Partilhar

Quais são as propriedades do louro

Quais são as propriedades do louro

Os benefícios do louro têm sido usados desde tempos imemoriáveis, assim como se tornou em um símbolo de vitória durante a Grécia Antiga e o Império Romano. As folhas desta árvore contam com diferentes propriedades benéficas para o organismo humano, além do seu uso na cozinha como condimento de diferentes pratos e receitas. Cabe destacar que você poderá inclusive plantar louro em casa e dispor sempre de suas folhas. É por isso que em umComo.com.br queremos explicar-lhe quais são as propriedades do louro.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do anis
Passos a seguir:
1

O louro conta com propriedades benéficas para o sistema digestivo, de maneira que pode ser usado para amenizar problemas de indigestão, condições de estômago, prevenir a acidez, reduzir os gases, etc. Tomá-lo como chá será uma das soluções mais eficazes para estes tipos de doenças.

2

O louro ajuda também em caso de condições respiratórias pelo fato de atuar como expectorante e por suas propriedades anti-inflamatórias. Por isso, recomenda-se usá-lo se você sofre de bronquite, gripe, tosse seca... Além dos chás o óleo essencial de louro é também indicado nestes tipos de casos.

3

Por outro lado, o louro ajuda a eliminar líquidos do organismo, isto é, conta com propriedades diuréticas que previnem a retenção de líquidos e os problemas que isso pode provocar. Por isso, é indicado para pessoas com problemas em eliminar toxinas, como as pessoas com altos níveis de ácido úrico ou gota.

4

Como já foi referido, encontramos propriedades anti-inflamatórias entre as qualidades do louro, por isso será benéfico para pacientes com problemas reumáticos ou nas articulações. Conseguimos reduzir a inflamação e minimizar a dor com esta planta.

5

Outro uso medicinal que se dá ao louro é o tratamento de ciclos menstruais irregulares ou muito abundantes. Deverá ser tomado como chá durante os dias prévios à menstruação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do louro, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do louro

3 comentários
Tânia Mara de Souza P. O.
Gostei muito destes artigos .Gostaria de recebe-los em meu gmail.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Tânia, você pode receber os nossos artigos por e-mail subscrevendo ao nosso boletim de novidades, basta ir à página inicial: http://www.umcomo.com.br/ e digitar seu e-mail no lado direito onde diz "Subscreva o boletim de novidades". Obrigada pelo comentário e volte sempre :)
SANDRA REGINA MENEZES
ATRAVES DO OLÉO DE MENTA. ME CHAMOU ATENÇÃO DE SABER SOBRE O LOURO TAMBÉM
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Sandra, ainda bem que conseguimos esclarecer você :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos!
Silvana Lucio
Boa tarde! Gostaria de saber se a mulher que está amamentando pode beber chá de louro?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Silvada, o uso de louro é contraindicado para grávidas ou em período de amamentação. Obrigada por nos visitar :)

Quais são as propriedades do louro
Quais são as propriedades do louro

Voltar ao topo da página