Como curar uma fissura retal - sem cirurgia


Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Depois de três meses, e quando estava quase a recorrer a um cirurgião, finalmente consegui um bom tratamento para a fissura anal que me apareceu por prisão de ventre, ao defecar umas fezes excessivamente duras. Durante este tempo tentei de tudo sem encontrar uma solução verdadeiramente eficaz. A visita ao WC era um verdadeiro calvário apesar de tomar muita fibra, frutas, verduras, etc... E as 6 ou 8 horas seguintes à defecação, era um sofrimento constante pelas contínuas picadas que sofria. Se defecava à noite, antes de ir dormir, já sabia que não ia dormir nada. Visitei vários médicos. Todos recomendavam o mesmo... Beber muita água, comer muita fruta e verdura, poucas gorduras e as clássicas pomadas, muitas delas com corticoide, que nada faziam. Este é o depoimento de uma pessoa que sofreu de uma fissura retal. Continue a ler este artigo de umComo e descubra como curar uma fissura no recto.

Instruções
  1. A causa de que uma fissura retal não se cura com pomadas como a blastoestimulina, hemoal ou outras são os ácidos que as fezes contêm. Tem de se diluir ao máximo possível os ácidos e tratar de os eliminar antes de se aplicar algum creme, pelo contrário apenas se obterá dor e picadas. No seguinte passo começo a explicar-vos como.

  2. Quando começar a vontade de defecar pegue na mangueira do chuveiro e desenrosque a parte da frente deixando apenas o extremo do tubo. Coloque este extremo no anus, sem chegar a introduzi-lo, junto apenas ao orifício. Este será o primeiro passo para curar a fissura retal.

  3. Utilizando água morna com a pressão adequada (não muito forte mas também não muito fraca de maneira a que não entre água) deixe que a água morna durante uns segundos até notar que vai defecar em breve. Aguente um pouco assim e sente-se na sanita. A água costuma sair arrastando com ela as fezes. (Não irá sofrer dor, garanto-lhe, ou muito menos notará as picadas antes de o fazer assim). Repita a operação várias vezes até que a água saia mais ou menos limpa.

  4. Não há nada a temer, não tem qualquer dano, uma vez que a água é algo natural e não provoca danos ou irritações desde que a pressão e a temperatura não sejam excessivas. Além disso, a água morna nos seus intestinos é bastante benéfica.

  5. Depois de repetida a operação várias vezes (três vezes, pelo menos) e quando expulsou a maioria das fezes e a água sair quase limpa... então só aí é que põe a pomada que melhor resultou consigo.

  6. Coloque o hemoal porque não contém corticoides mas sim um anestésico local chamado benzocaina e um anti-inflamatório chamado efedrina.

  7. Antes de aplicar o hemoal, colocava na cânula deste um pouco de creme de aloe vera 100% puro comprado na farmácia. Usava este creme de aloe vera como lubrificante para que a cânula do hemoal se introduzi-se sem dor e ao mesmo tempo o aloe vera chegava à fissura e sentia uma melhoria considerável.

  8. Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas e horas. No entanto, se utilizar o enema no tubo, não há ardor ou dor desde a primeira aplicação. Desapareceram como por arte de magia!

  9. Depois de fazer isto aproximadamente durante uma semana já defecará normalmente. Por isso, e sobretudo quando se sofre da doença, tem de cuidar da alimentação... vários litros de água ao dia, muita fruta, muita verdura e uma embalagem de Plantaben.

  10. Se tem problemas de fissura retal, experimente isto. O que impede a fissura de curar são os ácidos que acompanham as fezes, e que uma vez diluídos com água morna já não têm o efeito tão prejudicial na dita fissura. Então utilizando os medicamentos adequados a fissura irá curar-se sem problemas.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar uma fissura retal - sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar uma fissura retal - sem cirurgia:


65 comentários


24-10-2014 disse:
boa tarde! eu acho que tenho uma fissura anal pois quando vou ao wc tenho dificuldades depois de 6 a 8 h depois sinto dores no anos o que posso fazer ja ando assim desde junho antigamente so ia de 3 em 3 dias ao wc agora ando a praticar desporto e tenho ido todos os dias por isso ando todos os doas com dores orriveis o que posso fazer
20-10-2014 disse:
Onde encontro a pomada hemoal?
16-10-2014 disse:
Onde encontro esse pomada hemoal?
04-10-2014 disse:
COM POMADA NIFEDIPINA . E AGUA MORNA.
07-10-2014 disse:
Olá Gesilva, obrigada pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
28-09-2014 disse:
Olá meus amigos, bom dia! Estou me esforçando para vencer essa dificuldade também, e esse espaço me ajudou muito com as dicas que deram. Algumas não funcionaram pra mim, outras deram certo por um tempo, mas finalmente achei uma coisa que fez a diferença. Já fazia algum tempo estava me forçando a beber bastante água por dia, na esperança de melhorar a textura do bolo fecal. Isso realmente ajuda, principalmente quando não se tem o hábito de beber água. Mas o que foi determinante pra eu sentir uma melhora drástica no sangramento e na dor foi inserir, por sugestão da minha esposa, aveia na minha dieta diária. Todo dia de manhã preparo uma vitamina com aveia, banana e iogurte e Já estou indo pra uma semana de alívio. Com essa mudança tenho conseguido ir ao banheiro pelo menos duas vezes por dia, praticamente sem dor é zero sangramento. Espero que essa dica ajude vocês! Obrigado pelos depoimentos! Paz!
30-09-2014 disse:
Olá Bruno, muito obrigada pelo seu depoimentos e pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
19-09-2014 disse:
Olá. Venho sofrendo de fissura a mais ou menos um mês. Como sinto muitas dores e sangramento ao evacuar, fico vários dias sem ir ao banheiro e quando vou, é muito sofrimento, até porque mulher tem certa dificuldade em usar o banheiro fora de casa. Essa situação interfere em tudo, prejudica no trabalho e a todo o momento, só alivia quando vai ao banheiro, porém depois fica aquela dor com pontadas e mal se consegue sentar. Eu li os depoimentos abaixo porém tem tantas pomadas e comprimidos que eu fico com medo de ter algum efeito colateral ou escolher a pomada errada. Eu já tomei alguns remédios que regularizam o intestino, mais dessa vez está cada vez pior. A proctyl é uma pomada boa? Ela faz o tratamento de cura ou ajuda somente na hora da evacuação para diminuir a dor? Se eu tomar algum laxante natural tipo 46 que é a base de sene irá ajudar? Obrigado desde, boa sorte a todos.
13-09-2014 disse:
Veja bem quanto mais informações, quanto a mudar os habitos alimentares, ingerindo mais fibras e água, diminuindo a ingestão de certos alimentos é muito importante. Sofri de fissura anal por cerca de um ano, porém, tive muita fé e fiz uma promessa ao Divino Pai Eterno, graças a Deus obtive a benção de ser curado, portanto, além de fazer a nossa parte no tratamento, não percam as esperanças e tenham muita fé em Deus, que com certeza o milagre acontecerá, tive na iminência de me decidir pela cirurgia, mas fui abençoado e não precisei fazê-la
16-09-2014 disse:
Olá Pereira, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
19-08-2014 disse:
Boa tarde Estou com fissura anal ha um ano, e meu médico disse que se cura com dois anos senão é cirurgico. Estou sofrendo muito já fiz tudo, inclusive o que mostra estas reportagens, só não usei o Hemoal, será que adianta. Obrigada
19-08-2014 disse:
Tbem sofro de fissura anal,procurei o medico ;ele me receitou a proctil aliviava na hora a dor mas qdo defecava novamente e crucial,tambem tenho dificuldade de ir ao banheiro .Passo 3 a 5 dias ,oque fazer?
26-09-2014 disse:
Olá Dil, obrigada por essas informações valeu :)
25-09-2014 disse:
Olá Leando, se você passar a comer de quatro a cinco bananas bem cedo "em jejum" e só tomar o café por volta das 9:00 hs isso vai te ajudar a defecar normal, portanto, não pode comer banana durante o dia porque isso faz prender o intestino. Se come-la em jejum controla o intestino. Acredite, eu também passei por este processo.
16-09-2014 disse:
Olá Leandro, muito obrigada pelo seu depoimento :)
14-09-2014 disse:
ola Leandro meu nome também é Leandro, eu sofro desse mal também. mas obtive uma melhora evitando certos alimentos que dificulta a digestão e fazendo o uso de nifedpna tópica(relaxante muscular), proctil (pomada anestésica e anti inflamatória) e banhos de assentos com agua morna
28-07-2014 disse:
Só mais uma dica: Se as pessoas não tiverem coragem de encostar a mangueirinha do chuveiro no ânus por causa da dor, tem outra alternativa que eu testei bem. Lavar o ânus com Xampu neutro da Johnson PH balanceado - aquele clássico amarelinho que os oftalmologistas também recomendam para lavar os olhos quando estes estão inflamados. Então, minha gente, eu pensei, se serve até para os olhos, com certeza servirá para o ânus. E Me ajudou MUITO. Tem que ter coragem de passar os dedos no ferimento, não adianta fugir, Depois a dor diminui MUITO. Este xampu ajuda a diminuir a acidez na região anal. Só não esqueçam de enxaguar BEM! E lavar novamente TODA vez que evacuar. E mais uma dica: SEMPRE use água morna pra quente, nada EXAGERADO. É como milagre. Abraço, e espero que vocês se curem assim como tem acontecido comigo.
29-07-2014 disse:
Olá, muito obrigada pelo seu depoimento! Continue a visitar-nos! :)
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom