Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Depois de três meses, e quando estava quase a recorrer a um cirurgião, finalmente consegui um bom tratamento para a fissura anal que me apareceu por prisão de ventre, ao defecar umas fezes excessivamente duras. Durante este tempo tentei de tudo sem encontrar uma solução verdadeiramente eficaz. A visita ao WC era um verdadeiro calvário apesar de tomar muita fibra, frutas, verduras, etc... E as 6 ou 8 horas seguintes à defecação, era um sofrimento constante pelas contínuas picadas que sofria. Se defecava à noite, antes de ir dormir, já sabia que não ia dormir nada. Visitei vários médicos. Todos recomendavam o mesmo... Beber muita água, comer muita fruta e verdura, poucas gorduras e as clássicas pomadas, muitas delas com corticoide, que nada faziam. Este é o depoimento de uma pessoa que sofreu de uma fissura retal. Continue a ler este artigo de umComo e descubra como curar uma fissura no recto.

Imprimir Whatsapp 3 Twitter 3 Google +
Instruções
  1. A causa de que uma fissura retal não se cura com pomadas como a blastoestimulina, hemoal ou outras são os ácidos que as fezes contêm. Tem de se diluir ao máximo possível os ácidos e tratar de os eliminar antes de se aplicar algum creme, pelo contrário apenas se obterá dor e picadas. No seguinte passo começo a explicar-vos como.

  2. Quando começar a vontade de defecar pegue na mangueira do chuveiro e desenrosque a parte da frente deixando apenas o extremo do tubo. Coloque este extremo no anus, sem chegar a introduzi-lo, junto apenas ao orifício. Este será o primeiro passo para curar a fissura retal.

  3. Utilizando água morna com a pressão adequada (não muito forte mas também não muito fraca de maneira a que não entre água) deixe que a água morna durante uns segundos até notar que vai defecar em breve. Aguente um pouco assim e sente-se na sanita. A água costuma sair arrastando com ela as fezes. (Não irá sofrer dor, garanto-lhe, ou muito menos notará as picadas antes de o fazer assim). Repita a operação várias vezes até que a água saia mais ou menos limpa.

  4. Não há nada a temer, não tem qualquer dano, uma vez que a água é algo natural e não provoca danos ou irritações desde que a pressão e a temperatura não sejam excessivas. Além disso, a água morna nos seus intestinos é bastante benéfica.

  5. Depois de repetida a operação várias vezes (três vezes, pelo menos) e quando expulsou a maioria das fezes e a água sair quase limpa... então só aí é que põe a pomada que melhor resultou consigo.

  6. Coloque o hemoal porque não contém corticoides mas sim um anestésico local chamado benzocaina e um anti-inflamatório chamado efedrina.

  7. Antes de aplicar o hemoal, colocava na cânula deste um pouco de creme de aloe vera 100% puro comprado na farmácia. Usava este creme de aloe vera como lubrificante para que a cânula do hemoal se introduzi-se sem dor e ao mesmo tempo o aloe vera chegava à fissura e sentia uma melhoria considerável.

  8. Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas e horas. No entanto, se utilizar o enema no tubo, não há ardor ou dor desde a primeira aplicação. Desapareceram como por arte de magia!

  9. Depois de fazer isto aproximadamente durante uma semana já defecará normalmente. Por isso, e sobretudo quando se sofre da doença, tem de cuidar da alimentação... vários litros de água ao dia, muita fruta, muita verdura e uma embalagem de Plantaben.

  10. Se tem problemas de fissura retal, experimente isto. O que impede a fissura de curar são os ácidos que acompanham as fezes, e que uma vez diluídos com água morna já não têm o efeito tão prejudicial na dita fissura. Então utilizando os medicamentos adequados a fissura irá curar-se sem problemas.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar uma fissura retal - sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar uma fissura retal - sem cirurgia:


