PARTILHAR

Como identificar sinais de um aborto

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como identificar sinais de um aborto
Imagem: bodyapplicators.com

Por vezes a gravidez, que é suposto ser um momento mágico na vida de uma mulher, se torna em algo muito complicado e, por vezes, em verdadeiro pesadelo. Isso se deve, muitas vezes, a abortos espontâneos, ainda que em certos casos seja algo relativamente comum, sobretudo nas primeiras 24 semanas de gestação. Na verdade, estima-se que entre 15 a 20% das gestações terminem em aborto espontâneo, uma realidade difícil de encarar. Para que você saiba como identificar sinais de um aborto, preparámos este informativo artigo umComo.com.br. Continue lendo!

Passos a seguir:
1

Muitas vezes o aborto ocorre sem que a mulher se aperceba, porque grande parte dessas vezes ela nem sabia que estava grávida. No entanto existem alguns sinais evidentes, aos quais você deverá estar atenta.

2

Um desses sinais passe por cólicas fortes, semelhantes às da menstruação, e geralmente acompanhadas de sangramento abundante, podendo incluir coágulos. No entanto nem sempre esse sangramento indica um aborto espontâneo, pelo que você deverá procurar seu médico se isso ocorrer.

Como identificar sinais de um aborto - Passo 2
Imagem: fiapodejaca.com.br
3

A repentina libertação de fluidos e corrimento rosado ou em forma de muco são outros dois sinais que muitas vezes indicam um aborto.

4

Se você sentir dores intensas no abdômen e parte inferior de costas, acompanhados ou não de câimbras, isso pode significar a aproximação de um aborto. Elas poderão ser fortes o suficiente para a fazerem sentir dificuldade em respirar.

Como identificar sinais de um aborto - Passo 4
Imagem: herniadedisco.com.br
5

É ainda possível que, na presença de um aborto espontâneo, você sinta contrações dolorosas com intervalos de 5 a 20 minutos cada uma.

6

Em qualquer um destes casos você deverá procurar ajudar médica, pois seu corpo pode estar tendo dificuldade em expelir o que resta do feto, e isso pode afetar sua saúde. Peça a realização de um exame de ultra-som para que perceba melhor o que se passa.

Como identificar sinais de um aborto - Passo 6
Imagem: angelacaron.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar sinais de um aborto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Os sintomas podem variar consoante o tipo de aborto que se trata.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como identificar sinais de um aborto
Imagem: bodyapplicators.com
Imagem: fiapodejaca.com.br
Imagem: herniadedisco.com.br
Imagem: angelacaron.com.br
1 de 4
Como identificar sinais de um aborto

Voltar ao topo da página ↑