Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase)

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,6 (444 votos)
4 comentários
13 vezes partilhado
 
Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase)

Uma micose facial (Pitiríase) é uma infecção fúngica. Os dermatófitos são micro-organismos que sobrevivem alimentando-se de células da pele dentro da camada mais externa da pele. Isto dá lugar a uma marca em forma de anel no seu rosto. A micose pode ser transmitida de várias formas, através do contato de pele com pele, através dos animais domésticos infectados ou objetos contaminados com o fungo. Os tratamentos baseiam-se geralmente em pomadas para erradicar a micose.

Também lhe pode interessar: Como tratar a pitiríase rósea
Necessitará:
Instruções:
1

Limpe a zona afetada com suavidade, com sabão facial sem perfume. O uso de sabões com aroma pode exacerbar os sintomas, gerando comichão e descamação.

2

Aplique uma fina camada de creme antifúngico. Existem muitos cremes que contêm estes ingredientes que se podem comprar sem receita.

3

Aplique o creme antifúngico suavemente ao redor da zona afetada. Evite um curativo nessa zona, porque podem gerar umidade e estimulam a propagação do fungo.

4

Pergunte ao seu médico a possibilidade de usar um creme tópico mais forte, se os cremes de venda livre não funcionam. Os cremes como o terbinafina ou o ciclopirox erradicam rapidamente a micose facial.

5

Tome medicamentos antifúngicos orais caso sejam receitados pelo seu médico. Os medicamentos orais são prescritos quando outros métodos de tratamento não funcionam.

6

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase), recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Lave a roupa de vestir e a roupa da cama todos os dias para evitar a propagação da micose.
  • Lave as mãos para evitar a propagação dos esporos dos fungos.
  • Consulte o seu médico dentro de um mês se o tratamento não tiver êxito.
  • Procure ajuda médica se a pele afetada começar a drenar, inchar ou tiver febre.
Relacionados
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase)

Muito útil
4 comentários
nega
Como ilumina uma micose no rosto parecida com uma ipija
Maria Melo
Minha mãe tem uma micose (eu acho né) na região frontal perto da sombrancelhas, tenho medo de atingir o olho dela já usei várias pomadas sem resultado , o que eu faço estou preocupada ela é acamada com 82 anos , me ajude por favor ! Obrigado
Rosa Maria
Fiz todos os tratamentos para este tipo de muco se e nada de eliminar. Todas as partes q ia melhorando ia criando outra em outro lugar e meu rosto já esta cheio de marcas desta micose. Gostaria de enviar uma foto.
angelica
quero um remédio para micose labial com urgência meus lsbios estar muito feio estar doendo de mais

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase)
Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase)