Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase)


Como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase)

Uma micose facial (Pitiríase) é uma infecção fúngica. Os dermatófitos são micro-organismos que sobrevivem alimentando-se de células da pele dentro da camada mais externa da pele. Isto dá lugar a uma marca em forma de anel no seu rosto. A micose pode ser transmitida de várias formas, através do contato de pele com pele, através dos animais domésticos infectados ou objetos contaminados com o fungo. Os tratamentos baseiam-se geralmente em pomadas para erradicar a micose.

Whatsapp 0 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Limpe a zona afetada com suavidade, com sabão facial sem perfume. O uso de sabões com aroma pode exacerbar os sintomas, gerando comichão e descamação.

  2. Aplique uma fina camada de creme antifúngico. Existem muitos cremes que contêm estes ingredientes que se podem comprar sem receita.

  3. Aplique o creme antifúngico suavemente ao redor da zona afetada. Evite um curativo nessa zona, porque podem gerar umidade e estimulam a propagação do fungo.

  4. Pergunte ao seu médico a possibilidade de usar um creme tópico mais forte, se os cremes de venda livre não funcionam. Os cremes como o terbinafina ou o ciclopirox erradicam rapidamente a micose facial.

  5. Tome medicamentos antifúngicos orais caso sejam receitados pelo seu médico. Os medicamentos orais são prescritos quando outros métodos de tratamento não funcionam.

  6. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como eliminar uma micose no rosto (Pitiríase), recomendamos que entre na nossa categoria de Sinais na pele ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Sabão não perfumado
  • Toalha de rosto
  • Creme antifúngico
Conselhos
  • Lave a roupa de vestir e a roupa da cama todos os dias para evitar a propagação da micose.
  • Lave as mãos para evitar a propagação dos esporos dos fungos.
  • Consulte o seu médico dentro de um mês se o tratamento não tiver êxito.
  • Procure ajuda médica se a pele afetada começar a drenar, inchar ou tiver febre.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como eliminar uma micose no rosto (pitiríase):


2 comentários


18-01-2014 disse:
Fiz todos os tratamentos para este tipo de muco se e nada de eliminar. Todas as partes q ia melhorando ia criando outra em outro lugar e meu rosto já esta cheio de marcas desta micose. Gostaria de enviar uma foto.
26-11-2013 disse:
quero um remédio para micose labial com urgência meus lsbios estar muito feio estar doendo de mais
Vídeos em destaque
Nós de Gravatas DIY Experiências Regresso ás Aulas