Como curar a ATM com exercícios da mandíbula

Como curar a ATM com exercícios da mandíbula

A disfunção da articulação temporomandibular, ou ATM, é um transtorno da mandíbula que pode afetar o pescoço, as costas, as orelhas e a cabeça se não se tratar. O ATM também pode afetar a respiração, e ao comer e dormir pode tornar-se muito dolorosa. O ATM é causado pelo trabalho ortodôntico ou deslocamento de dentes de forma natural. Os sintomas do ATM incluem "cliques" na mandíbula, problemas para abrir e fechar a bora, dor na mandíbula e o aperto na mandíbula.

Também lhe pode interessar: Como tratar bursite
Whatsapp 2 Twitter 3 Google +
Instruções
  1. Coloque a língua no palato, de seguida abra bem a boca com a língua no seu lugar e inspire e expire lentamente em duas fases. Solte e repita 10 vezes.

  2. De seguida, feche o punho e coloque-o por debaixo do queixo. Equilibre o peso do seu punho e pressione suavemente à medida que tenta abrir a mandíbula. A energia isométrica deve relaxar o osso da mandíbula (maxilar inferior). Tente que a mandíbula não faça "clique" à medida que faz este exercício. Mantenha a posição durante 10 segundos. Solte e repita 10 vezes.

  3. Pressione o punho contra o lado esquerdo da sua mandíbula por debaixo da dobra, e mantenha uma pressão constante. A energia isométrica deverá relaxar os músculos da sua mandíbula. Sustenha durante 10 segundos. Solte 10 vezes e repita no lado oposto da mandíbula.

  4. Pressione contra a sua mandíbula com um dedo de cada lado. Aplique pressão por igual em ambos os lados. Abra a mandíbula muito lentamente e não deixe que a mandíbula faça clique. Se a mandíbula fizer clique, solte e comece de novo, abrindo-a mais lentamente. A pressão em cada lado deve permitir que a sua mandíbula se abra e feche no alinhamento correto.

  5. Uma vez que a sua mandíbula esteja relaxada e alinhada, com a mandíbula e a boca soltas, mantenha o seu queixo entre o polegar e o dedo indicador. Com muito cuidado e sem apertar, mova o queixo de trás para a frente, permitindo que a sua mandíbula relaxe e solte. Continue até que a sua mandíbula se sinta solta, alinhada e relaxada. Repita estes exercícios uma vez por dia ou mais frequentemente, se for necessário para alinhar a mandíbula. Com o alinhamento da mandíbula e prática, a mandíbula finalmente memorizará a posição relaxada e começará a fazê-lo de forma automática.

  6. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar a ATM com exercícios da mandíbula, recomendamos que entre na nossa categoria de As articulações.

Conselhos
  • Não faça estes exercícios se lhe causar dor.
  • Se os sintomas persistirem, chame um médico, dentista ou um quiroprático.
Whatsapp 2 Twitter 3 Google +

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar a atm com exercícios da mandíbula:


5 comentários


22-01-2016 disse:
Esses exercícios são só para aliviar os sintomas ou realmente curam?
16-01-2016 disse:
Há quase dois anos minha mandíbula vem estalando, mas sem dor alguma. A destista disse que era normal. Depois que realizei esses exercícios, senti que ela melhorou muito, os estalos diminuíram, e consigo abrir bem mais a minha boca, sem estalar nada. Esse é o primeiro dia que faço. Farei diariamente e espero que ela volta a funcionar "normalmente". Muito obrigada! Era um problema que me incomodava muito, em todos os aspectos
19-01-2016 disse:
Oi Livia, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
10-01-2016 disse:
venho sofrendo ha muito tempo com atm.fiz implante,mas sempre tenho essa dor.Começ com muita dor de cabeça,inicia na nuca,quando a dor de cabeça passa,vem a dor da atm.Uso placa,e toma remedio torxilax.é u,a dor que fic quase maluca.Vou começr tentar fazer esses exercicios.Obrigdo,Se puder me ajudar mas fico feliz.
12-01-2016 disse:
Oi Arlete, espero que estes exercícios ajudem! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
26-12-2015 disse:
Meu filho já faz. Quatro horas q esta com a mandibulas solta...ta fazendo exercícios...aliviou a dor ..tbm com as compressas de água quente... Mas esta a mesma..não voltou....já e 03:38 da manha .. Ele não consegue comer nada..e já vomitou...o que posso fazer...??......obrigada. Andréia..... Boa noite
22-06-2014 disse:
Boa noite, Em quanto tempo é possível sentir alivio das dores fazendo os exercícios diariamente? Agradeço a atenção, Luciana
Vídeos em destaque
Carnaval Cocktails & Comidas Aulas de Zumba Top 10