Partilhar
Partilhar em:

Como acelerar a menstruação com canela

Avaliação: 4,8 (150 votos)
22 comentários
2 vezes partilhado
 
Como acelerar a menstruação com canela
Fonte: papoativo.com

A canela é um ótimo remédio caseiro, dentre as muitas propriedades da canela já citamos a sua capacidade de fazer com que a pessoa perca peso, através do seu chá e outras infusões. Neste artigo vamos mostrar como acelerar a menstruação com canela.

Além das propriedades aromáticas e as diversas aplicações na cozinha a cabela também estimula a circulação, melhora o funcionamento do coração, o que é bom para quem tem pressão baixa mas é contraindicado para aqueles que já possuem pressão alta, e nas mulheres, provoca contração do útero.

Também lhe pode interessar: O que é a menstruação

Quando devo utilizar a canela para acelerar a menstruação

O consumo da canela é indicado em casos de atraso na menstruação, mas não deve ser utilizada após um mês de atraso. Dias ou semanas de atraso na menstruação não costumam ser sintomas de que algo está errado e é comum, principalmente na juventude. Utilize a canela para acelerar a menstruação somente nestes casos, se o atraso ultrapassa um mês, visite um médico ou faça um teste de gravidez.

Como fazer o chá de canela para acelerar a menstruação

Primeiramente, você precisará de uma canela em pau para cada xícara de água.

  • Modo de preparo

Deposite a água já fervendo numa xícara com o pau de canela e espere até que fique morna, retire a canela e beba logo em seguida. Você pode adoçar normalmente.

Outra forma de se consumir a canela, aproveitando todas as suas propriedades, é utilizar leite ao invés da água, adoçando com uma colher de mel. A canela em pó também pode ser utilizada nestes casos, aquela que normalmente usamos no preparo de doces. Este chá de canela ajudará a regularizar a menstruação.

Também recomendamos, em casos onde você precisa que a sua menstruação desça (vá à praia, piscina ou saia com as amigas) é recomendado, antes de fazer o chá, diminuir a ansiedade fazendo algum exercício físico.

Fonte: teamsteel.org

Efeitos da canela na mestruação

De todas as plantas que existem a canela é a mais indicada para adiantar a menstruação, isso se dá pelo aumento da pressão e contração uterina que ela proporciona, principalmente no chá de canela. O que faz com que a menstruação desça é justamente a contração uterina e a pressão sanguínea. A pressão baixa pode ser uma das responsáveis pelo atraso da menstruação, por isso o chá é tão eficaz.

A camada interna do útero é o endométrio e como você não engravidou ele precisa ser expulso. Para isso o seu corpo manda um sinal para o útero, "ok amigo está tudo bem pode botar pra fora", para isso, ele precisa se encontrar em bom estado; caso esteja ansiosa, a menstruação pode atrasar. O que também pode atrapalhar a menstruação é o estresse, desta forma, como dissemos antes, procure aliviá-lo antes de fazer o chá de canela, para que este seja mais efetivo.

O chá de canela é abortivo?

Não, não tem como abortar utilizando chá de canela, mas em casos de gravidez, este jamais deve ser tomado, uma vez que ele pode prejudicar o feto. O seu efeito não é forte o suficiente para causar um aborto mas as suas contrações podem ter efeito negativo no feto. Por este mesmo motivo, caso a menstruação esteja atrasada um mês ou mais, procure um médico ou faça o teste de gravidez antes de tomar o chá de canela.

Se você já teve sua experiência com o chá de canela para acelerar a menstruação não perca tempo e deixe seu comentário, para que as outras pessoas possam saber pela boca daquelas que já utilizaram se ele é ou não é efetivo em determinados casos.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como acelerar a menstruação com canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Relacionados
Comentários (22)

Escrever comentário sobre Como acelerar a menstruação com canela

Muito útil
22 comentários
Anna
Sua avaliação:
Eu tive uma relação com o meu namorado sem camisinha, só que não houve a penetração. Houve apenas o fato de que ele ficou passando o pênis na vagina e algumas vezes chegou a simular. Eu ainda sou virgem, porém logo após essa experiência. Eu tive um sangramento, talvez pelo fato de estar excitada. O meu grande medo é aquele líquido que sai antes da ejaculação, pois pesquisei e vi que tem semên o suficiente pra engravidar. Durante os dias que a gente fez isso, eu estava no meu período fértil e ele sem camisinha. Devo tomar o chá de canela? Posso estar grávida?
Luana
Sua avaliação:
o cha de canela deixa a pessoa com falta de ar?
Talita
Sua avaliação:
Me tirem uma duvida,tive relação sem camisinha e não tomo remédio pois meu companheiro sempre tira pra fora,só qe no mês de outubro acabou dxando entrar um pouco mas no dia seguinte tomei a pílula do dia seguinte, ai na mesma semana a minha menstruação veio .isso foi no dia 14de outubro , e quando foi no dia 03 de novembro veio normal só qe esse mês de dezembro n veio ainda.ontem tomei duas chicara de cha de canela mas ate agora nada,estou muito preocupada e meus seios então inchado sera qe estou gravida .n consigo para de pensar as vezes nem durmo.por favor me responde
Editor umComo.com.br
Oi Talita! Você deve saber que o método do coito interrompido não é 100% eficaz, por isso você corre o risco de engravidar dessa forma. Quanto ao atraso da menstruação, ele pode se dever ao fato de ter tomado a pílula do dia seguinte, pois ela pode causar essa alteração. Obrigada pelo seu comentário!
Raysa
Sua avaliação:
Pode ser feito com a canela em pó?
Editor umComo.com.br
Oi Raysa! Sim pode fazer o chá com canela em pó. Obrigada pelo seu comentário!
Andreia
Sua avaliação:
Chá de canela é tire e queda. Sempre bom tomar em jejum, o efeito é mais rápido. Tomei em jejum minutos depois a menstruação veio
Editor umComo.com.br
Oi Andreia! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Camila
Sua avaliação:
Como faz canela em pó com o leite? Obrigada
milena marizett
Sua avaliação:
Eu já usei o chá de canela e foi tiro e queda logo a primeira. mas agora estou com atraso na menstruação só um atraso de 3 dias. mas sim a canela é óptima nesses casos. bjs e obrigada pelas dicas
Editor umComo.com.br
Oi Milena! Que bom saber que as dicas foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e até uma próxima :)
Hellen
Sua avaliação:
Olá, tive relações dia 06/07 com camisinha, é claro e mês passado minha mestruação veio dia 14. Estou muito ansiosa para ela descer. Já tomei uns 4 copos de chá de canela e nada. Posso estar grávida? Acho que já era para ela ter vindo essa semana. Mas acho que a ansiedade não deixa. Minha mãe tomou e a dele veio. Sera que estou gravida?
milena marizett
v você está muito ansiosa, lembra dos conselhos? ansiedade retarda a menstruação, fica calma tah? se você não está segura faz um teste. beijo e boa sorte.
Thaynara
Tive relações sexuais antes da minha menstruação descer isso afeta
Editor umComo.com.br
Oi Thaynara! Isso não afeta não, não se preocupe.
julia
É abortivo? Se eu tomar desse no mesmo dia?

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como acelerar a menstruação com canela
Fonte: papoativo.com
Fonte: teamsteel.org
1 de 2
Como acelerar a menstruação com canela