Partilhar

Quais são as propriedades do louro

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são as propriedades do louro

Os benefícios do louro têm sido usados desde tempos imemoriáveis, assim como se tornou em um símbolo de vitória durante a Grécia Antiga e o Império Romano. As folhas desta árvore contam com diferentes propriedades benéficas para o organismo humano, além do seu uso na cozinha como condimento de diferentes pratos e receitas. Cabe destacar que você poderá inclusive plantar louro em casa e dispor sempre de suas folhas. É por isso que em umComo.com.br queremos explicar-lhe quais são as propriedades do louro.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do anis
Passos a seguir:
1

O louro conta com propriedades benéficas para o sistema digestivo, de maneira que pode ser usado para amenizar problemas de indigestão, condições de estômago, prevenir a acidez, reduzir os gases, etc. Tomá-lo como chá será uma das soluções mais eficazes para estes tipos de doenças.

2

O louro ajuda também em caso de condições respiratórias pelo fato de atuar como expectorante e por suas propriedades anti-inflamatórias. Por isso, recomenda-se usá-lo se você sofre de bronquite, gripe, tosse seca... Além dos chás o óleo essencial de louro é também indicado nestes tipos de casos.

3

Por outro lado, o louro ajuda a eliminar líquidos do organismo, isto é, conta com propriedades diuréticas que previnem a retenção de líquidos e os problemas que isso pode provocar. Por isso, é indicado para pessoas com problemas em eliminar toxinas, como as pessoas com altos níveis de ácido úrico ou gota.

4

Como já foi referido, encontramos propriedades anti-inflamatórias entre as qualidades do louro, por isso será benéfico para pacientes com problemas reumáticos ou nas articulações. Conseguimos reduzir a inflamação e minimizar a dor com esta planta.

5

Outro uso medicinal que se dá ao louro é o tratamento de ciclos menstruais irregulares ou muito abundantes. Deverá ser tomado como chá durante os dias prévios à menstruação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do louro, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do louro

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Tânia Mara de Souza P. O.
Gostei muito destes artigos .Gostaria de recebe-los em meu gmail.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Tânia, você pode receber os nossos artigos por e-mail subscrevendo ao nosso boletim de novidades, basta ir à página inicial: http://www.umcomo.com.br/ e digitar seu e-mail no lado direito onde diz "Subscreva o boletim de novidades". Obrigada pelo comentário e volte sempre :)
SANDRA REGINA MENEZES
ATRAVES DO OLÉO DE MENTA. ME CHAMOU ATENÇÃO DE SABER SOBRE O LOURO TAMBÉM
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Sandra, ainda bem que conseguimos esclarecer você :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos!
Silvana Lucio
Boa tarde! Gostaria de saber se a mulher que está amamentando pode beber chá de louro?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Silvada, o uso de louro é contraindicado para grávidas ou em período de amamentação. Obrigada por nos visitar :)

Quais são as propriedades do louro
Quais são as propriedades do louro

Voltar ao topo da página