82 comentários


25-03-2015 disse:
Nasceu um caroço avermelhado DOI MT e arde MT ,sera q e fissura?
21-03-2015 disse:
Ola pessoal tbem sofro de fissura a alguns meses, o que faço pra ajudar na eliminaçao das fezes pra q fiquem mais macias é tomar todos os dias ao deitar 2 colheres de linhaça triturada em 1 copo de suco, espero ter ajudado
24-03-2015 disse:
Oi Camila, obrigada por partilhar essa receita conosco ;)
25-02-2015 disse:
Sara , estou louca com essas dores , as vezes fico com vontade de morrer . Desde de 2013 que minha filha nasceu estou com esse problema e não consigo me livrar . Por favor me ajude , não queria passar para cirurgia . Quando vc diz para usar agua morna com pressao adequada , como fazer essa utilização ?
27-12-2014 disse:
Obrigado pelo post, o alívio é imediato, me ajudou muito! Estou utilizando uma embalagem de laxante líquido (enema) para aplicar a água morna ensinada aqui. Como o laxante é muito forte, aproveitei apenas a embalagem. Dessa forma faço tudo sentado no vaso sanitário, aproveito a mesma água para higienizar, e de quebra faço a tão necessária economia de água. Estou muito bem, só a dieta não estava resolvendo, obrigado!
30-12-2014 disse:
Olá Wagner, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e votos de um excelente ano novo! ;)
25-11-2014 disse:
Olá, vou tentar usar esta técnica porque não estou suportando mais isso. Só que onde encontro esta pomada????
12-11-2014 disse:
Eu sofri com uma fissura esse ano de 2014, começou em Janeiro e me sarei em Maio, foi um início de ano muito conturbado, só quem passa por isso sabe como é e não desejamos para ninguém. Eu gostaria de agradecer a autora do site\blog, pois todas as dicas aqui foram válidas, ainda bem que existem pessoas como você que se importam e compartilham experiências afim de ajudar o próximo, terminando o ano com a saúde bem e que continue assim, que todos fiquem bem.
18-11-2014 disse:
Olá Douglas, que bom saber que as dicas foram úteis para você :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar as nossas novidades! ;)
03-11-2014 disse:
entendi, gostaria de pedir para alguem que se souber onde comprar esta pomada hemoal, ou tiver a receita para mandar fazer em uma farmacia de manipulação, agradeço muito, atualmente uso uma feita em laboratorio tambem, mas não tem muito efeito pois, quando vou defecar é como se desfizece todo o trabalho da pomada, vou começar a usar a tecnica da agua morna para tentar aliviar essa questão, quem tiver a formula ou souber onde comprar me mandem por email, estou precisando muito, obrigado, *******@gmail.com
31-10-2014 disse:
sofri com uma fissura anal durante longos oito meses,foi um sofrimento muito grande ,todas as vezes em que eu ia ao banheiro , era muita dor, chegavas a ser insuportável, e um dia ao ir ao banheiro ,resolvi colocar a mangueirinha do chuveiro para ver se aliviava a dor . Para a minha surpresa senti um pouco de alivio e continuei a fazer este mesmo procedimento todas as vezes em que ia ao banheiro, mas mesmo assim fui ao médico e fiz um procedimento chamado RETOSSIGMOIDOSCOPIA e neste exame foi constatado uma fissura de grau 2.O médico me recomendou um supositório de diclofenaco e uma pomada chamada policresuleno + cloridrato de cinchocaina e todas as vezes que vou ao banheiro não uso mais papel só lavo ,e por enquanto não senti mais nada GRAÇAS A DEUS porque a dor é insuportável....isto aconteceu em 2012.
31-10-2014 disse:
Olá Marcos, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
28-10-2014 disse:
Osvaldo, a água tem que entrar mas, não muito. Uma quantidade que facilita a saída da fezes e estas não machucar o que já está machucado. A função da água também serve para limpa a área afetada pois as vezes são acidas, dependendo do que se come. Onde leva a necessidade de comer frutas que soltam o intestino como laranja, mamão etc. Verduras e fibras são muito importante. Também é necessário beber muita água para hidratar. Essa pomada Hemoal que todos procuram não é comercializada mais. Talvez procurando na internet a formula dela vc pode tentar mandar fazer na farmácia de manipulação. Tem que ter paciência porque levar muito tempo para curar até 2 anos. O ideal é procurar um médico para que possa examinar o grau da inflamação e a pomada mais adequada. No meu caso tenho melhorado com a higienização diária com água e pomada a base de lidocaina que tem um anestésico e alivia a dor. Espero ter ajudado.
03-11-2014 disse:
muito obrigado pela ajuda, grande abraço vou começar a usar a tecnica, só falta acertar a pomada agora, mas ajudou muito a dica, abraço
28-10-2014 disse:
eu não entendi muito bem, é para deixar a agua entrar no intestino pelo anus atraves da mangueira, ou apenas para molhar o orificio com agua morna?
24-10-2014 disse:
boa tarde! eu acho que tenho uma fissura anal pois quando vou ao wc tenho dificuldades depois de 6 a 8 h depois sinto dores no anos o que posso fazer ja ando assim desde junho antigamente so ia de 3 em 3 dias ao wc agora ando a praticar desporto e tenho ido todos os dias por isso ando todos os doas com dores orriveis o que posso fazer
20-10-2014 disse:
Onde encontro a pomada hemoal?
16-10-2014 disse:
Onde encontro esse pomada hemoal?
04-10-2014 disse:
COM POMADA NIFEDIPINA . E AGUA MORNA.
07-10-2014 disse:
Olá Gesilva, obrigada pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
28-09-2014 disse:
Olá meus amigos, bom dia! Estou me esforçando para vencer essa dificuldade também, e esse espaço me ajudou muito com as dicas que deram. Algumas não funcionaram pra mim, outras deram certo por um tempo, mas finalmente achei uma coisa que fez a diferença. Já fazia algum tempo estava me forçando a beber bastante água por dia, na esperança de melhorar a textura do bolo fecal. Isso realmente ajuda, principalmente quando não se tem o hábito de beber água. Mas o que foi determinante pra eu sentir uma melhora drástica no sangramento e na dor foi inserir, por sugestão da minha esposa, aveia na minha dieta diária. Todo dia de manhã preparo uma vitamina com aveia, banana e iogurte e Já estou indo pra uma semana de alívio. Com essa mudança tenho conseguido ir ao banheiro pelo menos duas vezes por dia, praticamente sem dor é zero sangramento. Espero que essa dica ajude vocês! Obrigado pelos depoimentos! Paz!
30-09-2014 disse:
Olá Bruno, muito obrigada pelo seu depoimentos e pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
19-09-2014 disse:
Olá. Venho sofrendo de fissura a mais ou menos um mês. Como sinto muitas dores e sangramento ao evacuar, fico vários dias sem ir ao banheiro e quando vou, é muito sofrimento, até porque mulher tem certa dificuldade em usar o banheiro fora de casa. Essa situação interfere em tudo, prejudica no trabalho e a todo o momento, só alivia quando vai ao banheiro, porém depois fica aquela dor com pontadas e mal se consegue sentar. Eu li os depoimentos abaixo porém tem tantas pomadas e comprimidos que eu fico com medo de ter algum efeito colateral ou escolher a pomada errada. Eu já tomei alguns remédios que regularizam o intestino, mais dessa vez está cada vez pior. A proctyl é uma pomada boa? Ela faz o tratamento de cura ou ajuda somente na hora da evacuação para diminuir a dor? Se eu tomar algum laxante natural tipo 46 que é a base de sene irá ajudar? Obrigado desde, boa sorte a todos.
11-03-2015 disse:
essa pomada resolve ou tem uma melhor
13-09-2014 disse:
Veja bem quanto mais informações, quanto a mudar os habitos alimentares, ingerindo mais fibras e água, diminuindo a ingestão de certos alimentos é muito importante. Sofri de fissura anal por cerca de um ano, porém, tive muita fé e fiz uma promessa ao Divino Pai Eterno, graças a Deus obtive a benção de ser curado, portanto, além de fazer a nossa parte no tratamento, não percam as esperanças e tenham muita fé em Deus, que com certeza o milagre acontecerá, tive na iminência de me decidir pela cirurgia, mas fui abençoado e não precisei fazê-la
16-09-2014 disse:
Olá Pereira, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
19-08-2014 disse:
Boa tarde Estou com fissura anal ha um ano, e meu médico disse que se cura com dois anos senão é cirurgico. Estou sofrendo muito já fiz tudo, inclusive o que mostra estas reportagens, só não usei o Hemoal, será que adianta. Obrigada
11-03-2015 disse:
hemoal resolve mesmo
19-08-2014 disse:
