Como curar uma fissura retal - sem cirurgia


Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Depois de três meses, e quando estava quase a recorrer a um cirurgião, finalmente consegui um bom tratamento para a fissura anal que me apareceu por prisão de ventre, ao defecar umas fezes excessivamente duras. Durante este tempo tentei de tudo sem encontrar uma solução verdadeiramente eficaz. A visita ao WC era um verdadeiro calvário apesar de tomar muita fibra, frutas, verduras, etc... E as 6 ou 8 horas seguintes à defecação, era um sofrimento constante pelas contínuas picadas que sofria. Se defecava à noite, antes de ir dormir, já sabia que não ia dormir nada. Visitei vários médicos. Todos recomendavam o mesmo... Beber muita água, comer muita fruta e verdura, poucas gorduras e as clássicas pomadas, muitas delas com corticoide, que nada faziam. Este é o depoimento de uma pessoa que sofreu de uma fissura retal. Continue a ler este artigo de umComo e descubra como curar uma fissura no recto.

Instruções
  1. A causa de que uma fissura retal não se cura com pomadas como a blastoestimulina, hemoal ou outras são os ácidos que as fezes contêm. Tem de se diluir ao máximo possível os ácidos e tratar de os eliminar antes de se aplicar algum creme, pelo contrário apenas se obterá dor e picadas. No seguinte passo começo a explicar-vos como.

  2. Quando começar a vontade de defecar pegue na mangueira do chuveiro e desenrosque a parte da frente deixando apenas o extremo do tubo. Coloque este extremo no anus, sem chegar a introduzi-lo, junto apenas ao orifício. Este será o primeiro passo para curar a fissura retal.

  3. Utilizando água morna com a pressão adequada (não muito forte mas também não muito fraca de maneira a que não entre água) deixe que a água morna durante uns segundos até notar que vai defecar em breve. Aguente um pouco assim e sente-se na sanita. A água costuma sair arrastando com ela as fezes. (Não irá sofrer dor, garanto-lhe, ou muito menos notará as picadas antes de o fazer assim). Repita a operação várias vezes até que a água saia mais ou menos limpa.

  4. Não há nada a temer, não tem qualquer dano, uma vez que a água é algo natural e não provoca danos ou irritações desde que a pressão e a temperatura não sejam excessivas. Além disso, a água morna nos seus intestinos é bastante benéfica.

  5. Depois de repetida a operação várias vezes (três vezes, pelo menos) e quando expulsou a maioria das fezes e a água sair quase limpa... então só aí é que põe a pomada que melhor resultou consigo.

  6. Coloque o hemoal porque não contém corticoides mas sim um anestésico local chamado benzocaina e um anti-inflamatório chamado efedrina.

  7. Antes de aplicar o hemoal, colocava na cânula deste um pouco de creme de aloe vera 100% puro comprado na farmácia. Usava este creme de aloe vera como lubrificante para que a cânula do hemoal se introduzi-se sem dor e ao mesmo tempo o aloe vera chegava à fissura e sentia uma melhoria considerável.

  8. Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas e horas. No entanto, se utilizar o enema no tubo, não há ardor ou dor desde a primeira aplicação. Desapareceram como por arte de magia!

  9. Depois de fazer isto aproximadamente durante uma semana já defecará normalmente. Por isso, e sobretudo quando se sofre da doença, tem de cuidar da alimentação... vários litros de água ao dia, muita fruta, muita verdura e uma embalagem de Plantaben.

  10. Se tem problemas de fissura retal, experimente isto. O que impede a fissura de curar são os ácidos que acompanham as fezes, e que uma vez diluídos com água morna já não têm o efeito tão prejudicial na dita fissura. Então utilizando os medicamentos adequados a fissura irá curar-se sem problemas.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar uma fissura retal - sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar uma fissura retal - sem cirurgia:


                

