Partilhar
Partilhar em:

Quais são as propriedades da canela

Passo a passo
Avaliação: 5 (182 votos)
82 vezes partilhado
 
Quais são as propriedades da canela

A canela é uma especiaria normalmente utilizada na cozinha, especialmente, para a elaboração de sobremesas. Mas além de ser muito eficaz para aromatizar todos os tipos de doces, são muitas as propriedades benéficas da canela para o organismo humano. Se você quer conhecer os benefícios que podem supor a ingestão deste alimento, não perca este artigo de umComo sobre quais são as propriedades da canela.

Também lhe pode interessar: Quais são as contraindicações da canela
1

Uma das propriedades destacáveis da canela é o fato de melhorar a digestão, acalmar as náuseas, o vômito e a diarreia.

2

Além disso, a canela é um bom remédio contra a acidez de estômago, pois ela atua como um antiácido natural. Embora seja essencial consultar o seu médico antes de usar este remédio caseiro, uma vez que no caso de condições como as úlceras pode ser contraproducente.

3

Outro dos benefícios da canela são as suas propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias, por essa razão é eficiente para melhorar as doenças respiratórias.

4

A canela é também útil como conservante de alimentos para inibir o crescimento das bactérias comuns transmitidas pelos alimentos, como podem ser a salmonela e o E-coli.

5

No caso das mulheres, podem se beneficiar das propriedades benéficas da canela para combater as menstruações difíceis, já que esta especiaria ajuda a regular aqueles ciclos irregulares. No entanto, as mulheres grávidas e em período de lactação deverão evitar o consumo de canela.

6

E certamente vocês estarão se perguntando se não é certa a crença popular que afirma que a canela é um dos melhores afrodisíacos. Pois sim, esta erva é capaz de estimular o desejo sexual e aumentar a libido.

7

A canela tem ainda uma outra característica genial, e surpreendente, é uma excelente aliada para a perda de peso. O chá de canela incorporado na sua dieta pode melhorar não só a sua saúde mas também a sua silhueta.

8

Tal como temos referido ao longo do artigo, existem alguns casos nos quais a canela está contraindicada e inclusive pode se tornar prejudicial para determinadas condições ou doenças. Por isso, não deixe de ler o nosso artigo acerca das contraindicações da canela.

9

Se deseja ler mais artigo parecidos a Quais são as propriedades da canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da canela

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Quais são as propriedades da canela
Quais são as propriedades da canela