Tbem sofro de fissura anal,procurei o medico ;ele me receitou a proctil aliviava na hora a dor mas qdo defecava novamente e crucial,tambem tenho dificuldade de ir ao banheiro .Passo 3 a 5 dias ,oque fazer?
14-09-2014 disse:
ola Leandro meu nome também é Leandro, eu sofro desse mal também. mas obtive uma melhora evitando certos alimentos que dificulta a digestão e fazendo o uso de nifedpna tópica(relaxante muscular), proctil (pomada anestésica e anti inflamatória) e banhos de assentos com agua morna
16-09-2014 disse:
Olá Leandro, muito obrigada pelo seu depoimento :)
25-09-2014 disse:
Olá Leando, se você passar a comer de quatro a cinco bananas bem cedo "em jejum" e só tomar o café por volta das 9:00 hs isso vai te ajudar a defecar normal, portanto, não pode comer banana durante o dia porque isso faz prender o intestino. Se come-la em jejum controla o intestino. Acredite, eu também passei por este processo.
26-09-2014 disse:
Olá Dil, obrigada por essas informações valeu :)
28-07-2014 disse:
Só mais uma dica: Se as pessoas não tiverem coragem de encostar a mangueirinha do chuveiro no ânus por causa da dor, tem outra alternativa que eu testei bem. Lavar o ânus com Xampu neutro da Johnson PH balanceado - aquele clássico amarelinho que os oftalmologistas também recomendam para lavar os olhos quando estes estão inflamados. Então, minha gente, eu pensei, se serve até para os olhos, com certeza servirá para o ânus. E Me ajudou MUITO. Tem que ter coragem de passar os dedos no ferimento, não adianta fugir, Depois a dor diminui MUITO. Este xampu ajuda a diminuir a acidez na região anal. Só não esqueçam de enxaguar BEM! E lavar novamente TODA vez que evacuar. E mais uma dica: SEMPRE use água morna pra quente, nada EXAGERADO. É como milagre. Abraço, e espero que vocês se curem assim como tem acontecido comigo.
29-07-2014 disse:
Olá, muito obrigada pelo seu depoimento! Continue a visitar-nos! :)
11-07-2014 disse:
Como me curei da Fissura Anal: 1º Mudei meu habito Alimentar: De nada vai adiantar tentar cicatrizar a fissura, e não tratar o mal pela raiz. As fezes ficam solidificadas devido ao mal habito alimentar. Tomo no minimo uns 3 litros de Água por dia. Como 2 laranjas (isso mesmo, comer o bagaço e não chupar somente) e 1 mamão por dia, e reduzi o consumo de alimentos que contem muita massa (paes,pizza, etc...) também reduzi no feijão, e passei a comer mais paes integrais. 2º Para tratar com a fissura, usei a pomada Proctyl para secar e limpar a fissura, e tomei nimesulida 100 mg (é um anti-inflamatório, não necessita de receita médica) de 12 em 12 horas, logo a fissura cicatrizou e voltei a ter uma defecação normal. Essa medicação foi dada quando me consultei com um proctologista. Mas sempre antes de tomar remédio, é bom consultar um médico. Espero que essas dicas ajudem!
15-07-2014 disse:
Olá Renan, muito obrigada pelo seu testemunho valeu :)
23-07-2014 disse:
Rapaz, MUITO obrigado. Sei todos os organismos são diferentes, e o que funciona pra um pode não funcionar pra outros, mas segui o que você disse e estou começando a evacuar com menos dor. Olho as fissuras todos os dias com espelhinho ou filme com o celular, e elas já estão com a cor de carne viva, ou seja, estão melhorando. Obrigado mesmo. Eu era um cara que fugia de frutas e hoje, por causa de você TODOS os dias saio do mercado com duas unidades de cada. Compro também aveia, tomo mais chá.Ou seja, mudei meu hábito alimentar por sua causa. A única diferença é que usei a pomada Proctosan e fiz banho de assento quente. Mas, você me ajudou MUITO. Deus de dê em dobro.
25-07-2014 disse:
Olá Luiz, ficamos contentes por ter conseguido ajudar :)
26-08-2014 disse:
Ola Quando tempo voce tomou nimesulida ?? grato
17-06-2014 disse:
Paulo, é só aproximar /encostar a ponta da mangueirinha, a pressão da água entra. espero ter ajudado
13-06-2014 disse:
Bom dia. Entao mas afinal a gua tem que entrar pra dentro do anus? Como ela entra se nao meter mos a mangueira dentro. Nao percebi essa parte agradecia esclarecimento pois ando desesperado
10-06-2014 disse:
Infelizmente não encontrei mais a pomada HEMOAL tem uma substituta
09-06-2014 disse:
Raimundo, cânula é aquela ponta (aplicador) com furinhos. Normalmente vem junto quando vc compra pomadas para aplicar. Vc pode ver imagens pesquisando no Google. A melhor forma que achei para fazer a limpeza com a ponta da mangueira do chuveiro é agachado, de preferência próximo ao vaso sanitário. Em pé acho que não vai dar certo. Espero ter ajudado. Melhoras.
10-06-2014 disse:
Olá João, muito obrigada pelo comentário e pelo seu testemunho!
10-06-2014 disse:
Olá João, muito obrigada pelo comentário e pelo seu testemunho!
09-06-2014 disse:
Preciso de mais detalhes como: o que é uma cânula e como encontrar(se puder uma foto). A procedimeto com a mangueira do chuveiro é em pé mesmo. Mesmo se não der certo, que Deus te abençoe.
08-06-2014 disse:
Eu achei interessante, mas morro de medo de fazer isso sozinho...
02-06-2014 disse:
Olá Sara Sofri um ano e meio com duas fissural retais, e depois de um tempo voltou, e graças as suas dicas, em 5 dias estou livre da fissura, fiz como vc ensinou, e realmente resolveu, que Deus te abençoe.
03-06-2014 disse:
Olá Eliana, fico muito contente por ter ajudado você :)
30-05-2014 disse:
esqueci quando estiver em crise, tomar um lacto purga ele amolece as fezes e expele tudo , nesse tempo da mais tempo de ocorrer cicatrizacao.
30-05-2014 disse:
Olá Almir, muito obrigada pelos comentários e pelas dicas :)
30-05-2014 disse:
Tente excluir achocolatado da dieta e evitar chocolate ao leite abraço
28-05-2014 disse:
Pessoal, fiz 2 cirurgias, continuo com o problema de vez em quando. Nos últimos 2 meses a coisa piorou muto. Tentei vários procedimentos e encontrei aqui algumas dicas importantes. Procurei os medicamentos indicados mas, como são na maioria antibióticos necessitam de receitas, até encontrei alguns genéricos ou mesmo encontrei a formula e mandei fazer na manipulação, infelizmente não deu certo comigo. Continuei pesquisando e encontrei a solução, com 3 dias de uso, estou me sentindo melhor e com poucas dores. Para quem quiser dê uma olhada no site http://www.*********.net/apparenza/informes/nifedipina_hemorroidas_farmaceutica.pdf. Acho que é importante a limpeza adequada com água morna e sem excesso em seguida aplicar pomada, com cuidado para não machucar. Usar o aplicador com vaselina ou aloevera (pode ser encontrado em farmácia de manipulação). Bem vou passar a formula que custar em torno de R$35,00 (só tem em farmácia de manipulação), usar 2x ao dia após a limpeza. NIFEDIPINA 0,3%, LIDOCAINA 1,5%, TRIVALIN QSP, POMADA LAVAVEL QSP. 95% das pessoas que usaram em uma semana estavam curadas ou em fase final de recuperação. Espero ter ajudado
26-05-2014 disse:
Pessoal, retornei já mais aliviado. No meu caso, foram 4 semanas de sofrimento. O que funcionou para mim: 1. A água morna - alivia a sensação de ardor e dilui um pouco as fezes, facilitando a evacuação e reduzindo a dor; se não tiver como fazer, procure manter uma dieta líquida por pelo menos uma semana, pois não evacuando você dá mais tempo para a fissura sarar. 2 - Pomada Xiloproct - indicada para o tratamento de hemorróidas, demora um pouco mas funciona, porém é necessário introduzir no ânus, acabei encontrando um jeito de usar o aplicador sem me machucar, se não conseguir introduza com o dedo, de pé, agachado; 3 - Consulta Médica - por sorte encontrei um profissional interessado e paciente, com ele descobri que sofrer deste mal por um longo período não é normal e precisa ser investigado, recentemente tive um colega falecido por câncer no reto, fiquei preocupado e não dispensei este recurso, ele examinou interna e externamente, com um aparelho (um pouco desconfortável), com isso descobri pequenas hemorróidas internas que estavam agravando o caso, daí o porque só funcionou a pomada após eu conseguir introduzí-la. Sendo assim, além das recomendações normais de cuidar da alimentação, beber água, fazer exercícios, sugiro que o momento de trauma seja cuidado com atenção médica. Se procurar um e não gostar do atendimento, procure outro até ficar satisfeito. Não tenha vergonha, tenha respeito pelo seu corpo.
28-05-2014 disse:
Olá Maicol, muito obrigada pelo seu comentário e por ter partilhado a sua experiência conosco!
25-05-2014 disse:
Onde compro estes remédios Pomada Hemoal e o creme aloe vera 100%? não consigo encontra-los.
29-04-2014 disse:
João Paulo Meracilina e Fibrase encontrei na internet (Netfarma). Os outros medicamentos não. O Hemoal só encontrei informações em espanhol. Estou procurando pelo princípio ativo. Boa sorte.
29-04-2014 disse:
galera não encontro a "Meracilina" pra vender em nem uma das farmácias que fui da minha cidade e cidade vizinha, dizem que saiu de linha, será que é verdade?
29-04-2014 disse:
Olá Maicol! Muito obrigada pelo seu comentário e por partilhar conosco a sua experiência. Esperamos que dê certo!
28-04-2014 disse:
Olá. Cheguei a este post com os mesmos sintomas que os outros, inclusive o desespero. Nunca havia me acontecido desta maneira, com tamanha duração. Já passa de uma semana de dor, ardência, agulhadas e sem conseguir dormir e trabalhar direito. Quanto à questão da introdução da água, tenho a comentar que, nas condições recomendadas (morna e com pouca pressão), não tem contra indicações. Já utilizei este procedimento em outros momentos (menos traumáticos) e ajudam. Não prejudicam a 'flora intestinal' porque não passam do reto, local onde o intestino não absorve nada, apenas aloca as fezes para que o cérebro nos avise que há algo a eliminar. Além de amolecer e facilitar a eliminação. Tenho usado a pomada Xiloproct (recomendação médica) há 3 dias, sem sucesso e com trauma do aplicador. Há 4 medicamentos citados aqui (Meracilina, Hemodase, Hemoal e Fibrase). Vou à procura, primeiro seguindo as recomendações do post e depois comento o que deu certo para mim. Obrigado.
07-04-2014 disse:
Olá Elis, muito obrigada pelo seu comentário, valeu!
07-04-2014 disse:
Olá Anderson, muito obrigada pelo seu comentário! Ainda bem que conseguimos ajudar.
07-04-2014 disse:
Angel, a Meracilina realmente te curou? Tentei fazer o procdimento indicado pela Sara mas nao consegui, entao resolvi comprar a meracilina, faz 3 dias que estou fazendo como voce explicou, mas ainda sinto dor.... Sara, parabns pela iniciativa e obrigada...
07-04-2014 disse:
Bebeto muito obrigada pelo seu comentário e por partilhar conosco essa informação.
05-04-2014 disse:
A água não prejudica a flora intestinal, a não ser em demasia... A água tem que ser filtrada ou destilada. É aconselhável ingerir iogurtes com probióticos.
01-04-2014 disse:
Muito bom realmente funciona estava desesperado a ponto de sair correndo de dor,mas agora estou tranquilo os ácidos que fazem o mal pois eles entram na ferida causando ardência ,mas passando com agua morna não sente dor e ainda mantém em dia o funcionamento muito obrigado muito mesmo
29-03-2014 disse:
- Já estou passando por esse mal há dois meses, e todos os procedimentos médicos foram frustados. Hoje a tarde por exemplo (28/03/14), depois de fazer a evacuação, sentir a maior de todas as dores possíveis, jurei que tava tendo um filho. Então, recorri a internet e me deparei com seu post, e lendo os comentários vi o da Angel e também lembrei da milagrosa Meracilina (Usei muito em machucados quando criança), tentei fazer o mesmo, mas não deu muito certo, ardeu pra caramba, então fui em busca da Hemoal ou da Hemodase, mas sem sucesso, parece que aqui em BSB não vendem dela, pois onde perguntei nunca ouviram falar da mesma. Queria saber de vocês como e onde conseguiram... Abraços!
21-03-2014 disse:
Olá Josias, muito obrigada pelo comentário e por partilhar conosco a sua experiência.
19-03-2014 disse:
O CHUVEIRO SIM E MUITO BOM PARA EVITAR, MAS PRA CURAR E ALIMENTAÇÃO MUITA FIBRA MUITA AGUA E A POMADA ANTIBIOTICA E CICATRIZANTE FIBRASE DURANTE 7 DIAS NO MINIMO 3 VEZES AO DIA.
11-03-2014 disse:
Fagner obrigada pelo seu comentário!
09-03-2014 disse:
cara muito obrigado por essas dicas, vou agora mesmo comprar o hemoal e o aloe vera e acabar de vez com esse sofrimento continuo, valeu mesmo.
07-03-2014 disse:
Angel, valeu a dica da Meracelina, estou usando a 02 dias e já consigo ir sem doer nem sangrar, parece q esta cicatrizando, como sugeriu farei o tratamento por sete dias, escreva aqui o resultado final do seu tratamento e o que mais sua mãe se lembra do uso da Meracelina, obrigada.
07-02-2014 disse:
Muito obrigada pelo comentário e por partilhar a sua experiência :)
Vídeos em destaque
Nós de Gravatas DIY Veterinário Dicas de costura