Quais são os sintomas do ácido úrico


Quais são os sintomas do ácido úrico

A hiperuricemia é o nome dado ao fato de termos o nível de ácido úrico no sangue demasiado alto. Esta substância química é segregada em 70% pelo nosso corpo e os outros 30% estão presentes nos alimentos que ingerimos. O excesso de ácido úrico transforma-se em cristais que se acumulam nas articulações e geram dor. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas do ácido úrico.

Imagem: mejoratusalud.com

Instruções
  1. A hiperuricemia ou os níveis elevados de ácido úrico podem acontecer sem sintomas evidentes. Em muitas ocasiões, as pessoas que sofrem desta condição não se dão conta até o médico observar nas análises de sangue que o nível de ácido úrico supera os valores normais. Pode ver o nosso artigo sobre qual é o nível normal de ácido úrico.

  2. Na maioria dos casos, o nível de ácido úrico excessivo dá origem à formação de cristais em forma de agulhas que se depositam numa ou várias articulações, originando uma inflamação. Desta forma, um dos sintomas mais comuns do ácido úrico será a dor no dedo grande do pé ou no joelho, assim como nas outras articulações. Isto pode derivar no que conhecemos como um ataque de gota, em que devemos ter um especial cuidado com a alimentação.

  3. Outros dos sintomas que se podem evidenciar com o excesso de ácido úrico são a febre, os calafrios ou a taquicardia.

  4. No entanto, em alguns casos, também podem ocorrer dificuldades ao urinar ou problemas renais, devido à formação de cálculos, também conhecidos como pedras nos rins.

  5. Devemos destacar que as pessoas mais propensas a ter ácido úrico elevado são:

    • Do sexo masculino
    • Com antecedentes familiares de gota
    • Com um consumo habitual de álcool

    Assim sendo, este conjunto de pessoas deverá prestar especial atenção aos sintomas de ácido úrico.

  6. Pode ler mais informação no nosso artigo O que é o ácido úrico e saber Qual é o nível normal de ácido úrico para assim poder evitar que o seu nível se eleve e cause problemas.

  7. Aquelas pessoas que foram diagnosticadas com hiperuricemia devem saber:

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os sintomas do ácido úrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Infecções urinárias.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os sintomas do ácido úrico:


                

6 comentários


11-09-2014 ana cláudia disse:
PODE OCORRER O MESMO SINTOMA SÓ QUE NOS DEDOS DAS MÃOS,TIPO,INCHAÇO,VERMELHIDÃO E ATÉ ABRIR FERIDINHA COM SECREÇÃO.
08-09-2014 lucelia disse:
o acido urico pode dar cançaço ou fadiga e falta de ar
17-07-2014 JOSEANE disse:
Sou do sexo feminino, tenho 45 anos e recentemente fiz exame de sangue que relatou: ácido úrico de1,9 o médico falou que a taxa estava baixa e perguntou-me se eu não comia carne. porém um reumatologista mediante ao resultado deste mesmo exame falou que eu estava com inflamação nas artérias. SINTO DORES NOS JOELHOS; DEDOS, CALCANHAR E PALMAS DOS PÉS. Estou tomando: Flancox (etodolaco) 400mg +Mirtax (cloridrato de ciclobenzaprina) 5mg, ambos duas vezes ao dia. QUERO UMA NOVA OPINIÃO OU VCS CONCORDÃO COM O TRATAMENTO?
08-07-2014 Zelia ap Rosa Teixeira disse:
Sinto muitas dores nos joelhos nos dedos das maos sinto dores na parte pelvica sinto muito frio tenho muita acidez na urina que assam as vezes eu urino depois vai pingando mas ainda com vontade de urinar tenho taquicardia as vezes me da dor no peito e na nuca e horrivel nao posso agachar eu sinto tudo isso este sao meus sintomas me mande uma resposta
25-06-2014 Rogerio da Silva Bispo disse:
Gostei mas so para saber o acido urico provoca o descascamento nas mãos como se estivesse trocando de pele
27-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Rogério, obrigada pelo seu comentário :)
21-06-2014 Yara disse:
Agradeço pela resposta desde agora passarei a ter mais cuidados... Muito obrigada Valeu
24-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Yara, muito obrigada pelo seu comentário :)
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências