menu
Partilhar

Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo

Por Marina Vieira. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo
Imagem: magiazen.com.br

Quer aprender como tomar banho de sal grosso? Ainda que muita gente só conheça o sal grosso para cozinhar, ele possui a capacidade de fornecer propriedades mágicas e totalmente terapêuticas aos banhos comuns que você realiza. Em muitas situações, o banho acaba sendo algo banalizado e totalmente corriqueiro em nosso dia-a-dia, porém, ele pode ser realizado de modo a renovar as energias e relaxar o corpo. Leia o dossiê do umCOMO sobre tudo o que você precisa saber sobre banho de sal groso, descarrego e tudo o que se diz sobre isso.

Vai precisar de:

Benefícios do banho com sal grosso

O banho com sal grosso é ótimo para promover a renovação de suas energias, contribuindo para a eliminação de todas as toxinas presentes em seu organismo. O sal grosso possui a capacidade de remover todas as impurezas presentes em sua pele, auxiliando na cicatrização de lesões e feridas.

Além de promover estes benefícios ao corpo, o banho de sal grosso tem propriedades medicinais ainda auxilia a circulação sanguínea, tornando ela mais ativa e reduzindo a ocorrência de dores nas articulações.

  • Eliminar toxinas
  • Auxilia na cicatrização
  • Melhora a circulação
  • Relaxa a musculatura
  • Alivia o cansaço
  • Diminui irritações de pele

Base de tudo: preparar corretamente o banho de sal grosso no chuveiro

  1. A água a ser utilizada para o banho deve estar à temperatura ambiente, nunca utilize a água muito quente ou gelada ou então, se estiver frio, misture o sal grosso com água morna;
  2. O sal grosso deve ser suficiente para que a água fique bem salgada, somente assim ele irá desempenhar corretamente suas propriedades em prol de nosso organismo. Recomenda-se pelo menos 7 colheres de sopa;
  3. Prepare-se essa mistura em uma bacia ou recipiente grande que tenha o tamanho suficiente para jogar água por todo o seu corpo;
  4. Então, você deve entrar no banho normalmente (ainda sem sal grosso) e relaxar. Afaste de sua mente todos os pensamentos maus e negativos e respire profundamente.Assim que terminar o banho normal, você deve iniciar o banho contendo sal grosso.
  5. O banho de sal grosso deve ser realizado no sentido dos ombros para baixo. Nunca molhe a cabeça. Tome todo o banho com confiança nos benefícios que poderá receber. Independentemente de suas crenças ou opiniões, ore, reze ou faça uma petição para que possa receber energias boas e paz.
  6. Depois que você tomar o banho de sal grosso, caso se sinta incomodado com o sal sobre sua pele, você tomar uma ducha em gua corrente.

Depois do banho é preciso que você mantenha a mente limpa e pensamentos positivos. Retire de sua mente toda as preocupações e procure a tranquilidade. Uma sugestão para conseguir isso é a meditação, sugerimos o artigo sobre como meditar corretamente.

Para paz de espírito: banho de sal grosso com alecrim

Uma alternativa para incrementar o banho de sal grosso é acrescentar alecrim que é conhecido por usos medicinais e relaxantes como, antioxidante, auxiliar o sistema digestivo, anti-inflamatório, dentre outros citados neste artigo. Se você já ia realizar o banho de sal grosso e tem alecrim em casa, aproveite para potencializar o descarrego com alecrim.

Segundo a sabedoria popular, além das propriedades já citadas, a combinação do alecrim com sal grosso alecrim com sal grosso é conhecido por restabelecer a paz de espírito e calibrar a troca de energias com o mundo.

  1. Para prepará-lo, basta colocar um ramo de alecrim em 1,5 l de água quente;
  2. Quando a água ficar morna você adiciona o sal grosso e realiza o banho normalmente, como já instruído anteriormente;
Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo - Para paz de espírito: banho de sal grosso com alecrim

Paixão e amor: sal grosso com canela

O aroma forte e poderoso da canela em pau é conhecido na superstição por ajudar a atrair amor, paixão e sedução. Nesse caso, se concentrar na preparação do banho, segundo a cultura popular, faz toda a diferença:

  1. Esquente 1,5 L de água;
  2. Quando a água ferver, apague o fogo e adicione 7 colheres (sopa) de sal grosso e coloque pétalas de rosa (opcional);
  3. Utilize um pau de canela para misturar e pense no amor que você quer atrair após esse banho ou relembre os momentos bons enquanto mistura;
  4. Deixe o pau de canela descansar dentro da água com sal até que a temperatura fique morna e agradável;
  5. Então, o banho já está pronto para ser realizado.

Prosperidade: banho de sal grosso com açúcar

Apesar de muito se falar das suas armadilhas para a saúde, o açúcar também é conhecido pelas suas propriedades espirituais. Uma maneira de aproveitar esses traços é o banho com sal grosso e açúcar, super simples de preparar:

  1. Em 1,5L de água quente misture a mesma quantidade de sal grosso e açúcar e, se você tiver, uma gota do óleo essencial de sua preferência;
  2. Enquanto mistura os ingredientes, mentalize tudo de bom que deseja na sua vida e espere essa mistura esfriar para realizar o banho;
  3. No momento do banho, visualize o futuro como você quer que seja e, opcionalmente, acenda uma vela.

