menu
Partilhar

Como usar Permanganato de potássio

Como usar Permanganato de potássio
Imagem: alunosonline.com.br

O permanganato de potássio é um composto químico formado por íons de potássio e permanganato, comumente usado como substância anti-séptica anti-bactericida, excelente para limpar feridas e aumentar a capacidade de cicatrização.

O permanganato de potássio pode ser encontrado com o nome de Prematon em farmácias ou mercados e vem em formas de comprimidos que você poderá dissolver na água para poder aproveitar os seus benefícios.

Neste artigo, umComo te explica como usar o permanganato de potássio.

Passos a seguir:
1

Para usar o permanganato de potássio no banho primeiramente adquira o Prematon, em forma de comprimido e dilua em água morna ou temperatura ambiente.

2

O permanganato de potássio deve ser diluído em uma proporção de 25mg para cada litro de água. Como os comprimidos possuem 100mg, dilua um para cada 4 litros que serão suficientes para realizar o banho de permanganato de potássio.

3

Para realizar o banho de permanganato, antes você deve tomar um banho normalmente e depois ficar dentro da água com permanganato de potássio por no máximo 10 minutos por dia, até que o resultado seja alcançado, seja ele a cicatrização das feridas ou alívio da catapora, um dos principais motivos pelo qual as pessoas usam este composto.

4

Após realizar o banho o indivíduo deve então se secar com uma toalha macia, sem esfregá-la demais sobre a pele para evitar irritações, pois o permanganato de potássio a deixará sensível.

Este banho pode ser feito para pessoas que apresentam catapora ou queimaduras, feridas que se espalham sobre a pele que são mais difíceis de se tratar e podem atrapalhar o seu dia-a-dia.

5

Além deste tipo de banho a pessoa pode optar pelo banho de assento do permanganato de potássio, que é eficaz para tratar corrimentos como vaginite e vulvovaginite.

Para realizar o banho de assento você realizará o mesmo processo acima mas numa bacia com tamanho suficiente apenas para se sentar dentro.

6

Não existem contradições para o uso do permanganato de potássio, porém, ele não deve ser usado com conjunto com substâncias agentes redutoras ou iodetos.

Os efeitos colaterais incluem irritações e sensibilização, por isso você deve se secar com cuidado após cada banho, e breve tingimento da pele por causa da cor forte do produto.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Permanganato de potássio, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Maria de Fátima
Depois de diluído o comprimido de pergamanato na água por quantos dia posso usar a mesma .Pois eu gostaria fe passar num gato que está com feridassEu não sei a idade dele apareceu aqui em casa obg. Gostei muito do artigo me ajudou muito a tirar dúvidas em relação ao pergamanato.
camila
Após o banho de permaganato a pessoa pode ficar com ele no corpo?ou não?
Julio Vaz
O permanganato de potássio não é encontrado com facilidade já procurei em várias drogarias. Antigamente era vendido em qualquer famácia. Vou experimentar procurar pelo nome Prematon. A idéia é de utilizar o produto para higiene íntima ou na pele em geral.
Nelson carmona
Como usar o permagato de potassio em po'
Liana
Faço utilização do permanganato na pata da minha cachorra, porque ela tem um prblema que até hoje ninguém conseguiu diagnosticar e resolver. Junto com o permanganato, fui orientada a usar Polvedine, que é iodeto. Pelo que li acima, não se deve utilizá-los juntos. Será que é por isso que as lesões não cicatrizam e ela continua a comer o coxim? Por favor, envie comentários P meu e-mail. Grata. Liana

Como usar Permanganato de potássio
Imagem: alunosonline.com.br
Como usar Permanganato de potássio

Voltar ao topo da página