Partilhar

Quais são as propriedades do endro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as propriedades do endro

Embora menos conhecido que outras plantas aromáticas, o endro é uma erva que se pode usar na cozinha para condimentar os nossos pratos, mas que por sua vez conta com benefícios e usos medicinais. Esta erva tem um sabor parecido ao do anis com um toque de limão e pode ajudar-nos a tratar de diferentes condições e doenças. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe quais são as propriedades do endro.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do picão
Passos a seguir:
1

Como muitas outras ervas medicinais, o endro facilita a digestão e ajuda a eliminar as flatulências e gases do intestino, ou seja, conta com propriedades carminativas. É por isso que se recomenda tomar infusões desta planta para melhorar problemas gastrointestinais.

2

Além disso, também se usa o endro como diurético natural para expulsar assim o excesso de toxinas do nosso organismo No caso de ter problemas de retenção de líquidos, recomendamos que consulte o nosso artigo sobre as melhores infusões para a retenção de líquidos.

3

Outra das propriedades desta planta é o seu poder anti-hemorroidal, pelo que tomar infusões de endro ajudará a acalmar as dores e a curar as hemorroidas com remédios caseiros.

4

Por outro lado, também é possível aliviar as dores menstruais com endro, assim como também podemos estimular a produção de leite materno graças a esta erva aromática, embora seja necessária a supervisão de um médico.

5

O endro fresco é uma excelente fonte de vitamina C, que nos ajudará a reforçar o sistema imunológico e, por isso, a prevenir infeções como os resfriados e gripes.

6

Apesar de todas as vantagens desta planta, é importante saber também que existem algumas possíveis contraindicações do endro, pelo que não se recomenda a toma do endro a crianças, grávidas nem a pessoas que sofram de gastrite. Como dissemos, as mulheres que estão amamentando deverão consultar antes o seu médico.

7

Estas são apenas algumas das muitas propriedades benéficas do endro, pode descobrir mais sobre outras ervas com uso medicinal no nosso artigo sobre como são as plantas medicinais mais comuns.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do endro, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do endro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Joao Marcos Durski
Endro também é ótimo em pepinos em conserva.

Quais são as propriedades do endro
Quais são as propriedades do endro

Voltar ao topo da página