Partilhar
Partilhar em:

Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,8 (1859 votos)
132 comentários
56 vezes partilhado
 
Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Depois de três meses, e quando estava quase a recorrer a um cirurgião, finalmente consegui um bom tratamento para a fissura anal que me apareceu por prisão de ventre, ao defecar umas fezes excessivamente duras. Durante este tempo tentei de tudo sem encontrar uma solução verdadeiramente eficaz. A visita ao WC era um verdadeiro calvário apesar de tomar muita fibra, frutas, verduras, etc... E as 6 ou 8 horas seguintes à defecação, era um sofrimento constante pelas contínuas picadas que sofria. Se defecava à noite, antes de ir dormir, já sabia que não ia dormir nada. Visitei vários médicos. Todos recomendavam o mesmo... Beber muita água, comer muita fruta e verdura, poucas gorduras e as clássicas pomadas, muitas delas com corticoide, que nada faziam. Este é o depoimento de uma pessoa que sofreu de uma fissura retal. Continue a ler este artigo de umComo e descubra como curar uma fissura no recto.

Também lhe pode interessar: Como tratar uma fissura anal
1

A causa de que uma fissura retal não se cura com pomadas como a blastoestimulina, hemoal ou outras são os ácidos que as fezes contêm. Tem de se diluir ao máximo possível os ácidos e tratar de os eliminar antes de se aplicar algum creme, pelo contrário apenas se obterá dor e picadas. No seguinte passo começo a explicar-vos como.

2

Quando começar a vontade de defecar pegue na mangueira do chuveiro e desenrosque a parte da frente deixando apenas o extremo do tubo. Coloque este extremo no anus, sem chegar a introduzi-lo, junto apenas ao orifício. Este será o primeiro passo para curar a fissura retal.

3

Utilizando água morna com a pressão adequada (não muito forte mas também não muito fraca de maneira a que não entre água) deixe que a água morna durante uns segundos até notar que vai defecar em breve. Aguente um pouco assim e sente-se na sanita. A água costuma sair arrastando com ela as fezes. (Não irá sofrer dor, garanto-lhe, ou muito menos notará as picadas antes de o fazer assim). Repita a operação várias vezes até que a água saia mais ou menos limpa.

4

Não há nada a temer, não tem qualquer dano, uma vez que a água é algo natural e não provoca danos ou irritações desde que a pressão e a temperatura não sejam excessivas. Além disso, a água morna nos seus intestinos é bastante benéfica.

5

Depois de repetida a operação várias vezes (três vezes, pelo menos) e quando expulsou a maioria das fezes e a água sair quase limpa... então só aí é que põe a pomada que melhor resultou consigo.

6

Coloque o hemoal porque não contém corticoides mas sim um anestésico local chamado benzocaina e um anti-inflamatório chamado efedrina.

7

Antes de aplicar o hemoal, colocava na cânula deste um pouco de creme de aloe vera 100% puro comprado na farmácia. Usava este creme de aloe vera como lubrificante para que a cânula do hemoal se introduzi-se sem dor e ao mesmo tempo o aloe vera chegava à fissura e sentia uma melhoria considerável.

8

Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas e horas. No entanto, se utilizar o enema no tubo, não há ardor ou dor desde a primeira aplicação. Desapareceram como por arte de magia!

9

Depois de fazer isto aproximadamente durante uma semana já defecará normalmente. Por isso, e sobretudo quando se sofre da doença, tem de cuidar da alimentação... vários litros de água ao dia, muita fruta, muita verdura e uma embalagem de Plantaben.

10

Se tem problemas de fissura retal, experimente isto. O que impede a fissura de curar são os ácidos que acompanham as fezes, e que uma vez diluídos com água morna já não têm o efeito tão prejudicial na dita fissura. Então utilizando os medicamentos adequados a fissura irá curar-se sem problemas.

11

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como curar uma fissura retal - sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .

Relacionados
Comentários (132)

Escrever comentário sobre Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Muito útil
132 comentários
Cristina
Sua avaliação:
Tive fissura anal e consegui fazer cicatrizar... Mas um descuido de um dia estressante e sem tomar liquido, aconteceu de novo e pior, então fica o meu alerta, não descuidem nunca! 1 dia já é suficiente para voltar o pesadelo!
Miguel
Sua avaliação:
Estou à espera para efectuar uma hemorroidoctomia, mas entretanto apareceu-me uma fissura anal, as dores são intensas após o defecar e continuam durante 12 ou 16 horas, diminuindo para um nivel confortável após tomar a 2ª dose de Clonix, a única altura em que não dói é um pouco antes de ir á casa de banho e depois durante a 1ª hora seguinte pois uso a pomada EMLA um pouco antes e depois de me lavar para introduzir introduzir as hemorroidas, hoje experimentei este método em conjunto com o EMLA e coloquei pela 1ª vez Hemofissural, seguindo o conselho do médico e, sinceramente... continuo bastante aliviado apesar de já ter passado o efeito do Emla!
Agradeço o conselho e vou continuar...
Fatima
Tbm estou com esse problema estou muito sensivel pq sinto muita dor ao usar o banheiro ja fico aflita antes nao consigo ir trabalhar ja fui ao medico to usando pomada que ele mandou fazer e remedio pr dor como e horrivel isso
Manoel couto Ferreira lima
Minha fissura arde o ânus, por enquanto não está atrapalhando a evacuação. Uma dica de pomada para tentar curar sem cirurgia.
sara
Manoel ,tentei muitas pomada não tive sucesso, mas uso uma que proctologista indicou,mandar fazer em farmacia hemopatia. isossorbida dinitrato 1% e vaselina 30g,a pomada tem ser bem pastossa. espero que ajudei....
Silvana
Lendo os comentários achei muito interessante, tenho hemorroidas a 31anos, e a um mês apareceram 3 fissuras, não exatamente no anus , mas em volta e acima, não tenho problema em ir ao banheiro, sangrar ou sentir dor, mas coçam muito, usei a pomada Nebacetim que para meu desgosto tive alergia, estou usando Bepantol Baby, mas não estão cicatrizando, gostaria de saber o nome de uma pomada cicatrizante, pois os relatos que vejo aqui, o pessoal reclama de dores e sangramento, que não é o meu caso, obrigada!!!!
Sara Viega
Oi Silvana! Muito obrigada pelo seu comentário :)
sara
Eu estou com fissura anal há 7 meses já passei por dois proctologista,ainda não tive sucesso,mas Deus está no controle,então um deles me recomendou a fazer uma mistura de farelo de aveia e linhaça dourada e farelo de trigo ,esses metodos faz com que as fezes amolecer,tem me ajudador muitos e uma pomada feita em farmacia hemopatia,isossorbida dinitrato 1% e vaselina 30g,aplicar três vezes ao dias......espero te ajudador...
agostinho
eu tambem tive esta doenca, salvei por usar uma mangueira depois de passar por varios tratamentos sem sucesso,outro conselho importante:beber 2 copos de agua logo que acordar isto ajuda a lubrificar o intestino.
Fabio
Olá, Ao encostar perto do ânus a mangueira, não entra água, devido às lesões da fissura o canal está muito estreito e apertado, como posso utilizar esse método do chuveirinho? Grato
Sasa
Alguém de vcs, alem da fissura tem plicoma sentinela? Genteee, que tristeza.. Sabem se só sai através e cirurgia?
Adelir de Oliveira
Gostaria de deixar minha parcela de ajuda, leiam até o fim, por favor. Comigo ocorreu após ter forçado a defecar fezes extremamente duras, inclusive saindo sangue, após isso, iniciou meu calvário, cada vez que ia no banheiro era um sacrifício, dores durante e após persistiam por mais de 12 horas, procurei algumas pomadas, medicamentos, pensando que era hemorroida, fui ao proctologista, a médica não viu nada e piorou ainda mais, pelo exame de toque, acabou machucando ainda mais, então iniciei uma busca incessante pela internet por mais de dois meses, indicações de pomadas, quase todas utilizei, sem êxito algum, já não aguentando mais, procurei outro cirurgião renomado que orientou e afirmou que a única opção da FISSURA ANAL seria realizar a cirurgia, não satisfeito, continuei a procura, neste meio tempo, muito importante, fui ao nutricionista que passou uma dieta rica em fibras, muita agua, sementes, evitando carnes vermelhas, álcool, frituras entre outros, evitando fezes acidas, afim de ajudar na cicatrização, foi quando encontrei neste precioso site, o procedimento que foi a cura, nada muito difícil de fazer, desde que siga os onze passos orientados. Boa Sorte a todos, deixo meu sincero agradecimento.
Daniel
Eu acabei de ver essa matéria e achei interessante, tenho 20 anos e sofro desse mal de hemorroidas e fissuras estou mais ou menos há 1 ano sofrendo com esse mal, mas so agora em fevereiro busquei ajuda.. por se tratar de um assunto delicado quem tem dinheiro e hemorroida.. nunca fala!! sempre tive vergonha de falar até mesmo para familiares tentei esconder até onde deu, mas cada vez eu piorava mais perdi meu emprego por causa das dores e parei de estudar, pois estava impossível suportar as dores causadas pela fissura então comecei meu tratamento com banhos de acento uma promada chamada hemovitros e alguns ant bióticos, mas nada ajudava até que encontrei esse post e acabei de fazer a primeira experiência com a duchinha e vou falar para vocês que em todo esse tempo de doenças remédios e tratamentos foi a primeira vez que eu evacuei sem sentir dor. Fiz direitinho como explicaram ali e tudo certo sem dor alguma! estou totalmente satisfeito só estou um pouco enjoado talvez deixei entrar muita agua, mas mesmo assim estou sem dor alguma já cheguei a ficar mais de 12 horas com dores por causa de uma evacuação e agora nada! tomei meu banho feliz me limpei e me sequei direito e apliquei a pomada e agora estou aqui escrevendo meu relato!! façam gente realmente funciona só quem sofre desse mal sabe como é ruim e como da um desanimo na vida da pessoa mal espero estar melhor para voltar a trabalhar logo, muito obrigado por compartilhar isso !
Geisa
Já fiz duas cirurgias, de nada adiantou, voltou tudo Não sei mais o que fazer, vivo æ base de pomadas.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como curar uma fissura retal - sem cirurgia
Como curar uma fissura retal - sem cirurgia