Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Depois de três meses, e quando estava quase a recorrer a um cirurgião, finalmente consegui um bom tratamento para a fissura anal que me apareceu por prisão de ventre, ao defecar umas fezes excessivamente duras. Durante este tempo tentei de tudo sem encontrar uma solução verdadeiramente eficaz. A visita ao WC era um verdadeiro calvário apesar de tomar muita fibra, frutas, verduras, etc... E as 6 ou 8 horas seguintes à defecação, era um sofrimento constante pelas contínuas picadas que sofria. Se defecava à noite, antes de ir dormir, já sabia que não ia dormir nada. Visitei vários médicos. Todos recomendavam o mesmo... Beber muita água, comer muita fruta e verdura, poucas gorduras e as clássicas pomadas, muitas delas com corticoide, que nada faziam. Este é o depoimento de uma pessoa que sofreu de uma fissura retal. Continue a ler este artigo de umComo e descubra como curar uma fissura no recto.

Também lhe pode interessar: Como tratar uma fissura anal
Whatsapp 3 Twitter 5 Google +
Instruções
  1. A causa de que uma fissura retal não se cura com pomadas como a blastoestimulina, hemoal ou outras são os ácidos que as fezes contêm. Tem de se diluir ao máximo possível os ácidos e tratar de os eliminar antes de se aplicar algum creme, pelo contrário apenas se obterá dor e picadas. No seguinte passo começo a explicar-vos como.

  2. Quando começar a vontade de defecar pegue na mangueira do chuveiro e desenrosque a parte da frente deixando apenas o extremo do tubo. Coloque este extremo no anus, sem chegar a introduzi-lo, junto apenas ao orifício. Este será o primeiro passo para curar a fissura retal.

  3. Utilizando água morna com a pressão adequada (não muito forte mas também não muito fraca de maneira a que não entre água) deixe que a água morna durante uns segundos até notar que vai defecar em breve. Aguente um pouco assim e sente-se na sanita. A água costuma sair arrastando com ela as fezes. (Não irá sofrer dor, garanto-lhe, ou muito menos notará as picadas antes de o fazer assim). Repita a operação várias vezes até que a água saia mais ou menos limpa.

  4. Não há nada a temer, não tem qualquer dano, uma vez que a água é algo natural e não provoca danos ou irritações desde que a pressão e a temperatura não sejam excessivas. Além disso, a água morna nos seus intestinos é bastante benéfica.

  5. Depois de repetida a operação várias vezes (três vezes, pelo menos) e quando expulsou a maioria das fezes e a água sair quase limpa... então só aí é que põe a pomada que melhor resultou consigo.

  6. Coloque o hemoal porque não contém corticoides mas sim um anestésico local chamado benzocaina e um anti-inflamatório chamado efedrina.

  7. Antes de aplicar o hemoal, colocava na cânula deste um pouco de creme de aloe vera 100% puro comprado na farmácia. Usava este creme de aloe vera como lubrificante para que a cânula do hemoal se introduzi-se sem dor e ao mesmo tempo o aloe vera chegava à fissura e sentia uma melhoria considerável.

  8. Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas e horas. No entanto, se utilizar o enema no tubo, não há ardor ou dor desde a primeira aplicação. Desapareceram como por arte de magia!

  9. Depois de fazer isto aproximadamente durante uma semana já defecará normalmente. Por isso, e sobretudo quando se sofre da doença, tem de cuidar da alimentação... vários litros de água ao dia, muita fruta, muita verdura e uma embalagem de Plantaben.

  10. Se tem problemas de fissura retal, experimente isto. O que impede a fissura de curar são os ácidos que acompanham as fezes, e que uma vez diluídos com água morna já não têm o efeito tão prejudicial na dita fissura. Então utilizando os medicamentos adequados a fissura irá curar-se sem problemas.

  11. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar uma fissura retal - sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar uma fissura retal - sem cirurgia:


211 comentários


23-05-2016 Alex disse:
Estou passando por um período muito critico, faz quase 1 mes e meio que estou sofrendo com essas fissuras. Pesquisando aqui na internet sobre o procedimento que devo fazer, me deparei com esse site, e percebi que tantas pessoas passam pelo mesmo problema no qual estou vivenciando. Ja fui em varios medicos e tomei muitos medicamentos fortes nos quais me fizeram um estrago no estomago, precisei ir para o hospital por causa disso. Estou fazendo os banhos de agua morna e passando uma pomada manipulada, estou sentindo melhoras, mas de vez em quando ainda sinto fortes dores no local. Fiquei surpresa com os depoimentos do chuveirinho onde esta dando resultado, vou começar a fazer isso. Obrigada por me transmitir tantas informaçoes valiosas, pois somente quem passa por isso entende muito bem o que estou passando. Valeu!
21-05-2016 Michel disse:
Eu consegui curar minha fissura em uma semana usando a pomada Diltiazem 2% que o coloproctologista receitou.
15-05-2016 Pedro disse:
Bom dia pessoal. Quero compartilhar o que passei hoje. A uma semana atrás começaram as dores, meu deus isso é a pior coisa do mundo. Depois de dois dias fui ao médico e fiz todos os exames. Fui diagnosticado com essa tal de fissura. Fiquei preocupado pois era a segunda vez. Só de ouvir aquele nome já pude sentir dor. A primeira vez senti dor em apenas 2 dias depois nunca mais senti, Só que dessa vez foi totalmente diferente. Eu já estava 4 dias numa guerra perdida com o toilet. Já não sabia mais o que fazer então resolvi pesquisar na internet. Graças a Deus cai neste site. Gente tentei de tudo que o pessoal falava aqui, eu li muitos, mas muitos comentários e não dava certo eu estava desesperado, hoje completaria uma semana sem usar o banheiro eu já estava ciente que iria p hospital. Até que tentei uma última tentativa. Eu comprei uma pomada que veio com um mini supositório, como eu não consegui fazer o chuveirinho eu peguei o supositório encaixei na mangueira do chuveiro com muitas tentativas eu consegui, deixei entrar água e depois de um tempo senti que estava na hora. Acho que o medo era tão grande que não conseguia fazer no sanitário então fui de volta p banheiro fiz uma coisa que li aqui nos comentários. Eu me agachei e relaxei. No começo senti um pouco de dor, mas depois saiu como se eu não tivesse mais essa fissura. Eu não aguentei comecei a chora de emoção na hora. Eu consegui defecar sem dores ao menos sem fortes dores. Quero muito agradecer a todos que me ajudaram dando seus depoimentos e quero agravar muito a quem falou do chuveirinho e de defecar agachado isso me ajudou muito. Não tenho palavras para agradecer, pois só a gente sabe como é passar por isso. Então as dicas que funcionaram comigo foram a do chuveirinho e de fazer agachado. Espero que sirva para mais pessoas Muito obrigado gente Estou muito feliz. Melhoras para todos nós. Obs. Não estou sentindo dores após usar o "banheiro"
13-05-2016 sasa disse:
Bom dia.. Gentee, nao consegui fazer o chuveirinho, tentei varias vezes e nao deu certo, alguma dica? To sofrendo mto!