47 comentários


28-07-2014 LH disse:
Só mais uma dica: Se as pessoas não tiverem coragem de encostar a mangueirinha do chuveiro no ânus por causa da dor, tem outra alternativa que eu testei bem. Lavar o ânus com Xampu neutro da Johnson PH balanceado - aquele clássico amarelinho que os oftalmologistas também recomendam para lavar os olhos quando estes estão inflamados. Então, minha gente, eu pensei, se serve até para os olhos, com certeza servirá para o ânus. E Me ajudou MUITO. Tem que ter coragem de passar os dedos no ferimento, não adianta fugir, Depois a dor diminui MUITO. Este xampu ajuda a diminuir a acidez na região anal. Só não esqueçam de enxaguar BEM! E lavar novamente TODA vez que evacuar. E mais uma dica: SEMPRE use água morna pra quente, nada EXAGERADO. É como milagre. Abraço, e espero que vocês se curem assim como tem acontecido comigo.
11-07-2014 Renan disse:
Como me curei da Fissura Anal: 1º Mudei meu habito Alimentar: De nada vai adiantar tentar cicatrizar a fissura, e não tratar o mal pela raiz. As fezes ficam solidificadas devido ao mal habito alimentar. Tomo no minimo uns 3 litros de Água por dia. Como 2 laranjas (isso mesmo, comer o bagaço e não chupar somente) e 1 mamão por dia, e reduzi o consumo de alimentos que contem muita massa (paes,pizza, etc...) também reduzi no feijão, e passei a comer mais paes integrais. 2º Para tratar com a fissura, usei a pomada Proctyl para secar e limpar a fissura, e tomei nimesulida 100 mg (é um anti-inflamatório, não necessita de receita médica) de 12 em 12 horas, logo a fissura cicatrizou e voltei a ter uma defecação normal. Essa medicação foi dada quando me consultei com um proctologista. Mas sempre antes de tomar remédio, é bom consultar um médico. Espero que essas dicas ajudem!
25-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Luiz, ficamos contentes por ter conseguido ajudar :)
23-07-2014 Luiz disse:
Rapaz, MUITO obrigado. Sei todos os organismos são diferentes, e o que funciona pra um pode não funcionar pra outros, mas segui o que você disse e estou começando a evacuar com menos dor. Olho as fissuras todos os dias com espelhinho ou filme com o celular, e elas já estão com a cor de carne viva, ou seja, estão melhorando. Obrigado mesmo. Eu era um cara que fugia de frutas e hoje, por causa de você TODOS os dias saio do mercado com duas unidades de cada. Compro também aveia, tomo mais chá.Ou seja, mudei meu hábito alimentar por sua causa. A única diferença é que usei a pomada Proctosan e fiz banho de assento quente. Mas, você me ajudou MUITO. Deus de dê em dobro.
15-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Renan, muito obrigada pelo seu testemunho valeu :)
17-06-2014 joao disse:
Paulo, é só aproximar /encostar a ponta da mangueirinha, a pressão da água entra. espero ter ajudado
13-06-2014 paulo disse:
Bom dia. Entao mas afinal a gua tem que entrar pra dentro do anus? Como ela entra se nao meter mos a mangueira dentro. Nao percebi essa parte agradecia esclarecimento pois ando desesperado
10-06-2014 Raimundo Junior disse:
Infelizmente não encontrei mais a pomada HEMOAL tem uma substituta
09-06-2014 João disse:
Raimundo, cânula é aquela ponta (aplicador) com furinhos. Normalmente vem junto quando vc compra pomadas para aplicar. Vc pode ver imagens pesquisando no Google. A melhor forma que achei para fazer a limpeza com a ponta da mangueira do chuveiro é agachado, de preferência próximo ao vaso sanitário. Em pé acho que não vai dar certo. Espero ter ajudado. Melhoras.
10-06-2014 Sara Viega disse:
Olá João, muito obrigada pelo comentário e pelo seu testemunho!
10-06-2014 Sara Viega disse:
Olá João, muito obrigada pelo comentário e pelo seu testemunho!
09-06-2014 Raimundo V. Jr disse:
Preciso de mais detalhes como: o que é uma cânula e como encontrar(se puder uma foto). A procedimeto com a mangueira do chuveiro é em pé mesmo. Mesmo se não der certo, que Deus te abençoe.
08-06-2014 Nunes disse:
Eu achei interessante, mas morro de medo de fazer isso sozinho...
02-06-2014 Eliana disse:
Olá Sara Sofri um ano e meio com duas fissural retais, e depois de um tempo voltou, e graças as suas dicas, em 5 dias estou livre da fissura, fiz como vc ensinou, e realmente resolveu, que Deus te abençoe.
03-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Eliana, fico muito contente por ter ajudado você :)
30-05-2014 almir disse:
esqueci quando estiver em crise, tomar um lacto purga ele amolece as fezes e expele tudo , nesse tempo da mais tempo de ocorrer cicatrizacao.
30-05-2014 Sara Viega disse:
Olá Almir, muito obrigada pelos comentários e pelas dicas :)