Sugestão: Como fazer óleo de lavanda caseiro

Contra inveja: banho de descarrego com sal grosso e vinagre

O banho de descarrego é muito procurado em períodos de recomeços da vida e novas fases, como por exemplo, no Ano Novo:

  1. O segredo é adicionar 4 colheres (sopa) de vinagre branco para cada 0,5L de água e a mesma quantidade de sal grosso (4 colheres);
  2. Para deixá-lo relaxante, você ainda pode acrescentar uma essência de sua preferência;
  3. recomenda-se deixar a mistura descansar por, pelo menos, 6 horas antes de tomar o banho;
  4. Então, deve-se realizar o banho normalmente, sempre dos ombros para baixo.

Sorte: banho de sal grosso com arruda

A arruda, além das suas propriedades curativas, também é conhecida na cultura popular por atrair sorte e afastar energia negativa. É muito fácil prepará-lo:

  1. Para cada litro de água quente, coloque 7 folhas de arruda;
  2. Cada litro de água corresponde a 7 colheres (sopa) de sal grosso;
  3. Misture tudo, tampe e deixe esfriar;
  4. Então, na hora do banho, mentalize tudo aqui que deseja atrair.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Se você tem a pressão muito alta evite este tipo de banho pois, o sal pode ser absorvido pela pele e prejudicar ainda mais este quadro.
  • Se você tiver que escolher um dia para fazer o banho de descarrego, dê preferência ao banho de sal grosso na sexta-feira para se livrar de toda a energia acumulada durante a semana.
  • Nenhuma das propriedades espirituais é comprovada cientificamente. Tudo é feito com base na sabedoria popular.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
Ana
Ate que horas se pode tomar banho de sal grosso
A sua avaliação:
FRANCISCO
Gostaria de saber com que frequencia devo me utilizar de tal procedimento. Trabalho na area de vendas
e sempre que me banho com sal grosso minha produtividade melhora. Uma vez por semana e o suficiente ou devo fazer mais.Obrigado.
Editor umComo.com.br
Oi Francisco! Uma vez por semana é o suficiente. Obrigado pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
janaina gonçalves
depois de me banhar onde devo jogar agua ?
A sua avaliação:
Eliane
O sal grosso para banho pode ser o de mercado? Ou eu encontro o certo?
A sua avaliação:
Caio E. Pereira
madrugada passada, tive um arrepio fora do normal e uma sensação de que tinha algo perto, eu senti medo e fiquei paralisado, mas, me mantive forte e controlei o medo , mesmo assim continuei com a sensação ate me deslocar do comodo da casa. Seria recomendado o banho de sal grosso ? estou em duvidas , pois, nao sei se minhas energias sao boas ou ruins! obrigado desde ja.. Abraços
A sua avaliação:
raquel
gostaria de saber se tomo banho dentro de uma vasilha pra colocar o sal e a agua fora ou ela pode ir pelo ralo do banheiro
Editor umComo.com.br
Oi Raquel! O banho de assento deve ser feito numa bacia, mas depois pode deitar a água pelo ralo do banheiro, se desejar. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Rafael
Aonde eu compro o sal Grosso
Maria
no mercado tem
Cristiane
Depois do banho posso me lava de novo
Ana Cecilia Naves de Freitas
Muitos dizem q o banho de sal grosso além de tirar essas energias ruins deixa o corpo aberto para as mesmas entrarem novamente, dizem q é tipo uma abertura, seria bom se postassem junto a esse artigo algo que possa fechar o corpo e me disser q mel é bom. Espero ter ajudado ou sei lá.
Editor umComo.com.br
Oi Ana! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Adrianne
Sim, é verdade. Depois de três dias, que é o tempo em que o corpo fica com energia neutra, vc deve tomar um banho atrativo. Prosperidade, amor, espiritual (que é para reequilibrar suas energias).
Míria
Boa noite, tem dia e horario certo para tomar?
Daniel Carneiro
O que eu gostaria de saber era quais dias se pode tomar banho de sal grosso, e isso vcs não nos diz.
Gustavo
Pode jogar o banho na cabeça sim, quando VC vai à praia VC deixa de molhar a cabeça?
Patrick
este é um ritual, não um passeio a praia
Breno
kkkkkk desculpe tive que rir dessa pergunta kkk esse precisa mesmo de um banho de sal grosso
daniel
Pode ser todos os dias ou não
Patrick Guilherme
Não, somente uma vez a cada mes, mais que isso as energias espirituais ficam fracas.
Adrianne
O banho pode ser qualquer dia, de segunda à sexta, mas como foi dito, não todos os dias. Acredito que uma vez por mês, está ótimo.

Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo
Imagem: magiazen.com.br
1 de 2
Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo

Voltar ao topo da página