14-05-2016 Pedro disse:
Bom dia. Eu também não consegui fazer o chuveirinho, pois incomoda. Então passando pelos comentários li uma moça fazia com uma seringa (sem agulha), isso foi muito bom pois consegui fazer o "chuveirinho" ontem e foi o primeiro dia que consegui defecar um pouco. Acho que o medo é muito grande, quando eu começo a defecar sinto um pouco de dor e acabo contraindo aí é que piora tudo. Sei que é meio constrangedor mas faço "coco" de pé isso alivia muito. Acho que o principal foco tem que ser na alimentação e não forçar na hora. Espero ter ajudado e boa sorte. Vamos conseguir nos livrar desse sofrimento.
29-04-2016 Erick disse:
Meu deus não aguento mais o que e que eu faco em ?
28-04-2016 Belmira de souza casarolli disse:
Meu Deus estava eu querendo me matar de tanta dor usei tudo que tinha em pomada oleo coco, babosa, proctyl, pomada bebe e mais algumas coisa....... Fui no proctologista que me mandou continuar com proctyl e mais uns remédios fortes como Paco e antibiótico fortíssimo para dor que não comprei pois achei que a bula não especificava fissuras. Minha dor só aumentava ate achar esse post e sem pensar duas vezes fiz isso colocar mangueirinha do chuveiro no anus não precisa introduzir a mangueirinha pois encostando na entradinha do anus a água já entra para dentro. Como ja tinha ido ao banheiro antes de achar esse post fiz apos evacuação dolorosa e vi sair restos de fezes acidas no vaso e junto com ela a dor foi embora apos quase morrer apos uma defecação. Esta aprovada essa técnica que deveria ser ensinada para o paciente e apos limpar por dentro ai sim pode passar pomada de bebe tipo bepantol , hipoglos qualquer uma que a fissura vai sara.
13-05-2016 sasa disse:
Oie, não consegui fazer essa do chuveirinho.. "/
10-04-2016 Juliana disse:
Tenho 22 anos e, ao contrário de muitas pessoas que sofrem fissuras e hemorroidas em razão de intestino preso, esse nunca foi o meu problema. Vou ao banheiro duas vezes ao dia, pelo menos! Tenho uma alimentação rica em fibras, bebo muita água (3 litros por dia é certo!). No meu caso, tudo começou com uma intensa diarreia que tive por estar tomando um antibiótico forte e mais alguns medicamentos em razão de uma crise respiratória de asma. Passei uns 3 dias indo ao banheiro muitas vezes. Em uma dessas vezes, senti que havia me machucado, pois não conseguia sentar na cadeira sem me entortar. Assim que a diarreia passou, pensei que esse machucado ia passar também. Mas não...todas as vezes que ia ao banheiro evacuar sangrava e sentia uma dor insuportável. Como vou pelo menos duas vezes ao banheiro, a cicatrização não ocorria de jeito nenhum e já estava começando a me desesperar. Já estava completando 3 semanas com uma fissura, quando resolvi procurar na internet alguma solução. Foi então que achei esse post. Há 5 dias eu comecei a usar água morna antes e depois de evacuar. Toda vez que sentia vontade usava de evacuar usava antes e depois, mas fazia esse procedimento de limpeza 3 vezes ao dia. Sou muito desajeitada usando o chuveirinho, então usei aquelas seringas descartáveis grossas sem agulhas pra conseguir jogar a água morna dentro do ânus.Minhas primeiras tentativas com o chuveirinho foram frustrantes. Por isso, na maioria das vezes usei a seringa mesmo, e em outras vezes peguei a parte externa da seringa e encaixei no chuveirinho. Não fiz o assento com água morna, porque só pra melhorar a situação ainda estava menstruada. Além disso, usei a pomada que o Edmar Henrique indicou aqui nos comentários: CETOCONAZOL + DIPROPIONATO DE BETAMETASONA + SULFATO DE NEOMICINA. Depois de limpas o ânus, pegava essa pomada, colocava em outra seringa descartável mais fina, e colocava no ânus. Gente, no segundo dia já evacuada sem dor, mas ainda fazendo o procedimento de limpeza antes e depois + pomada. Hoje, 5 dias depois, resolvi ter coragem de evacuar sem antes usar a água morna. Estou muito feliz porque deu tudo certo! Não doeu e não sangrou mais!! Só quem passa por isso sabe como realmente é dolorido. Não desejo pra ninguém. Ainda bem que procurei uma solução em 3 semanas, porque não sei o que faria se passasse mais um tempo com a fissura!
26-04-2016 Cibele disse:
Ola obrigada pelas dicas, mas fiquei com uma duvida voce passava a pomada na fissura ou introduzia no ânus obrigada
27-04-2016 Juliana disse:
Oi Cibele! A minha fissura não dava pra ver por fora do ânus, era dentro, mas bem no início. Eu colocava a pomada dentro do ânus, porque ela era por dentro, com o auxílio de uma seringa para conseguir colocar bastante pomada.
05-04-2016 César disse:
Fui em 3 proctologistas e 2 coloproctologistas e nada adiantou foram 2 meses de sofrimento, noites em claro sem dormir, muita dor, agonia, fome,desespero, depressão, 5 quilos a menos e ainda continuo a emagrecer devido a dieta que estou fazendo. Queria agradecer a este post , pois faz 5 dias que faço o procedimento e estou quase sem dor e parece que esta cicatrizando tudo. Agora vou falar o que eu fiz: Vou ao banheiro uma vez por dia de forma que eu consegui regularizar meu intestino sempre depois do almoço ou antes mais ou menos meio dia, A hora que já sentia vontade de evacuar eu fazia um banho de assento rápido e em seguida fazia o procedimento com a mangueira, uma vez só e outra só um pouquinho depois de evacuar pra limpar(mesmo com dor eu fiz), depois passava a pomada xyloproct quando estava com muita dor, e também uso a pomada bepantol( Aquela pomada pra bebê) para cicatrizar. Meu medico atual me passou um regulador intestinal chamado lactulona, ele ajuda a entrar água nas fezes e deixando a fezes mais moles, Obs: Sem Fazer o procedimento com a introdução de água nada Adiantava. Muito Obrigado Sem este post eu ainda estaria sofrendo muito e talvez fosse para uma cirurgia desnecessária.
04-04-2016 antonio carlos disse:
sofri com hemorroidas mais de 10 anos, mas cerca de 6 meses atras me apareceu uma fissura que me atormentava dia e noite, e a cerca de 2 meses, pra piorar apareceu uma fistula, ai sim eu vi o que é dor e tormento, tomei vários tubos de nimesulida e ibuprofeno, quando tomava cortava a dor, porem apos ir ao banheiro voltava novamente, estava desanimado da vida, vários pensamentos ruins vinham a cabeça, então pesquisando na internet vi este post ensinando a fazer a higiene introduzindo água da mangueirinha do chuveiro no anus antes de depois de evacuar, e acreditem, estou totalmente curado, mas continuo a usar a água morna antes e depois de evacuar, também mudei meus hábitos alimentares diminuindo a quantidade e incluindo fibras, verduras e legumes nas refeiçoes e tirando a carne vermelha aos poucos, não sinto mais dor alguma e estou muito feliz com a cura. quero agradecer a pessoa que fez o post pois ela literalmente salvou a minha vida, que deus te abençoe grandemente. a você, que foi pra mim um anjo receba meu muito obrigado!!!
02-04-2016 Edmar Henrique disse:
Olá, me chamo Edmar Henrique, tenho 30 anos e hoje, 02/04/2016 venho muito emocionado, chorando bastante, dizer que estou curado da fissura anal. Depois de gastar dinheiro com todo tipo de medicamento, depois de noites em clara atormentado pela dor, depois de ficar quase 2 meses passando 20 horas do dia em cima de uma cama, hoje estou aqui pra agradecer, pois foi aqui em um dos comentário, um rapaz chamado DENER, ele mencionava uma pomada chamada CETOCONAZOL + DIPROPIONATO DE BETAMETASONA + SULFATO DE NEOMICINA, onde cicatrizou a fissura dele. Aquele comentário me chamou muito atenção, nele outras pessoas agradecendo a indicação da pomada. Não pensei 2x e pedi a minha mãe que comprasse essa pomada, sendo que minha mãe conhecia a pomada e dizia que não resolveria meu problema pq era pra germes e etc...mesmo assim pedi q trouxesse e junto com a pomada fiz acento com água morna 3x ao dia, assim como a pomada onde usava 3x ao dia tb, gente...depois de 2 dias fazendo esse procedimento estou curado, hoje acordei temendo ir ao banheiro, evacuei até mais grosso q os outros dias e não sentir nada, fiquei sem acreditar, tomei meu banho chorando muito e cantando agradecendo por essa benção e a alegria estampada no meu rosto era visível. Quero passar pra algumas pessoas aqui que não desistam, li relatos de pessoas aqui que pensaram em até suicídio, não cheguei a esse ponto...mas minha vontade de viver n era mais a mesma com essa dor, mas tudo na vida tem um porém, hj estou aqui curado, onde nada resolvia meu problema, vários medicamentos comprados e sem efeito algum, e foi uma simples pomada com assentos 3x ao dia que minha cura veio.
10-04-2016 Juliana disse:
Edmar, muito obrigada!!! Essa pomada que você indicou me salvou!!! Enfim estou curada! Um abraço!
11-04-2016 Edmar Henrique disse:
que bom Juliana. Comigo deu muito certo, principalmente esses assentos que é importante e continuo fazendo. Antes de ontem, tive uma recaída, comi muito chocolate e não pensei nas consequências, mas voltei a passar a pomada e assentos e já estou novo novamente. Ás vezes esquecemos, mas esse problema pode voltar a qualquer momento, temos que tomar todo cuidado com alimentação, ingerir bastante água e não forças na hora de avacuar, pois são essas coisas que causam a fissura.
26-04-2016 Cibele disse:
Ola Edmar só uma duvida, você fazia o procedimento so chuveirinho também ou só o acento? Obgd
27-04-2016 Edmar Henrique disse:
Cibele, nunca fiz esse tal chuveirinho, apenas assentos. O grande segredo é essa pomada e esses assentos, Barato e simples...gastei muito dinheiro com todo tipo de remédio e nada adiantava, até pomada manipulada que o proctologista passou não adiantava nada, essa pomada simples e os assentos resolveu meu problema em 2 dias, estava com isso desdo começo do carnaval.
21-05-2016 Dener C disse:
Olá Edmar. Fiquei muito feliz em saber que ocorreu tudo certo com você. Desde quando eu utilizei essa pomada da Medley, as fissuras não voltaram mais. Hoje, me sinto muito bem melhor, Graças a Deus me livrei desse mail, já estava partindo para cirurgias, mas essa pomada me curou até hoje. Se tiverem algumas dúvidas podem me escrever neste a-mail aqui, posso mandar as fotos da Pomada Medley. Neste e-mail aqui cardoso ponto dener - coloca o arroba e gmail ponto com. Obrigado a todos.
29-03-2016 Tom Silva disse:
Pomadas manipuladas alguem ja usou? Meu medico receitou uma pomada porem orientou aplicaçao externa com o dedo sem o edema isso esta correto? Nao deveria introduzir a canula e injetar por todo o anus? Agradeçoa quem responder esta cada dia mais difícil,nem dormir tenho conseguido mais, obrigado.
13-05-2016 Pedro disse:
Olá tom. Eu passei por isso em 2014. Usei a pomada manipulada e o resultado foi ótimo, mas semana passada tive o mesmo problema. Eu nunca tinha feito o chuveirinho e nem o banho de assento. Hoje fiz pela primeira vez. Não sei se é normal, mas acho que sim. Senti dor, mas enfim consegui usar o banheiro. Ainda tenho "medo" pois foi, mas acho que aos poucos vai melhorando
28-03-2016 GLORIA disse:
Já sofro com fissuras a 3 meses, me deu logo após o parto normal do meu filho, deu tipo uma pelinha pra fora do meu ânus sera que a fissura já se tornou crônica? Tenho essa pelinha no meio acima e sinto como se fosse rasgar na hora de ir ao banheiro do meu lado direito, eu não aguento mais...
06-05-2016 Daiane disse:
Ola flor aconteceu a mesma coisa comigo estou com fissura ha 5 meses e estou gastando muito dinheiro com remedios caros e consultas ao proctologista. Mais achei algo do meu interesse com esse relato do edmar.
13-03-2016 Elias Alves Neto disse:
Ja estou com fissura Anal ha 01 mes. Estou tomando muito liquido,tomando oleo mineral e fazendo banho de assento,passando a pomada trofodermin. Mas na hora que vou ao banheiro,comeca tudo novamente. Sao 04 semanas,existe a possibilidade de cura por si so? Obrigado.
20-03-2016 Fernando disse:
Elias, eu me curei da fissura !!! foram quase 3 meses de muita dor, mas muita mesmo !!! nem acredito que não vou precisar fazer a cirurgia de fissura.... a minha dica é essa : óleo de coco !! isso mesmo, óleo de coco direto na fissura várias vezes ao dia, banho de assento tb, e almeida prado 46 pra sempre ter fezes macias que não machucam a fissura quando passarem pelo canal retal... o óleo de coco foi um milagre, usei trofodermin, kollagenase, e outras.... mas foi o óleo de coco quem me salvou ! acredite. também usei o diltiazen para diminuir a pressão do esfinter... acho que adiantou também...
12-03-2016 josiene disse:
Fissura anal some com alguma pomada espesifica ? Eu tenho e gostaria de saber se some com algum medicamento sem cirurgia
20-03-2016 Fernando disse:
eu me curei da fissura !!! foram quase 3 meses de muita dor, mas muita mesmo !!! nem acredito que não vou precisar fazer a cirurgia de fissura.... a minha dica é essa : óleo de coco !! isso mesmo, óleo de coco direto na fissura várias vezes ao dia, banho de assento tb, e almeida prado 46 pra sempre ter fezes macias que não machucam a fissura quando passarem pelo canal retal... o óleo de coco foi um milagre, usei trofodermin, kollagenase, e outras.... mas foi o óleo de coco quem me salvou ! acredite. também usei o diltiazen para diminuir a pressão do esfinter... acho que adiantou também...
24-05-2016 Joana disse:
Eu também uso óleo de coco e para mim funciona! Tanto para lubrificar e facilitar a saída das fezes quanto para ajudar a cicatrizar. Mas é importante lavar bem com chuveirinho ou fazer banho de assento com água morna. SEMPRE. Pois se houver resto de fezes, mesmo passando pomada a fissura inflama e causa dor. Receita da minha pomada caseira: - óleo de coco - um pouco de curcuma em pó (de preferência orgânica, assim como o óleo) - algumas gotinhas de própolis (sem álcool) Misturar e aplicar sempre que possível, após higienizar a área. Desejo boa sorte a todos! É realmente um tormento conviver com fissuras anais... ps: a cúrcuma é bem amarela/laranja e pode manchar a roupa de baixo, se esta for de cor clara
27-02-2016 Carlos disse:
Pessoal, depois que fiz cirurgia no abdome em 2012 sofri bastante com fissura anal, fui em vários médicos e usei vários tipos de pomada, usava durante meses melhorava depois voltava tudo outra vez. então pesquisando algum tipo de remédio caseiro alguém comentou acho que foi em outra pagina sobre o mesmo assunto, gente pode ser um pouco chato mais se é pra melhorar não custa tentar né? Pra mim deu certo. geralmente a fissura acontece porque a gente fica ressecado e então machuca certo? Então antes de defecar se for possível pega a mangueirinha do chuveirinho só a mangueirinha sem o chuveirinho e encosta no anus com água morna não precisa introduzir só encosta e deixa entrar um pouco de água espera um pouco e vá para o vaso repita a operação, depois lave o anus, não use papel, seca com cuidado para não machucar, agora vamos ao remédio, pegue um pedacinho de babosa, tira a pele deixa só o gel, pica bem picadinho e coloca no anus. Vai dar certo, boa sorte .
23-02-2016 Rodrigo disse:
pessoal, muito bom ter este espaço para ler as dicas dos outros.... também estou passando por essas dores horríveis da fissura anal, minha fissura é aguda, no começo eu confundi com hemorróidas, o que é bastante comum né..., mas agora já são dois meses completos com dores... e estão muito fortes após evacuar... já emagreci cinco kilos em duas semanas,... estou pensando em fazer a injeção de botox... alguém aqui já fez ? acho que pode ajudar na cicatrização sem precisar fazer a esfincterotomia,,,, que nada mais é do que tirar parte do músculo... o que acho que seria muito ruim... tenho medo... sei la,, aproveito aqui pra deixar a dica da única pomada que encontrei na bula expressamente dizendo que serve para "fissura anal", é a trofodermin... recem estou passando ela, faz só dois dias... que deus me ajude e faça cicatrizar essa fissura.... a dor é bizarra.... muito forte mesmo, e no meu caso chego a ficar por 4 horas com dor... abraços
23-02-2016 Sara Viega disse:
Oi Rodrigo! Muito obrigada pela depoimento, valeu! Continue acompanhando a nossa página e espero que fique bem logo!
23-02-2016 Adriano disse:
Vou te dizer no seu comentário isolado: faça banho de assento com água quente pelo menos 2x por dia, sendo uma OBRIGATORIAMENTE logo após a ida ao banheiro. Confia em mim. Depois me diz quando as dores estiverem menores ou sumido. De qualquer forma, se puder, não deixe de ir no proctologista.
06-05-2016 Daiane disse:
Tenho uma fissura anal ha 5 meses e essa trofodermin nao melhora
06-05-2016 Fernado disse:
Daiane, usa óleo de coco !! melhor muito minha fissura depois que usei isso
20-02-2016 Gabriel disse:
Olá sara vieira, tem algum email que eu possa te pedir uma opinião? preciso muito, estou chorando de dor neste momento.
10-03-2016 Fernando disse:
Gabriel, descobri que oleo de coco é muito bommm, ja estou sentindo um alivio.... coloca em cima da fissura... como vc esta ?
17-01-2016 Humberto Filgueiras dos Santos disse:
Olá pessoal, espero que estejam todos bem apesar de todos terem o mesmo problema, meu nome é Humberto e neste momento estou sentado de lado na cadeira de frente para o computador com o ânus fisgando, queimando, ardendo.. em fim como vocês sabem o que é passar por isso, em 03 de Novembro de 2012 eu fui internado no Hospital Miguel Couto no Rio de Janeiro para a minha cirurgia de Proctologia, fiquei por 2 dias fazendo exames, no dia 05 dei entrada na sala de cirurgia, estava muito feliz por passar pela primeira cirurgia em toda minha vida, afinal eu estava louco para me livrar dessa dor terrível que é a fissura, a cirurgia não passou de 30 minutos, a única dor que você sente na hora é quando o anestesista te aplica 3 ou 4 injeções de raqui na coluna, é terrível! Depois de alguns minutos seu corpo dos braços pra baixo morrem.. vc não sente mais nada, é impressionante o poder de uma anestesia! Cirurgia bem sucedida e voltei para a enfermaria, o médico me informou todo o precedimento cirúrgico e o que foi feito (um pequeno corte no esfíncter para que as fezes saia mais a vontade e tbm a cauterização da fissura) no dia seguinte eu já tive alta e ele me alertou que eu poderia na próximo vez que fosse ao banheiro algum incômodo por conta da cirurgia, mas eu fui o cara mais feliz da vida, porque não senti nada, me senti por curado completamente, mas eu não segui a regra do médico que era passar por uma nutricionista para ver a minha alimentação, no final do ano passado em Novembro de 2015 eu fui ao banheiro e estava com prisão de ventre e fiz muita força para defecar, sofri, consegui.. mas acho que estourei a fissura novamente já que sai sangue nas fezes e a partir dai foi somente de sofrimento todos os dias até a data de hoje, é muito sofrimento, não consigo defecar no vaso, somente agachado no box e tenho que estar sempre forrando um jornal, isso dar trabalho e anti higiênico, mas é a única forma que eu consigo mesmo gritando de dor para soltar as fezes que são sempre secas e duras, raramente pastosas.. mas o culpado é somente eu e eu.. porque eu como muito chocolate e pão e isso pode estar me atrapalhando, vou parar de vez de comer essas porcarias, não tenho tomado nenhum remédio para aliviar a dor, faço o banho de assento as vezes com água morna durante pelo menos 20 minutos, as vezes tomo banho +3 vezes após a evacuação e agora vou voltar ao Proctologista onde operei para tentar fazer uma nova cirurgia, afinal ninguém merece ficar sofrendo com isso, ainda mais eu que trabalho como motorista particular e passo horas sentado dirigindo no banco de um carro, por sorte e graças a Deus trabalho por conta própria. Mas pessoal, não desistam nunca do tratamento, a cirurgia ia me custar R$ 2.800,00 pelo particular, mas por sorte consegui em um Hospital público e eu recomendo a vocês que procurem pelo setor de proctologia do Miguel Couto, eles atendem super bem, só leva algum tempo até ser feito a cirurgia, mas é melhor esperar do que ficar sem esperança por dias melhores, boa sorte a todos e fiquem com Deus, se cuidem!!
15-01-2016 Ranza disse:
Olá, eu estou tendo pela segunda vez. A um tempo atrás tive duas fissuras, tratei com Proctyl e laxante e curou as duas em menos de duas semanas. Mas retornou e já estou a quase 4 meses com ela. Estou na terceira bisnaga de Policresuleno + Cloridrato de chinchocaína, fora que usei outras anteriormente, e não resolve. Vou experimentar a Chuca, o Aloe Vera, e estou tomando a cota de 2 litros de água diários. Se funcionar, conto a vocês. Desejo sorte e força a nós... Ou melhor, força não, porque dói.
05-01-2016 Ribeiro disse:
Fiz a cirurgia de fissura em 2012 mais se num cuidar volta , eu uso proctil por garantia , porém recentemente ocorreu uma lesão pequena e já estou tratando .... Só vira crônica se não tratar ... Chuveirinho é a principal arma , lavar sempre !
17-01-2016 Humberto disse:
Fiz tbm a cirurgia em Nov. de 2012 no Miguel Couto no Rio de Janeiro, curou, mas em nov. do ano passado dei mole com uma prisão de ventre e a fissura arrebentou e agora o sofrimento vou de novo!!
28-12-2015 Kaká disse:
Sempre tive intestino preso. Mas nunca imaginei q sofreria desse mal chamado fissural anal. Sofrir muito durante uns dois meses e graças a Deus estou bem melhor. Primeiramente usei a pomada proctyç q não serve de nada. Depois usei a pomada a base de nitroglicerina que me ajudou bastante. Alem de comer muitos alimentos com fibra. Durante dois meses todos os dias comia mamão com chia antes de dormir e ajudou muito. Alem disso qd for for ao banheiro faça uma duxinha q ajuda muito tbm. Agora nao faça muita pressao que pode romper novamente a fissura. A minha fissura ja nao doi mas na hora de ir ao banheiro. Porém, sinto ela sensível e as vezes coça. Ai descobrir outra coisa ótima q ja esta me ajudando a melhorar. . Agua quente com sal e vinagre. Com um algodão vc faz compressa em cima da fissura. Doi um poquinho mas despois é alivio na hora. Agora estou pondo babosa. É muito , muito bom. Acreditem. Ja nao sinto praticamente nada. Graças a Deus ....espero q isso suma de vez. Pq é muito ruim.... Boa sorte a todos.
25-12-2015 Ricardo disse:
Ola fiz uma cirurgia anal tem 1 ano e meio ou melhor fiz cirurgia fissura anal . Gostaria de saber se é normal estar doendo ainda em vez em quando
24-12-2015 cristiano disse:
Sara Viega !! quando vce relata : (Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas) minha pergunta! enema quer dizer que vce fazia banho antes da aplicação da hemoal com a aloe vera? agradeço se poder me responder obrigado
11-12-2015 Nando disse:
Bom dia a todos!! Pessoal eu tenho fissura anal a ums 5 anos,no início era horrível perdi até emprego por isso,estou tentando fazer a cirurgia mas é muito caro pra mim,então vou passar algumas coisas que me ajudam muito e fazendo isso quase não sinto dores mais. Primeiro lugar: Usem o medicamento chamado Almeida Prado 46 todos os dias antes de dormir, ele faz com que as fesses fiquem úmidas. Segundo: Quando sentirem dor tomem o remédio Inflalid ele é um anestésico e alivia muito as dores. Terceiro: Usem a pomada Proctyl constantemente, nunca deixem a fissura seca sem polmada. Quarto: água quente na hora do banho no local da lesão também ajuda muito usando o Chuveirinho. E é isso ae,espero ter ajudado de alguma forma,que Deus abençoe a todos,um abraço.
14-02-2016 CBA disse:
Cuidado com o Almeida Prado 46, pois é um laxante.
10-12-2015 Careca disse:
Pessoal estava sofrendo muito com uma fissura anal, consegui aliviar minha dor com babosa tirava a baba com uma seringa e aplicava depois de uns 3 dias já não sentia mais nada graças a Deus.
09-12-2015 A1 disse:
Pessoal, eu já consegui me curar ah alguns anos atrás, foram muitos meses de dores e problemas, ainda continuo com os banhos de assento para não voltar.., e para dor tomava o Dalsy ( que é o ibuprofeno de 600 ml) que me ajudava muito com as dores, em poucas horas já não sentia mais dor com esse remédio, porque se não tomasse um remédio não tinha como trabalhar realmente, mas avalie se tem alergia a esse medicamento.
08-12-2015 H1 disse:
Gente, estou com fissura anal a 3 meses e usava Proctyl faz 2 meses. Essa pomada é cara e não vale nada (pelo menos para mim não). Estou com 3 fissuras e vivo um terrível pesadelo sem esperanças. Sagra muito após a evacuação e a dor é intensa. Dá vontade de morrer. Estou remédio para dormir e não sentir dor, pois são horas de sofrimento. A cirurgia é o olho da cara aqui no Rio, cerca de R$ 2.800. Só oro para que atraves da Fé me cure, pois tratamento eu já perdi as esperanças! Boa sorte para vocês, e que dê tudo certo o mais rápido possível, pois só nós sabemos a dor e o sofrimento que é! :(
10-12-2015 careca disse:
Arruma Babosa corta tira a baba dela com uma seringa e aplica no anus vai aliviar a sua dor.
20-11-2015 Ingrid disse:
Gente sofro com fissura anal a pelo menos uns 4 anos...por vergonha não quis procurar o especialista...quando eu resolvi procurar já era meio q tarde...já havia transformado em crónica...com aquela pelinha (plicoma)...eu tinha tanto medo de ir no banheiro q ficava sem ir no mínimo de 5a 7 dias...sem passar perto do banheiro...tenho até hoje...a tal técnica do chuveirinho ajuda bastante...mais eu confesso q sinto a dor do rasgar quando as fezes passam...a técnica soh me ajuda a não sentir dor depois q acabo de evacuar...hoje eu procura ir no banheiro um dia sim um dia não...pras pomadas poderem agir....eu não posso fazer a cirurgia estou grávida...a pior coisa eh pensar em ir no banheiro...pra quem tem fissura sabe q soh de pensar em ir no banheiro eh motivo de dor antecipada....já usei todas as pomadas possíveis...e não vejo diferença... Gente...eh a coisa mais sofridaq pode existir....
08-11-2015 ELIANE disse:
Boa noite, gostaria de saber se ainda existe a pomada Berliproxto,usei muito, qual pomada devo usar para Fístula anal. Desde já agradeço.
08-11-2015 Ale disse:
Boa noite, alguém já fez o exame retal que o procto pede? Tenho hemorróida e sangra muito após a evacuação.. Não uso nada..vou fazer o exame que o médico pediu aí falo pra vcs..
03-12-2015 Josenilda Ferreira de souza disse:
Boa noite já diz o exame E normal e rápido incomoda um pouco mais nada que vc nao suporte pior e essa dor insuportavel
22-10-2015 marcio disse:
sinto desconforto anal,fui ao medico ele passou uma pomada proctil,nao tive muito sucesso nao,o que fazer?ele falou que era uma fissura.
16-10-2015 Fabiana disse:
Aonde eu compro essa hemoal? Essa pomada KOLLAGENASE COM CLORANFENICOL só vende com receita?
31-10-2015 Rinaldo disse:
Sim amiga so vende com receita medica
29-09-2015 Sandriinha Vasconcelos disse:
Sinto dor na hora de defeca e sai sangue oque fzr? isso começou depois que tive meeu bebê. Oque fazer alguem me ajuda?
17-05-2016 Gustavo disse:
Use a técnica do Chuveirinho, ou a xuca como é mais conhecida. Não predica introduzir a mangueira no anus apenas incoste de um modo que vc sinta que ta entrando agua.. Agua morna ou levente equilibrida. Quando tiver com vontade agache e deixe sair a água com as fezes. Quando terminar repita pra limpar e depois aplique a pomada Proctyl, hemaol, ou outra que vc se dar pra fissuras anais e hemorroidas. Também é importante que vc faça banhos de acentos com água quente ou morna com sal e vinagre ou somente sal 3 vezes por dia. Vai melhorar.
28-09-2015 marcia disse:
Ola pessoal venho dar meu testemunho , e dizer a vcs que tenham fe nao desista, bebam bastante agua, faça banho de acento . Eu usei a polagenase com clorafenicol a ela é antibiotico por isso foi muito boa
29-09-2015 Sara Viega disse:
Oi Marcia, muito grata pelo seu depoimento valeu :)
28-09-2015 marcia disse:
Boa noite a todos venho dar meu testemunho a todos vcs . Eu sofri mto mas hoje em nome de jesus ja estou curada. Gente nao desista tenhao fe. Bebam bastante agua mude a alimentaçao. Eu usei a pomada polagenase com clorafenicol e foi uma bençao . O tratamento é lento , tem que ter muita paciencia. E nao deixe de fazer o banho de acento tbm. Porque as outras pomadas que usei resovel so no começo depois nao adiatava mais. Depois que passei a usar polagenase com clorafenicol, deus me curou . Nao desistam tenhao fe. Deus obrigado em nome de jesus.
14-09-2015 laerson disse:
a minha fistula anal e externa inflama quando ando de bicicleta estoura e sangra muito eu como muito gengibre alho cru canela e tomilho na comida é certo.
29-08-2015 Oliver Mathias disse:
A Agua Morna pode Alterar o PH das Mucosas intestinais, isso não causaria uma futura inflamação ou infecção ?
14-08-2015 Jaqueline disse:
Olá gente! Nesse momento em que escrevo as lágrimas lavam meu rosto, tenho 30 anos e sempre tive fezes ressecadas mas nada que me causasse dor. De 6 meses pra cá sou só tristeza pois não consigo levar a vida normalmente, as dores após a evacuação são insuportáveis, tomo Rivotril pra dormir e não sentir. Estou tomando óleo mineral, que tem ajudafo mas não me livra do sofrimento, às vezes peço a Deus pra morrer...dói demais e não desejo à ninguém. Já li tudo sobre mas ainda não tentri a técnica do chuveirinho, marquei procto mas fico achando que não vai ajudar pelos relatos que já li.. Rezem por mim, por favor, preciso sair desse softimento. Que Deus abençoe a todos.
31-08-2015 Wagner disse:
Olá Jaqueline, use a técnica da água alivia muito as dores na mesma hora. Não deixe de ir ao médico, mas a água e as pomadas aliviam praticamente toda a dor.
07-09-2015 Ana Cláudia disse:
Olá Jaqueline,a paz,meu nome e Ana Cláudia tenho 36 anos.Sempre tive dificuldade de ir ao banheiro ,mas de uns 9 meses pra CA venho sofrendo MT.Minha vida não e mais a mesma ,sofro demais.Cada ida ao WC e uma visita ao pronto socorro.Usei o método do Chuveirinho, por um tempo deu certo,mas com o uso frequente do Chuveirinho adquiri uma horrível hemorróida, achei que iria morrer,nunca senti tanta dor em minha vida,nem MSM quando fui mãe em parto normal.Procurei um proctologista e vou fazer cirurgia.Estou confiante,sei que vai dar td certo em nome de Jesus. Vou orar por VC, pq sofro bastante tbm e sei quanto e difícil.Já pssei MTS noites acordadas com dor.Assim qq eu fizer a cirurgia te mando uma MSG aq MSM pra falar como foi.Bjs e q o senhor Jesus te visite e leve toda essa enfermidade .amém.
