagem: bodyharmony.com
Sintomas do período fértil

Voltar ao topo da página