Fluxo vaginal

Acetoflux faz a menstruação descer? - Indicações e riscos

Acetoflux faz a menstruação descer? - Indicações e riscos

Toda mulher conhece alguns pequenos truques para fazer com que a menstruação desça mais depressa - chá de canela, de cúrcuma e de salsinha são uns dos exemplos mais famosos. Mas você sabia que também existem remédios que produzem o mesmo efeito? Com uma certeza maior de sua efetividade, os medicamentos podem ser uma excelente opção para quem precisa que o seu fluxo desça o mais rápido possível. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre o Acetoflux? Será que é verdade que o acetoflux faz a menstruação descer? Como ele funciona e para que casos é indicado? Tiraremos essa e muitas outras dúvidas neste artigo de umCOMO.

Também lhe pode interessar: Limão faz a menstruação descer?

Para que serve Acetoflux?

O Acetoflux é um medicamento indicado para casos de amenorreia secundária, ou seja, para mulheres que possuem seu ciclo normal e que, por algum motivo, passam três meses sem menstruar; em casos de menstruação desregulada por conta de algum problema hormonal; na ausência de doenças do organismo como miomas (tumor benigno na parede do útero) e carcinomas (tumor maligno também no útero).

Além disso, o Acetoflux também é indicado para a terapia hormonal para controlar os efeitos endometriais do estrogênio em mulheres na menopausa que não passaram por uma histerectomia, ou seja, a retirada total ou parcial do útero.

Para mulheres que sofrem de amenorreia, as causas podem ser diversas - e não necessariamente significa a existência de uma enfermidade. Fenômenos como gravidez, menopausa e amamentação podem interferir no aparecimento ou não da menstruação. Para além, fatores como uma rotina de exercícios físicos muito intensa e uma dieta alimentar muito restritiva também pode influenciar no aparecimento ou não da menstruação. A principal preocupação de mulheres com amenorreia deve ser o risco de infertilidade ou dificuldade para engravidar e o desenvolvimento da osteoporose.

O Acetoflux é um medicamento sintético semelhante ao hormônio progesterona. Ele age regulando o sistema endócrino e, desta forma, controlando o ciclo menstrual e os sangramentos resultantes dele.

Acetoflux - contraindicações

O Acetoflux é contraindicado para mulheres grávidas; para pacientes com quadro de doenças vasculares, distúrbios tromboembólicos e cerebrovasculares; em casos de suspeita de presença de doenças malignas nos órgãos genitais e nas mamas; sangramento vaginal de causa desconhecida e, sobretudo, o Acetoflux é contraindicado para quem possui alergia a quaisquer um de seus componentes - principalmente a medroxiprogesterona.

Acetoflux - informações indispensáveis

Acetoflux aborta?

Na própria bula do remédio, não há especificação alguma sobre a possível relação entre Acetoflux e aborto. No entanto, ela enfatiza o perigo da ingestão do medicamento em mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez: é possível que o Acetoflux cause malformações ao feto, ou seja, mesmo que a possibilidade de aborto não esteja confirmada, é indispensável que a mulher grávida o evite.

Entenda: Como identificar sinais de um aborto

Posso tomar Acetoflux por 1 dia?

O ideal, ao ministrar o Acetoflux, é fazer sempre acompanhamento com um médico especialista, pois dependendo da causa, o tempo de tratamento necessário varia. No entanto, para qualquer situação, o tratamento com Acetoflux demora no mínimo cinco dias, ou seja, tomar o remédio por apenas um dia não surtirá o efeito desejado. Da mesma forma, é difícil precisar depois de quantos dias tomando Acetoflux a menstruação desce, pois, às vezes, não se trata da menstruação propriamente dita, e sim de um sangramento vaginal causado pelo próprio remédio. Essas informações são muito específicas e variam em cada caso, de acordo com os motivos da falta de menstruação estar ocorrendo e de acordo com o tempo de tratamento.

Tomei Acetoflux e descobri que estou grávida - e agora?

O recomendado é suspender o uso do remédio e procurar orientação médica o mais rápido possível. Dessa forma, caso seja necessário, o médico fará a avaliação correta e lhe encaminhará os exames que forem primordiais. Caso você tenha tomado Acetoflux e não menstruado, não descarte a possibilidade de gravidez - e não tarde para solucionar a dúvida!

Acetoflux funciona?

Existem poucos casos relatados da falibilidade do medicamento, então pode-se dizer que sim, Acetoflux funciona! Contudo, é preciso enfatizar que qualquer remédio apenas é eficaz quando o tratamento é feito com responsabilidade, respeitando os horários e tomando-o corretamente pelo tempo que foi designado pelo médico especialista. Não deixe de seguir essa dica para não comprometer o seu tratamento - dessa forma você garante uma maior eficácia do Acetoflux.

Veja também: 15 chás fazer a menstruação descer

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Acetoflux faz a menstruação descer? - Indicações e riscos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Aline Pimentel
Eu quero
oziana
tomei o acetoflux.e minha menstruaçao desceu,quero saber com quantos dias a menstruaçao ira parar.
e se vai continuar vindo todo mes
Ana
Tomei acetaflux , 2 comprimidos , e desceu a menstruação por um dia e parou
Acetoflux faz a menstruação descer? - Indicações e riscos