07-09-2015 monique disse:
ola tenho fissura é estou me tratando com pomada vaginal é tomando couve com hortelã pela manha em jejum estou bem mais tranquila quando vou no banheiro não doí tanto quanto antes é mastruz também é muito bom esta cicatrizando
03-03-2016 Rodrigo disse:
oi, como vc esta hoje ??
13-08-2015 Marcelo Penha disse:
POMADAS, existem várias. A Hemoal mencionada aqui é da Europa. No Brasil encontrará 3 tipos: 1- Hemofiss, Procts H, Hemocort, Hemodase todas tem a mesma composição (acetato hidrocortisona + lidocaina + subgalato de bismuto + óxido de zinco); 2- Imoscard e Proctosan tb com fórmulas parecidas (Erva-de-bicho, Hamamélis, Davilla rugosa, Benzocaína, Epinefrina, Fenol e Mentol) e 3- Proctyl  (policresuleno, cloridrato de cinchocaína) que pela minha experiência e de outros é a mais fraca. Outras não específica para isso: Iruxol. Na farmácia de manipulação pode pedir: nifedipina a 0,2% e uma segunda opção é gliceril trinitrato a 0,2 %. Acho que as melhores são nifedpina e Proctosan.
02-08-2015 Daiana Oliveira disse:
Tenho 31 anos"e desde os 15 tenho físsura anal,já avia mi acostumado.Porém á alguns dias estourou a segunda fissura.Sangra muito toda vez que vou ao banheiro.O que devo fazer???
28-09-2015 marcia disse:
Ola eu tbm ja sofri mto hoje eu uso a pomada polagenase com clorafenicol ela foi uma bençao em minha vida o tratamento é lento mas vale apena ,faça bastante banho de acento tbm.beba bastante agua.
25-07-2015 elisabete jesus disse:
amei muito interessante
28-07-2015 Sara Viega disse:
Oi Elisabete, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
17-01-2016 Anna disse:
É bom também tomar colágeno. E proteína de soja ajudam na cicatrização. Pelo menos para mim foi muito bom. Toda vez que urinar lavar com chuveirinho . Tira a acidez da urina . Não se limpar com papel higiênico em quanto estiver fissurado; Lavar direto com chuveirinho agua morna secar devagar. Eu no começo secava com secador temperatura não muito quente. Passava hipoglós e depois só agua. Foi secando. Comia aveia e fibras e muita agua .
22-07-2015 Eliane de Amorim Soares disse:
Oi tenho 33 anos e a pouco tempo fico com vontade de ir ao banheiro e quando eu vou nao sai nada a nao ser quando eu faço força ai sai so um pouquinho de fezes,oque pode ser isso estou super preocupada e hoje quando fui ao banheiro saiu so uns pedacinhos pequeno e saiu uns negocios como se fosse catarro nao aguento mais isso,oque devo fazer??
20-07-2015 Derval disse:
Após e no momento da defecação,dores agudas fortíssimas, estou traumatizado,tenho tentado tratamentos convencionais,alimentação,hidratação, pomadas,anti fungos,mas não tenho conseguido cicatrização ;penso cirurgia mas temo o risco incontinência,BOTOX,cura definitivo?ou depois de 6 meses vola?foi informado que este procedimento,deixara meio sem sensibilidade,em consequência o risco de não controlar as necessidades fisiológicas, NÃO SEI o que fazer,estou sem qualidade de vida ,r dificuldades até trabalhar, o que faço,,?
13-07-2015 Adriano disse:
Boa noite... Venho sofrendo deste mal a 2 anos, fissura cronica anal fazia um ano que nao ssntia nada, mas a uns dois meses atraz viltoi a me incomodar muito....principalmente por que estou em um momento que trabalho muito sentado e acho que iso me prejudicou um pouco......as dores voltaram a incomodar....e sempre depois que ia no banheiro.....as proximas horas eram terriveis......a tres dias atras senti que a dor estava muito forte e resolvi então fazer o tratamento do chuveirinho.. Gente não sei explicar e não sei o que acontesse.......fui no banheiro e antes de defecar fiz a lavagem com o chuveirinho(Tres veses)....e passei a pomada Hemocort....Simplismente nao senti mas dor apos ir ao banheiro e fazer este procedimento.. estou fazendo a tres dias e vou continuar... INDICO O PROCEDIMENTO.....muito bom.... E obrigado pelas dicas deste saite.....se não fosse ele .....Não sei o que seria.......Obeigado !! E fica a dica.....
06-07-2015 vanessa disse:
Já sofro desse mal a quase dois anos às vezes melhora mais quando volta fica pior que antes. Começou apenas com um ferida que já encomodava muito, agora às feridas se multiplicaram. Acho que vou ter quer parti pra cirurgia pq eu não aguento mais sofrer assim toda vez que tenho que ir ao banheiro da vontade de morrer, às dores após a evacuação é insuportável . Antes de conhecer esta página eu pensava que só eu que sofria desse mal, mais vejo que muitos sofrem com o mesmo problema que eu o que é muito triste por que um problema desse eu ñ desejo nem pro meu pior inimigo. Vou tentar mais algumas técnicas q aprendi aqui pra ver se melhora pq se não melhora ñ vai ter pra onde corre a não ser faser a cirurgia. Já que só a dieta e a pomada não estão surtindo efeitos. Que Deus nos ajude e nos dê melhora!!
01-07-2015 Adriano disse:
Passei uns bons meses sofrendo toda vez que ia ao banheiro. Sentia dores durante horas que não me permitiam ficar sentado, que começavam após a evacuação. Aquelas fisgadas fortes que, mesmo nem encostando, incomodavam sem parar. Bem, não cheguei a fazer o procedimento descrito aqui, mas o artigo foi importante para entender que a fissura não se cura por conta dos ácidos presentes nas fezes. Já venho fazendo tratamento com proctologista há alguns meses, tomando Plantaben (Plantago Ovata 5g) e usando a pomada. No começo, tomava outros remédios, como anti-inflamatórios. Enfim, nas duas últimas semanas comecei a fazer o banho de assento de água quente logo após de ter evacuado e, desde então, não tenho mais sentido essas dores fortes. De fato, se passaram duas horas desde que fui ao banheiro e agora estou sentado na cadeira em frente ao computador sem dores. Meu médico me disse para fazer o banho de assento desde a primeira vez que fui ao consultório, mas fui petulante e não quis fazer por preguiça, usando apenas da tomada, que não surtia efeito nenhum. Quem estiver sofrendo com fissura, lembrem-se: façam banho de assento quente!
23-02-2016 Rodrigo disse:
e como vc esta ? se curou ???
