Como reduzir o inchaço do rosto


Como reduzir o inchaço do rosto

O inchaço no rosto pode tornar-se bastante desconfortável, não pelo dor mas pela transformação que ocorre no rosto das pessoas. É muito importante que não fique com nervos e que pense que este inchaço é resultado de alguma contusão ou manipulação na cabeça que se está a manifestar através do inchaço do rosto. Neste artigo vamos-lhe dar alguns conselhos para reduzir rapidamente o inchaço do rosto.

Instruções
  1. A primeira coisa que deve fazer é manter a calma, o processo natural de eliminação de um inchaço no rosto é de 36 a 96 horas, ou seja entre 1 dia e meio a 4 dias. O inchaço é causa de um golpe, cirurgia ou manipulação da cabeça, a inflamação é necessária para que depois a cura ocorra.

  2. O inchaço no rosto aparece entre um a dois dias depois da operação, contusão ou manipulação do rosto. Durante este tempo o melhor que pode fazer é não comer coisas com muito sal, uma vez que o sal retém a água e facilita o inchaço. Além disso, recomendamos-lhe que coloque um pouco de gelo no rosto.

  3. Existem três ervas que são excelentes remédios caseiros contra o inchaço no rosto. Pode obtê-las e prepará-las com toda a facilidade. Estas são o tomilho, o orégano e a urtiga verde. Faça simplesmente um chá como tantos outros, colocando as ervas (juntas ou em separado, como preferir) num copo e complete com água a ferver. De seguida, tome a preparação e beba-a diariamente. Terá de beber muito mais se a inflamação que quer combater está relacionada com as articulações.

  4. Um truque muito bom para reduzir o inchaço no rosto é massajar a zona inchada, os movimentos devem ser sempre de dentro do rosto até fora dele e de cima para baixo. Este movimento fará com que o inchaço vá para a zona exterior do rosto e posteriormente para os gânglios linfáticos.

  5. Outro conselho muito interessante para eliminar o inchaço do rosto é fazer massagens nos gânglios linfáticos, uma vez que são eles os encarregados de expulsar o resto do corpo da inflamação. Esta massagem deve ser suave e os gânglios linfáticos situam-se na zona superior do pescoço.

  6. Um aspecto muito importante é dormir com a cabeça apoiada sobre as almofadas ou com a parte superior do seu corpo mais elevada do que a parte inferior. Por exemplo, depois de uma cirurgia facial, maxilar ou cerebral, a elevação da parte superior do seu corpo, especialmente da cabeça, pode evitar que tanto os fluídos habituais como os de drenagem se acumulem por debaixo ou por dentro do tecido facial. É um bom conselho colocar duas almofadas ou três debaixo da cabeço e das costas.

  7. Outra solução bastante lógica e recomendável é sob prescrição médica utilizar uma medicação anti-inflamatória (pílula ou creme) para reduzir o inchaço, juntamente com qualquer dor.

  8. Consulte o seu médico para verificar se o inchaço é resultado de uma infeção ou de outro tipo de problema de saúde. Se sofre de uma infeção ou doença, será o seu médico quem o ajudará a encontrar um tratamento melhor.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como reduzir o inchaço do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Ervas medicinais.
Conselhos
  • Nunca aplique o gelo diretamente na pele, coloque um saco ou um pano entre o gelo e a pele. O tempo recomendado para colocar gelo é uma vez a cada hora, durante 15 minutos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como reduzir o inchaço do rosto:


4 comentários


07-09-2014 disse:
Ola meu nome E jose barreto de queiroz Tenho no intevalo de um a dois mes mai ou menos , inchaço excrusivamente no rosto do Tipo alèrgico so Que os medicos ainda Nâo descobrio a oque , me manda combater com o Rupafin ( rupatadina ) A pergunta e essa para reverter esse inchaço mais rapdo que devo fazer?
17-01-2014 disse:
Patrícia muito obrigada pelo comentário! Valeu :)
16-01-2014 disse:
Adorei as dicas obrigada.
17-10-2013 disse:
É uma canseira qdo precisar de algum produto é de voces que vou comprar.
Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário