Sobre os remédios populares

Como preparar banho de permanganato de potássio

Como preparar banho de permanganato de potássio

O banho de permanganato de potássio é muito antigo e indicado para tratar as coceiras causadas pela catapora e também para problemas vaginais como corrimentos, vaginite ou vulvovaginite.

Este remédio serve para eliminar fungos e bactérias que estejam na pele e também é um ótimo cicatrizante.

Também lhe pode interessar: Como usar Permanganato de potássio

Para o banho de tratamento das feridas causadas pela catapora é indicado diluir o conteúdo em uma banheira de 5 litros ou em uma bacia ou coloca 1 comprimido de permanganato em uma bacia ou banheira e esperar diluir. As duas formas estão corretas e podem ser feitas normalmente.

Para começar o tratamento é indicado tomar banho normalmente e depois, com a pele limpa, jogar a água com remédio no corpo passando por todas as feridas, ou ficar na água por 10 minutos. Esse procedimento deverá ser feito todos os dias até que as feridas desapareçam.

Depois, basta se enxugar com uma toalha macia e tomar cuidado para não ferir ainda mais a pele. Não esfregue, apenas retire o excesso de água.

No caso do tratamento para vaginite, vulvovaginite e corrimento, o banho deve ser preparado como banho de assento. O processo do tratamento é o mesmo, 10 minutos por dia, todos os dias até melhorar.

O banho com permanganato pode manchar a pele. Por soltar uma tinta roxa muito forte, ele pode irritar a pele de pessoas mais sensíveis ou apenas tingir. Caso irrite, pare imediatamente de usar. Se só manchar a pele, com algumas semanas sem usar, no banho , sairá completamente.

O permanganato pode ser encontrado em farmácias comuns também pelo nome de Prematon, em pó ou em comprimido.

É importante manter fora do alcance dos olhos e principalmente deixar distante de agentes oxidáveis pelo fator explosivo do produto.

O banho de permanganato de potássio pode ser feito por adultos ou crianças. Como o permanganato tem o poder antibactericida, ele é muito utilizado para tratar ferimentos em crianças. A sua cor torna o banho mais divertido e pode ser um atrativo para os pequenos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar banho de permanganato de potássio, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cristina
Estou com corrimento esverdeado e com mau cheirosó eu sinto esse mau cheiro ou outras pessoas que estiverem perto de mim também sentem... Vou fazer o banho de assento com bicarbonato pra ver se melhora já fui ao médico e não aguento mais usar pomadas não resolve nada...
Editor umComo.com.br
Oi Cristina, espero que resulte. Mas é bom consultar também o seu médico :)
Adelia
Cristina, sou médica infectologista. Se vc usou a pomada direitinho e não houve melhora, esse corrimento só vai sarar com medicação oral. às vezes precisa medicar também o parceiro, pois as bactérias que causam essa infecção podem permanecer no outro e manter a infecção, mesmo tratada. Não adianta fazer banhos de assento. O bicarbonato pode lesar sua mucosa e aumentar a intensidade da infecção :-( Isso que vc tem pode ser causado por bactérias e se chama vaginose. Cuide-se.
Como preparar banho de permanganato de potássio