Fluxo vaginal

Leite com canela desce a menstruação?

 
Nathália Oliveira
Por Nathália Oliveira. Atualizado: 24 agosto 2023
Leite com canela desce a menstruação?

A canela é uma especiaria muito comum e muito utilizada na confeitaria para a elaboração de doces. Mas, além do sabor marcante e do aroma característico, a canela também é um poderoso remédio caseiro pois traz grandes benefícios para o corpo humano. Para as mulheres que desejam dar uma acelerada na menstruação e fazer com que ela desça mais depressa, o chá de canela era a opção mais conhecida. Mas também é possível aproveitar a especiaria e usá-la de diversas formas com a finalidade de fazer a menstruação descer mais rápido. Será que leite com canela desce a menstruação? Confira essa e outras dicas neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Por que minha menstruação não desce

Índice

  1. Propriedades benéficas da canela
  2. Leite com canela desce a menstruação?
  3. Chá de canela desce a menstruação em quanto tempo?
  4. Canela-da-china faz a menstruação descer?
  5. Vinho quente com canela faz a menstruação descer?
  6. O que tomar para a menstruação descer?

Propriedades benéficas da canela

A canela tem como principais nutrientes o cálcio, manganês e fibras. Uma colher de sopa de canela contém cerca de 78mg de cálcio.

Veja alguns de seus benefícios e entenda porque ela é uma ótima opção de tratamento caseiro para diversas finalidades:

  • Auxilia na perda de peso: a canela possui a capacidade de retardar o esvaziamento do estômago, promovendo uma sensação de saciedade por mais tempo e, consequentemente, diminuindo a ingestão de alimentos. A especiaria também ajuda no processo digestivo dos alimentos.
  • Relaxante muscular: as propriedades anti-inflamatórias da canela são eficientes para aliviar dores musculares.
  • Previne câncer: uma pesquisa constatou que o óleo de canela pode ser promissor no tratamento de tumores, melanomas e câncer gástrico. A explicação é que, por retardar o esvaziamento estomacal, a canela controla os níveis de açúcar no sangue, e o açúcar é muito requerido por células cancerígenas.
  • Ajuda o coração: a canela ajuda a evitar a coagulação do sangue nas artérias, que pode ser causa de ataques cardíacos ou AVCs. Ela também auxilia no controle da pressão arterial e diminui os níveis de colesterol.
  • Controla a acidez estomacal: por conter propriedades antiácidas, a canela pode ser utilizada como um controlador da acidez estomacal. No entanto, é necessário consultar um médico gastroenterologista antes, pois no caso de úlceras a canela pode até mesmo piorá-las.
  • Trata doenças respiratórias: a canela possui propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias, o que a torna ideal para tratar doenças respiratórias.

Leite com canela desce a menstruação?

Não é o leite que faz a menstruação acelerar e descer mais rápido, e sim a canela. Isso se dá pelo fato da canela provocar contrações uterinas e, perto do período menstrual, pode realmente fazer o ciclo descer mais rápido.

No entanto, apesar de leite com canela em pó poder fazer a menstruação descer, há cuidados que precisam ser tomados. Se a sua menstruação está atrasada quinze dias ou mais, a possibilidade de gravidez deve ser cogitada e exames precisam ser feitos e, nessa situação, a canela não pode ser ingerida. Justamente pelas contrações uterinas que fazem a menstruação descer, em caso de gravidez, leite com canela não aborta, mas pode causar má formações no feto.

Chá de canela desce a menstruação em quanto tempo?

O ideal é fazer o chá de canela e tomá-lo cerca de três a quatro vezes por dia. O esperado é que a menstruação desça até no máximo dois dias depois do início do tratamento. Mesmo assim, vale deixar bem claro que só existem chances de a sua menstruação descer mais rápido se você estiver próxima à data do período.

Veja mais dicas em: Como acelerar a menstruação com canela

Canela-da-china faz a menstruação descer?

Para fazer o chá ou usá-la de qualquer outra forma, recomendamos a você que use a canela-da-índia, a chamada "canela verdadeira". O sabor é mais adocicado, sendo ideal para quem não gosta ou não está acostumado com o sabor e o cheiro da especiaria. Mas as duas canelas podem ser utilizadas para descer a menstruação.

Vinho quente com canela faz a menstruação descer?

Novamente, o que faz a menstruação descer é a canela, e não o vinho. Essa opção é perigosa para mulheres com suspeita de gravidez, uma vez que, além da canela (que já oferece risco por si só), ainda tem o álcool do vinho que precisa ser evitado durante toda a gestação. Lembre-se de descartar a possibilidade de gravidez antes de fazer essa tentativa.

O que tomar para a menstruação descer?

Existem diversas alternativas para fazer com que a menstruação desça mais depressa. Você pode usar um regulador menstrual como o Regulador Xavier 2, água inglesa ou diversos tipos de chás. Leia neste outro artigo do umCOMO "15 chás para descer menstruação atrasada (com receitas)".

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Leite com canela desce a menstruação?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Leite com canela desce a menstruação?