Benefícios do chá

Quais são os benefícios do chá de cascas de noz

Quais são os benefícios do chá de cascas de noz
Imagem: riza.it

As nozes são um tipo de fruto seco de casca rija que apresenta várias propriedades benéficas para nosso organismo, sobretudo ao nível dos antioxidantes. Mas você sabia que a própria casca da noz pode ser aproveitada para o preparo de chá com efeitos igualmente interessantes? É possível encontrar pacotes deste chá em lojas de produtos naturais e, se não fosse pelo rótulo, não adivinharia do que se trata dado que a casca se apresenta muito picada. Para que você descubra quais são os benefícios do chá de cascas de noz preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Os benefícios do chá de mulungu

Passos a seguir:

1

O chá de cascas de nozes revela-se muito poderoso na eliminação das toxinas do corpo, purificando o sangue, eliminando a nicotina proveniente do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas.

2

Ao purificar o sangue este chá especial ajuda a dissolver coágulos, placas de gordura, desobstruir artérias bloqueadas e a reduzir o mau colesterol, razão porque se diz que as nozes são amigas do coração.

Quais são os benefícios do chá de cascas de noz - Passo 2
Imagem: nozespitol.com.br
3

Para quem apresenta retenção de líquidos e, consequentemente, aspeto inchado, este chá torna-se um grande aliado pois ajuda a diminuir o inchaço, contribuindo para tornar a silhueta mais fina.

4

Ao ser rico em vitamina E, o chá de casca de noz funciona como um poderoso antioxidante ajudando a retardar o envelhecimento das células, prevenir o câncer, melhorar o aspeto da pele, unhas e cabelo.

Quais são os benefícios do chá de cascas de noz - Passo 4
Imagem: erenoalimentos.com.br
5

Compostos chamados de fitoestrogênios, naturalmente presentes na casca das nozes, ajudam a reduzir os sintomas e doenças associadas à menopausa, como é o caso da osteoporose.

6

O chá de cascas de nozes reúne compostos tão benéficos para nosso organismo que, quando tomado a longo prazo, também se revela eficaz no tratamento da diabetes e hipertensão.

Quais são os benefícios do chá de cascas de noz - Passo 6
Imagem: lojadasdietas.com.br
7

Além dos benefícios acima referidos, o chá de casca de nozes é positivo para o organismo a um nível geral. Para usufruir dos efeitos aconselha-se tomar, no máximo, 3 xícaras por dia ao longo de 30 dias e, em casos crônicos, durante 60 dias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do chá de cascas de noz, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • O chá de casca de nozes mais comum de se encontrar à venda é o de nozes pecã.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Meg
Olá! Vou tomar e venho aqui dizer o que aconteceu se Deus quiser!
A sua avaliação:
Yara Sohya Soares
Qual o produto natural que mais aumenta os seios.
ELISABETE SANTOS
O chá da casca das nozes, serve também para tingir cabelos brancos, se sim, como fazer ?
Tatiane Hentz d Oliveira
Oi gostaria d saber se pode ser feito com a casca direto da noz ou tem q ser comprado pronto, e como tem q ser o preparo tem q ferver a água com a casca? Des d já agradeço e aguardo!
Maria Natividade Rosa Pirez
Comprei Noz Cola Po..disseram que era casca de noz..mas maneira de tomar é diferente assim como algumas propriedades, em especial cafeina e sofro de insonias..nao tomei com receio... Obrigada
Catarina
Podemos comer as nozes e aproveitar as cascas para fazer chá? ou será que o chá vendido nas casas de produtos naturais tem mais algum produto para além da casca?
Vitor Moreira
As dicas são interessantes, mas como aqui em Lisboa não encontro chá de casca de noz, gostaria de saber como fazê-lo. Será moendo as cascas? e que quantidade devo usar para uma chávena de chá ou para 1 litro de água? Aquele abraço com amizade.
Sara Silva
Olá Vitor, para fazer o chá de cascas de noz deverá adicionar 1 colher de sopa de casca de noz por cada 2 litros de água. Procure o chá em ervanárias ou lojas de produtos naturais. Muito obrigada pelo comentário :)
Ana
Gente esse cá é bom mesmo sentia muitas dore no corpo depois de duas semanas tomando o chá fiquei curada!
Sara Silva
Oi Ana, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Ana Rita
sentia dores no corpo quando comecei a tomar depois de duas semanas estava curada
Maria Dalila Ferreira Freitas Ramos
Olha outra vez cá na Madeira encontrei o chá casca de noz primária será a mesmo chá porque é escuro e mole
Sara Silva
Olá Maria Dalila, se a embalagem diz chá de cascas de noz, então é porque é o correto.
Dinis Rocha
Gostei de saber dos efeitos da casca de noz para a nossa saúde. Como sou um doente com leucemia proveniente de viver 43 anos com um único rim deficiente, vou começar a beber o chá das cascas de noz, porque posso ter melhoras como acabo de ter conhecimento. conhecimento.
Sara Silva
Olá Dinis, ficamos contentes por saber que gostou de nossa matéria! Esperamos que observe resultados positivos tomando este chá.
fernando
deu certo?
Maria Dalila Ferreira Freitas Ramos
Gostava de saber se também é bom para dixoticacao do cigarros
Sara Silva
Olá Maria. Sim, este chá também ajuda a eliminar as toxinas do cigarro (nicotina) do corpo.
luiz carlos cantelmo
olá estou conhecendo vcs hoje, 12/12/2014,estou achando super interessante pois já faz algum tempo que desejo buscar formas mais naturais de me cuidar !! valeu abr.
Sara Silva
Olá Luiz, ficamos contentes por saber isso! Continue nos acompanhando para descobrir mais remédios naturais :)
Imagem: riza.it
Imagem: nozespitol.com.br
Imagem: erenoalimentos.com.br
Imagem: lojadasdietas.com.br
1 de 4
Quais são os benefícios do chá de cascas de noz