Que procura? ¿Como se chamam os dedos da mão? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como se chamam os dedos da mão

Como se chamam os dedos da mão

Não se lembra como se chamam os dedos das mãos? Muitas vezes identificamo-los pelo seu tamanho (dedo pequeno, dedo gordo), ou pela posição que ocupam na mão (dedo do meio) ou pela sua função (dedo dos anéis). Se quiser saber quais são realmente os nomes apenas tem de ler este artigo ilustrado com fotos.

Instruções
1

DEDO POLEGAR: É o primeiro dedo da mão. Está oposto aos outros quatro dedos e consegue tocar-lhes perfeitamente. Este dedo pode manusear objetos grandes apoiando-se com a palma da mão e objetos médios ou pequenos com a ajuda de um ou mais dedos.

2

DEDO INDICADOR: É o segundo dedo da mão e encontra-se entre o polegar e o dedo médio. É o dedo mais expressivo da mão uma vez que serve para apontar para alguma coisa, para mostrar algo negativo, para fazer clique no rato e enfatizar algumas expressões.

3

DEDO MÉDIO: É o terceiro dedo da mão, pode também ser chamado de dedo maior. Encontra-se entre o dedo indicador e o anelar. Em muitas culturas, levantar este dedo com os outros dedos fechados é considerado um insulto para a pessoa a quem se aponta.

4

DEDO ANELAR: é o quarto dedo da mão e está situado entre o dedo médio e o mindinho. O seu nome vem da antiga Grécia onde se acreditava que existia uma veia que comunicava entre este dedo e o coração diretamente, por isso os apaixonados elegiam este dedo para colocar um anel como prova do seu amor.

5

DEDO MINDINHO: É o quinto dedo da mão e está situado junto do dedo anelar. É o dedo mais pequeno de todos e não tem nenhuma função específica.

6
Se deseja ler mais artigos parecidos a como se chamam os dedos da mão, recomendamos que entre na nossa categoria de O corpo humano.

Comenta, opina, pergunta sobre como se chamam os dedos da mão

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: O corpo humano e na Newsletter

4 comentários

Clodomir Disse: 10-03-2014 Querida, Sara Considero a função do dedo mínimo/mindinho tão importante quanto os demais dedos das mãos. Considerá-lo sem função específica é desconhecer a utilidade que os dedos fazem tão bem à mão humana. Tendes todos os dedos vosso? tem algum menos valoroso?
JORGE CUNHA Disse: 15-09-2013 O DEDO POLEGAR É O DEDO MAIS IMPORTANTE DA DA MÃO OU PÉ, POIS É O MAIS FORTE E É ELE QUE DÁ O EQUILIBRIO DO CORPO PARA ANDAR E CORRER, E NAS MÃOS PARA SEGURAR AS COISAS COM MAIS FIRMEZA
Francisco Gutierres Disse: 27-08-2013 O mindinho tem uma função sim, coçar o ouvido !
gabriela Disse: 30-07-2013 wllil s2