23-02-2016 Adriano disse:
Rodrigo, Fiz a cirurgia quase um mês depois do comentário, no fim de julho. Em setembro já estava sem dor. Boa parte do pós cirúrgico foram os banhos de assento com água quente por 20', 4 vezes ao dia. Não fosse por isso, certeza que não teria me recuperado tão rápido. O único problema foi insuficiência anal, que me persegue desde a cirurgia. Acontece pois parte do esfíncter é cortado, aí já viu. Amanhã começo o tratamento de biofeedback.
01-04-2016 Edmar disse:
Esse banho de assento q vc fala é água quente e apenas deixar o vapor ou vc chega a colocar sua bunda na água quente?
26-06-2015 Alan disse:
Boa noite, pesssoal! Quero contar a minha experiëncia. Desde dezembro que estava sofrendo com uma fissura por causa de uma prisao de ventre. Fiz diversos tratamentos clínicos com minha médica proctologista aqui em Recife (Dra. Renata Coutinho) e nada deu certo, entáo no dia 29 de maio eu fui para cirurgia. Confesso que estava MUITO ansioso, tomando ate calmantes, pois li relatos horriveis na internet que falava a respeito de muitas dores, sangramentos, etc. A cirurgia é rack e é bem tranquila, rápida e vocë nao sente nada..Tive que dormir no hospital, mas tudo bem, saindo no outro dia. Gastei muito dinheiro com remédios, mas o que quero dizer é que apesar de todos os testemunhos horríveis que lia na internet, hoje fazem 29 dias da cirurgia (fissura + hemorroida + plicoma) e eu náo senti dor EM NENHUM DIA. No inicio tomei profenid + neosaldina nos 3 primeiros dias, mas eu parei de tomar quando vi que nao sentia mais nada. Inclusive, a primeira vez que fui ao banheiro (2 dias depois da alta) eu pensava que ia sofrer, mas náo senti dor alguma e ate chorei de alegria quando vi que nao tava mais sentindo as dores da fissura. Quero dizer que nao fiquem tristes ou nervosos com os relatos da net. Cada pessoa tem a sua experiencia, um corpo diferente, uma estrutura emocional e nervosa diferente... Nao se abalem! Façam a cirurgia logo, nao percam tempo, por que pra uns é mais difícil SIM, mas para outros, como eu, foi uma tranquilidade grande. Quero agradecer a Deus por ter estado comigo todo esse tempo. Ele me deu forças, esperança e a vitória plena, inclusive me dando uma familia muito abençoada e que me apoiou demais. Quem for de Recife, procure DRA RENATA COUTINHO que eu indico demais. Atenciosa, delicada, deixa a pessoa bem a vontade... Abraço e Deus abençoe a todos! Alan
01-07-2015 Adriano disse:
Mas qual foi o método utilizado na cirurgia? Terei de fazer cirurgia também e o médico já disse que será hemorroidectomia, que é causa da maioria dos relatos terríveis que se vê por aí. Alguns disseram que foi tranquilo, mas muitos disseram que em algum momento do pós operatório passaram por dores insuportáveis.
05-08-2015 Alan disse:
Foi essa sim, Adriano.. e fissurectomia tb!
29-09-2015 Adriano disse:
Boa noite, Alan. Acho estranho que não encontrei meu comentário anterior dizendo sobre a cirurgia que fiz no final de julho. Enfim, fiz a cirurgia de hemorroidas e fissura no final de julho. A primeira semana foi horrível, mas nada insuportável, como pensei que seria. Cerca de um mês depois já estava muito bem, sem dores e, hoje, dois meses depois, posso dizer que estou muito bem recuperado, comendo normalmente sem medo do depois. Só tem uma coisa muito chata que deve ser efeito colateral da cirurgia que talvez não esteja completamente recuperada ainda.... Toda vez que vou ao banheiro, mesmo me limpando completamente, um tempo depois fico sujo novamente. Aconteceu com você?
23-02-2016 Rodrigo disse:
e ai Alan ? continua curado ?? pelo que vc falou sua fissura estava do tipo cronica, a minha ainda é aguda, só dois meses,,, mas doi muito... to na esperança de que vai cicatrizar sem cirugia
01-03-2016 Alan disse:
Adriano, Rodrigo... sou eu, Alan.. bom, vai fazer 1 ano agora em maio e não tive nenhum problema neste tempo todo. Pelo contrário, cortei refrigerante (bem raro tomar agora), só como pão integral e bebo mais água que antes, ou seja, vou ao banheiro todos os dias e sem prisão de ventre. Não tive recaída e nem vou ter. Está tudo bem, graças a Deus. Espero que com vocês tb!
18-06-2015 marcia disse:
Tenho so que agradecer primeiramente a deus e depois vc dener c. Valeu sua dica com esta pomada da medley .
19-06-2015 Sara Viega disse:
Oi Marcia, obrigada nós pelo seu comentário e visita no site :)
10-06-2015 Pablo disse:
Olá estou com fissura anal há quase 1 mês, já fui ao proctologista. Mudei minha dieta, durante o tratamento surgiu um abscesso que doía muito, até "estourar" e sair o pus com isto a dor da fissura voltei a notá-la. Ela está diminuindo, já consigo andar +, me vestir e dormir melhor, só que agora quando vou ao banheiro parece diarréia... é devido a alimentação??? pois como mamão, laranja, activia, ameixa todo dia e cortei carne e farinha. Marquei retorno ao médico mas só daqui 3 dias.
26-12-2015 Henrique disse:
Pessoal também sofri muito com fissura anal, o que me ajudou muito com o alívio da dor, foi a pomada proctosan, porém antes de aplicar lavar bem o local e coloque um pouco da pomada no dedo, e passe de leve no anus so depois aplique a pomada, e estranho porém so quem sente está dor sabe sabe do sofrimento. Outra coisa ótima e comer mamão pela manha mas e muito viu, ajuda a manter as fezes pastosa, o remédio pra dor que tomei e foi ótimo. Minisulida. Esper ter ajudado.
09-06-2015 André disse:
Tenho sofrido de fissura anal ha maios ou menos um mês e tenho entendido que a mudança na alimentação e a aumento no consumo de água são determinantes. O consumo de aveia em flocos e linhaça tem dado bons resultados também. Há poucos dias tenho tomado duas colheres de leite de magnésia, à noite, e o resultado no outro dia tem sindo fantástico, a defecação foi indolor por que as fezes saíram muito macias. Nunca pensei que fosse me preocupar tanto com algo com o qual nunca me importei. as dicas acima são fundamentais.
09-06-2015 Sara Viega disse:
Oi André, muito bom saber que as dicas foram de valor para você! Obrigada por comentar e continue acompanhando o nosso site :)