Como curar as aftas na boca


Como curar as aftas na boca

As aftas na boca são uma incômoda condição que gera muitas dores a quem sofre delas. Apresentam-se na parte interna da boca, normalmente próximo das bochechas, na parte de dentro dos lábios ou na língua, produto de uma lesão por toque, uma mordidela, uma infeção, mudanças hormonais, uma diminuição nas defesas ou inclusive por deficiências nutricionais. Tratam-se de lesões muito dolorosas, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como curar as aftas na boca e melhorar o quanto antes.

Foto: fentpoble.blogspot.com.es

Instruções
  1. O sal é um dos antissépticos mais baratos e eficientes que existem, pelo que é um excelente aliado para curar aftas na boca de forma natural. Misture uma colher de chá de sal em meio copo de água morna e enxague a sua boca com o líquido, dando ênfase na zona onde se encontra a afta. Depois cuspa a água.

    Repita este processo três vezes ao dia e verá como pouco a pouco a afta na sua boca começa a cicatrizar.

  2. Entre os remédios caseiros para curar as aftas na boca também temos o bicarbonato de sódio, que da mesma forma que o sal funciona como um bom antisséptico. Pode misturá-lo com meio copo de água e enxaguar, ou preparar uma mistura para aplicar diretamente sobre as aftas. Junte um pouco de água e um pouco de bicarbonato na mesma quantidade, misture até se formar uma pasta e aplique-a diretamente sobre a sua afta. Pode repetir três vezes ao dia.

  3. A água oxigenada é também um excelente remédio para curar as aftas na boca. Pode pegar num cotonete daqueles que se usam para limpar as orelhas, mergulhá-lo na água oxigenada e aplicá-lo diretamente sobre a afta. Pode fazer este processo três vezes ao dia, esta mistura ajudará a acalmar as dores e a prevenir a infeção.

  4. O desinfetante bucal também costuma acalmar as dores originadas pelas aftas na boca, originando um alívio imediato e controlando a formação de bactérias.

  5. Estes remédios caseiros ajudarão a curar as aftas na boca pouco a pouco, mas se quiser lidar também com a dor que estas produzem pode colocar um pouco de gelo na zona afetada. O gelo ajudará a diminuir a inflamação e a acalmar a dor, cicatrizando um pouco a afta. Faça-o tantas vezes ao dia como as que necessitar.

    Outro tipo de analgésicos como o ibuprofeno podem também ser úteis para acalmar a dor, tome-os por via oral seguindo sempre as prescrições do medicamento.

  6. Alimentos como o iogurte, devido ao ácido do leite e as bactérias que contém, podem ajudá-lo a mudar a composição do PH da sua boca controlando assim a formação de bactérias. Comer um iogurte por dia é um bom remédio caseiro especialmente se sofrer de aftas com frequência.

    Também pode aplicar diretamente na sua afta, com um cotonete, leite de magnésio ou qualquer antiácido, que lhe ajudará igualmente a neutralizar a formação de bactérias.

  7. Se tem aparelhos nos dentes é comum que pelo toque e as constantes visitas ao dentista se formem feridas ou aftas na sua boca.

    Mas se estas aparecerem com frequência e sem motivo aparente, ou seja, sem ter havido um toque, uma mordidela ou uma lesão de qualquer tipo, é importante consultar o seu médico para descobrir a razão pela qual estas lesões aparecem muitas vezes, uma vez que se pode tratar de um sintoma de outro tipo de condições como um vírus ou um transtorno intestinal.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as aftas na boca, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar as aftas na boca:


19 comentários


20-10-2014 disse:
BOA NOITE ,JA ESTOU COM ESSA AFTA QUASE A UMA SEMANA E A MESMA NAO PARA DE DOER TA OSSO KKKK
12-10-2014 disse:
doi demais
09-10-2014 disse:
agua sal e limao e oleo
08-10-2014 disse:
obrigado pela dica do gelo melhorou muito
10-10-2014 disse:
Olá Tainara, ainda bem que resultou com você ;) Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)
15-09-2014 disse:
Sempre sofri com aftas e tentava de tudo para melhorar. Uma vez me falaram que aplicar formol direto com o cotonete curava na hora, fiz isso, é uma dor absurda mas de fato queima a afta e acaba com ela minutos depois. O problema é que lá pela terceira vez que fiz isso além de não acabar com a afta tive uma reação alérgica terrível horas depois, fiquei toda inchada, um perigo e nunca mais usei desse método. Poucas coisas ajudam de fato a curar, as pomadas próprias aliviam por criar uma proteção mas para sumir demora mesmo. O melhor remédio então é evitar. A causa do meu problema descobri ha pouco tempo e recomendo a todos que têm o problema investigar bem seus hábitos para descobrir as causas. O que descobri é muito pouco descrito em artigos, li em certo lugar e fui testar, não deu outra! o meu mal é o chocolate! Para quem não consegue descobrir sua causa, faça o teste. Amendoim também pode ter esse efeito.
30-09-2014 disse:
como vc faz o teste?
16-09-2014 disse:
Olá Clara, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
02-09-2014 disse:
nao consigo comer nada meus dentes doi minha cabeça doi e a minha garganta doi
20-10-2014 disse:
Então Tainara você deve procurar um médico..
12-08-2014 disse:
De todas as formas qual a que cura mais rápido ????
08-08-2014 disse:
eu nao consigo come nada a afita ta atris dos dentes da frente como acaba com isso
04-08-2014 disse:
Boa tarde, fui escovar meus dentes e a escova bateu na parte do meio de dentro da boca, e ao olhar hoje percebi que criou uma afta, essa agua oxigenada que vocÊs falam é a que geralmente as pessoas usam para dourar pêlos ?
05-08-2014 disse:
Olá Tatiane, sim é essa água oxigenada! Espero que resulte com você! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos ;)
23-07-2014 disse:
quanto tempo demora
Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário