Como curar uma fissura retal - sem cirurgia


Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Depois de três meses, e quando estava quase a recorrer a um cirurgião, finalmente consegui um bom tratamento para a fissura anal que me apareceu por prisão de ventre, ao defecar umas fezes excessivamente duras. Durante este tempo tentei de tudo sem encontrar uma solução verdadeiramente eficaz. A visita ao WC era um verdadeiro calvário apesar de tomar muita fibra, frutas, verduras, etc... E as 6 ou 8 horas seguintes à defecação, era um sofrimento constante pelas contínuas picadas que sofria. Se defecava à noite, antes de ir dormir, já sabia que não ia dormir nada. Visitei vários médicos. Todos recomendavam o mesmo... Beber muita água, comer muita fruta e verdura, poucas gorduras e as clássicas pomadas, muitas delas com corticoide, que nada faziam. Este é o depoimento de uma pessoa que sofreu de uma fissura retal. Continue a ler este artigo de umComo e descubra como curar uma fissura no recto.

Instruções
  1. A causa de que uma fissura retal não se cura com pomadas como a blastoestimulina, hemoal ou outras são os ácidos que as fezes contêm. Tem de se diluir ao máximo possível os ácidos e tratar de os eliminar antes de se aplicar algum creme, pelo contrário apenas se obterá dor e picadas. No seguinte passo começo a explicar-vos como.

  2. Quando começar a vontade de defecar pegue na mangueira do chuveiro e desenrosque a parte da frente deixando apenas o extremo do tubo. Coloque este extremo no anus, sem chegar a introduzi-lo, junto apenas ao orifício. Este será o primeiro passo para curar a fissura retal.

  3. Utilizando água morna com a pressão adequada (não muito forte mas também não muito fraca de maneira a que não entre água) deixe que a água morna durante uns segundos até notar que vai defecar em breve. Aguente um pouco assim e sente-se na sanita. A água costuma sair arrastando com ela as fezes. (Não irá sofrer dor, garanto-lhe, ou muito menos notará as picadas antes de o fazer assim). Repita a operação várias vezes até que a água saia mais ou menos limpa.

  4. Não há nada a temer, não tem qualquer dano, uma vez que a água é algo natural e não provoca danos ou irritações desde que a pressão e a temperatura não sejam excessivas. Além disso, a água morna nos seus intestinos é bastante benéfica.

  5. Depois de repetida a operação várias vezes (três vezes, pelo menos) e quando expulsou a maioria das fezes e a água sair quase limpa... então só aí é que põe a pomada que melhor resultou consigo.

  6. Coloque o hemoal porque não contém corticoides mas sim um anestésico local chamado benzocaina e um anti-inflamatório chamado efedrina.

  7. Antes de aplicar o hemoal, colocava na cânula deste um pouco de creme de aloe vera 100% puro comprado na farmácia. Usava este creme de aloe vera como lubrificante para que a cânula do hemoal se introduzi-se sem dor e ao mesmo tempo o aloe vera chegava à fissura e sentia uma melhoria considerável.

  8. Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas e horas. No entanto, se utilizar o enema no tubo, não há ardor ou dor desde a primeira aplicação. Desapareceram como por arte de magia!

  9. Depois de fazer isto aproximadamente durante uma semana já defecará normalmente. Por isso, e sobretudo quando se sofre da doença, tem de cuidar da alimentação... vários litros de água ao dia, muita fruta, muita verdura e uma embalagem de Plantaben.

  10. Se tem problemas de fissura retal, experimente isto. O que impede a fissura de curar são os ácidos que acompanham as fezes, e que uma vez diluídos com água morna já não têm o efeito tão prejudicial na dita fissura. Então utilizando os medicamentos adequados a fissura irá curar-se sem problemas.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar uma fissura retal - sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar uma fissura retal - sem cirurgia:


73 comentários


12-11-2014 disse:
Eu sofri com uma fissura esse ano de 2014, começou em Janeiro e me sarei em Maio, foi um início de ano muito conturbado, só quem passa por isso sabe como é e não desejamos para ninguém. Eu gostaria de agradecer a autora do site\blog, pois todas as dicas aqui foram válidas, ainda bem que existem pessoas como você que se importam e compartilham experiências afim de ajudar o próximo, terminando o ano com a saúde bem e que continue assim, que todos fiquem bem.
18-11-2014 disse:
Olá Douglas, que bom saber que as dicas foram úteis para você :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar as nossas novidades! ;)
03-11-2014 disse:
entendi, gostaria de pedir para alguem que se souber onde comprar esta pomada hemoal, ou tiver a receita para mandar fazer em uma farmacia de manipulação, agradeço muito, atualmente uso uma feita em laboratorio tambem, mas não tem muito efeito pois, quando vou defecar é como se desfizece todo o trabalho da pomada, vou começar a usar a tecnica da agua morna para tentar aliviar essa questão, quem tiver a formula ou souber onde comprar me mandem por email, estou precisando muito, obrigado, *******@gmail.com
31-10-2014 disse:
sofri com uma fissura anal durante longos oito meses,foi um sofrimento muito grande ,todas as vezes em que eu ia ao banheiro , era muita dor, chegavas a ser insuportável, e um dia ao ir ao banheiro ,resolvi colocar a mangueirinha do chuveiro para ver se aliviava a dor . Para a minha surpresa senti um pouco de alivio e continuei a fazer este mesmo procedimento todas as vezes em que ia ao banheiro, mas mesmo assim fui ao médico e fiz um procedimento chamado RETOSSIGMOIDOSCOPIA e neste exame foi constatado uma fissura de grau 2.O médico me recomendou um supositório de diclofenaco e uma pomada chamada policresuleno + cloridrato de cinchocaina e todas as vezes que vou ao banheiro não uso mais papel só lavo ,e por enquanto não senti mais nada GRAÇAS A DEUS porque a dor é insuportável....isto aconteceu em 2012.
31-10-2014 disse:
Olá Marcos, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
28-10-2014 disse:
Osvaldo, a água tem que entrar mas, não muito. Uma quantidade que facilita a saída da fezes e estas não machucar o que já está machucado. A função da água também serve para limpa a área afetada pois as vezes são acidas, dependendo do que se come. Onde leva a necessidade de comer frutas que soltam o intestino como laranja, mamão etc. Verduras e fibras são muito importante. Também é necessário beber muita água para hidratar. Essa pomada Hemoal que todos procuram não é comercializada mais. Talvez procurando na internet a formula dela vc pode tentar mandar fazer na farmácia de manipulação. Tem que ter paciência porque levar muito tempo para curar até 2 anos. O ideal é procurar um médico para que possa examinar o grau da inflamação e a pomada mais adequada. No meu caso tenho melhorado com a higienização diária com água e pomada a base de lidocaina que tem um anestésico e alivia a dor. Espero ter ajudado.
03-11-2014 disse:
muito obrigado pela ajuda, grande abraço vou começar a usar a tecnica, só falta acertar a pomada agora, mas ajudou muito a dica, abraço
28-10-2014 disse:
eu não entendi muito bem, é para deixar a agua entrar no intestino pelo anus atraves da mangueira, ou apenas para molhar o orificio com agua morna?
24-10-2014 disse:
boa tarde! eu acho que tenho uma fissura anal pois quando vou ao wc tenho dificuldades depois de 6 a 8 h depois sinto dores no anos o que posso fazer ja ando assim desde junho antigamente so ia de 3 em 3 dias ao wc agora ando a praticar desporto e tenho ido todos os dias por isso ando todos os doas com dores orriveis o que posso fazer
20-10-2014 disse:
Onde encontro a pomada hemoal?
16-10-2014 disse:
Onde encontro esse pomada hemoal?
04-10-2014 disse:
COM POMADA NIFEDIPINA . E AGUA MORNA.
07-10-2014 disse:
Olá Gesilva, obrigada pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
28-09-2014 disse:
Olá meus amigos, bom dia! Estou me esforçando para vencer essa dificuldade também, e esse espaço me ajudou muito com as dicas que deram. Algumas não funcionaram pra mim, outras deram certo por um tempo, mas finalmente achei uma coisa que fez a diferença. Já fazia algum tempo estava me forçando a beber bastante água por dia, na esperança de melhorar a textura do bolo fecal. Isso realmente ajuda, principalmente quando não se tem o hábito de beber água. Mas o que foi determinante pra eu sentir uma melhora drástica no sangramento e na dor foi inserir, por sugestão da minha esposa, aveia na minha dieta diária. Todo dia de manhã preparo uma vitamina com aveia, banana e iogurte e Já estou indo pra uma semana de alívio. Com essa mudança tenho conseguido ir ao banheiro pelo menos duas vezes por dia, praticamente sem dor é zero sangramento. Espero que essa dica ajude vocês! Obrigado pelos depoimentos! Paz!
30-09-2014 disse:
Olá Bruno, muito obrigada pelo seu depoimentos e pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário