PARTILHAR

Como acelerar a menstruação com canela

Como acelerar a menstruação com canela
Imagem: papoativo.com

A canela é um ótimo remédio caseiro, dentre as muitas propriedades da canela já citamos a sua capacidade de fazer com que a pessoa perca peso, através do seu chá e outras infusões. Neste artigo vamos mostrar como acelerar a menstruação com canela.

Além das propriedades aromáticas e as diversas aplicações na cozinha a cabela também estimula a circulação, melhora o funcionamento do coração, o que é bom para quem tem pressão baixa mas é contraindicado para aqueles que já possuem pressão alta, e nas mulheres, provoca contração do útero.

Também lhe pode interessar: Por que as mulheres têm menstruação

Quando devo utilizar a canela para acelerar a menstruação

O consumo da canela é indicado em casos de atraso na menstruação, mas não deve ser utilizada após um mês de atraso. Dias ou semanas de atraso na menstruação não costumam ser sintomas de que algo está errado e é comum, principalmente na juventude. Utilize a canela para acelerar a menstruação somente nestes casos, se o atraso ultrapassa um mês, visite um médico ou faça um teste de gravidez.

Dica: Acesse também esse artigo que explica o que pode atrasar a menstruação além da gravidez.

Como fazer o chá de canela para acelerar a menstruação

Primeiramente, você precisará de uma canela em pau para cada xícara de água.

  • Modo de preparo

Deposite a água já fervendo numa xícara com o pau de canela e espere até que fique morna, retire a canela e beba logo em seguida. Você pode adoçar normalmente.

Outra forma de se consumir a canela, aproveitando todas as suas propriedades, é utilizar leite ao invés da água, adoçando com uma colher de mel. A canela em pó também pode ser utilizada nestes casos, aquela que normalmente usamos no preparo de doces. Este chá de canela ajudará a regularizar a menstruação.

Também recomendamos, em casos onde você precisa que a sua menstruação desça (vá à praia, piscina ou saia com as amigas) é recomendado, antes de fazer o chá, diminuir a ansiedade fazendo algum exercício físico.

Como acelerar a menstruação com canela - Como fazer o chá de canela para acelerar a menstruação
Imagem: teamsteel.org

Efeitos da canela na mestruação

De todas as plantas que existem a canela é a mais indicada para adiantar a menstruação, isso se dá pelo aumento da pressão e contração uterina que ela proporciona, principalmente no chá de canela. O que faz com que a menstruação desça é justamente a contração uterina e a pressão sanguínea. A pressão baixa pode ser uma das responsáveis pelo atraso da menstruação, por isso o chá é tão eficaz.

A camada interna do útero é o endométrio e como você não engravidou ele precisa ser expulso. Para isso o seu corpo manda um sinal para o útero, "ok amigo está tudo bem pode botar pra fora", para isso, ele precisa se encontrar em bom estado; caso esteja ansiosa, a menstruação pode atrasar. O que também pode atrapalhar a menstruação é o estresse, desta forma, como dissemos antes, procure aliviá-lo antes de fazer o chá de canela, para que este seja mais efetivo.

Entenda: Regulador Xavier 2 faz a menstruação descer?

O chá de canela é abortivo?

Não, não tem como abortar utilizando chá de canela, mas em casos de gravidez, este jamais deve ser tomado, uma vez que ele pode prejudicar o feto. O seu efeito não é forte o suficiente para causar um aborto mas as suas contrações podem ter efeito negativo no feto. Por este mesmo motivo, caso a menstruação esteja atrasada um mês ou mais, procure um médico ou faça o teste de gravidez antes de tomar o chá de canela.

Se você já teve sua experiência com o chá de canela para acelerar a menstruação não perca tempo e deixe seu comentário, para que as outras pessoas possam saber pela boca daquelas que já utilizaram se ele é ou não é efetivo em determinados casos.

Veja também: Menstruada na praia, o que fazer?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acelerar a menstruação com canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
81 comentários
Thais
Tive relações com camisinha a quase um mês atrás. A duas semanas tive sem proteção porém logo após o fim da relação tomei a pílula do dia seguinte. Minha menstruação estava pra vir nesse dia. Porém, até agora nada. Sei que a pílula pode atrasar, mas será que corro o risco de estar grávida? Tanto dessa quanto das outras relações com camisinha?
Antonia
Eu estava pensando em engravidar, parei meu anticoncepcional por uma semana do início da cartela, agora não quero mais mudei de ideia já está 4 dias atrasado será que posso tomar esse chá sem me preocupar em está grávida?

A sua avaliação:
Luana
Menstruação escura e grossa e q dura é normal? E é sinal de q?
A sua avaliação:
Ana
Estava no meu periódico infértil e eu e meu namorado ficamos nos tocando, ele gozou foi até o banheiro limpar e depois voltou pra cama e colocou o dedo em mim, no dia seguinte eu menstruei normal por 5 dias, algumas semanas depois saiu um corrimento clara de ovo e agora minha menstruação não vem, ela normalmente vem dia 22/23 mas meu aprovativo disse que viria dia 16. Devo me preocupar?
Editor umComo.com.br
Oi Ana! Existe muito pouca probabilidade de você ter engravidado desse jeito, mas apenas um teste de gravidez pode descartar essa possibilidade. Recomendamos a leitura desse artigo: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-saber-se-estou-gravida-2280.html
A sua avaliação:
Lais
Alguém já usou ? Faz efeito mesmo ??
juliana
Bom dia. Quero adiantar minha menstruação pois irei fazer uma viagem a praia. Preciso tomar o chá todos os dias? Só uma vez por dia? Como funciona?
Jaine
Menstruação de 2 dias, borra de café é normal?
Editor umComo.com.br
Oi Jaine! Sim, é normal, fica tranquila!
Jeane
Nao é normal. É um sinal de gravidez
De
Olá , tenho feito relações sexuais protegidas , porém meu período está atrasado à 4 dias e ando muito estressada. O que devo fazer?
Editor umComo.com.br
lgds
Pessoal, boa noite, eu e minha noiva não temos relação por completo(por motivos nosso), eu apenas passei o pênis em suas partes íntimas, sem ejacular nela, vocês acham que ela deve tomar o chá para forçar a menstruação? Acha que é o caso de tomar uma pílula do dia seguinte?
Santos
Olá, tive a minha primeira vez no domingo passado, usamos preservativo e nao rompeu nem nada, fizemos o mais 3 vezes e o preservativo contínuo intacto. Contudo, o período supostamente deveria ter vindo dia 1 e ainda nao veio! Ando super stressada e nao sei que faça
Editor umComo.com.br
Oi Santos! Às vezes a menstruação pode atrasar sem significar uma possível gravidez, de qualquer forma se atrasar por uma semana o melhor é fazer um teste de gravidez para confirmar.
Ana
Tive relação desprotegida,estou com medo de Está grávida,então tomei o chá pra adiantar a menstruação e até agora nada,mas a mensuração não está atrasada,tomei o chá pra adiantar.
A sua avaliação:
Carla
Tomo anticonasepcional, nunca esqueci algum dia, mas já aconteceu atrasar algumas horas para tomar e tive relações sexuais nas duas últimas semanas sem camisinha. Minha menstruação era pra ter vindo dia 21 e até agora nada, não estou com cólica e nem dor nos seios, mas meu corrimento aumentou, posso estar grávida ?
Editor umComo.com.br
Oi Carla! Os atrasos na toma do anticoncepcional foram de mais de 12 horas? Se sim, então convém fazer um teste de gravidez antes de iniciar uma nova cartela.
A sua avaliação:
elly
tomei a pilula duas vezes no mês passado e sangrei duas vezes minha menstruaçao nesse mês ainda não desceu, posso tomar o chá?
elly
tomei a pílula do dia seguinte duas vezes no mês passado e sangrei duas vezes o último dia foi dia 31 de janeiro nesse mês minha menstruação ainda não chegou posso tomar o chá. obs: ja estou sentindo os sintomas da menstruação.
Editor umComo.com.br
Oi Elly! Um dos efeitos colaterais da pílula do dia seguinte é precisamente desregular a menstruação, podendo adiantá-la ou atrasá-la. Saiba mais aqui: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/quais-os-efeitos-colaterais-da-pilula-do-dia-seguinte-20152.html
Joyce
Olá, eu tenho uma viagem pro dia 25, um lugar de praia e muita piscina, porém minha menstruação cai nesse mesmo dia e não gosto de absorventes internos. Eu poderia tomar o chá pra adiantar minha menstruação ou posso ter algum problema depois?
Dudah
Ola Joyce estou com o mesmo problema semana que vem eu vou ir para praia e minha menstruação vai descer no mesmo dia.. você tomou o cha? deu certo? obrigada beijos
Brenda
Tiver relações sem preservativo e tomei 3 vezes (2 na mesma semana passada e uma nessa semana) a pilula no dia seguinte, agora to sentindo muita cólica mas não desce, isso ta me preocupando muito. É bom tomar essa chá para acelerar ou não?
Editor umComo.com.br
Oi Brenda! Se você tomou mais do que uma pílula do dia seguinte, talvez seja normal sentir esse desconforto, pois faz parte dos efeitos colaterais da pílula. Saiba mais sobre o assunto aqui: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/quais-os-efeitos-colaterais-da-pilula-do-dia-seguinte-20152.html
A sua avaliação:
Ma
Tive relações nos dois últimos meses, usamos camisinha porém não tomo anticoncepcional... minha menstruação vem sempre dia 14 e dessa vez não veio, nem sinal de cólica ou sintomas de menstruação... posso estar grávida?
Editor umComo.com.br
Oi Ma! Se você teve relações protegidas e a camisinha não estourou, à partida não estará grávida. Porém se a menstruação atrasar por uma semana, então o melhor é fazer um teste de gravidez para confirmar se está ou não grávida. Obrigado pelo comentário e continue acompanhando nossa página!
Stella
Olá vou colocar Diu e tenho que está menstruada, eu tomo pílula mas as vezes não desce a menstruação , será que o chá de canela pode me ajudar e quantos dias antes posso tomar o chá para estar menstruada ?
Mariana Sousa
É normal a menstruação vim na semana seguinte após ingerir a pílula do dia seguinte,mas atrasar no mês seguinte? Existe possibilidade de gravidez ?
Editor umComo.com.br
Oi Mariana! A pílula do dia seguinte pode desregular a menstruação, adiantando-a ou atrasando-a. Se você a tiver tomado corretamente, dentro dos horários estipulados, à partida não existe risco de gravidez. Obrigado pelo comentário!
A sua avaliação:
Lúcia
Transei com camisinha do dia 20 ao 28 de dezembro,tomei a pílula do dia seguinte no dia 24 de dezembro,minha menstruação veio no dia 02 de janeiro e ficou até o dia 08,so que agora,fez mais de um mês que estou atrasada,ultimamente ando muito preocupada e paranóica com isso,posso estar grávida?
Editor umComo.com.br
Oi Lúcia! O fato de ter tomado a pílula do dia seguinte pode fazer atrasar a menstruação. Se após uma semana ela não aparecer, deve fazer um teste de gravidez para confirmar se está ou não grávida. Obrigado pelo seu comentário!
Como acelerar a menstruação com canela
Imagem: papoativo.com
Imagem: teamsteel.org
1 de 2
Como acelerar a menstruação com canela

Voltar ao topo da página ↑