Partilhar
Partilhar em:

Como tirar água do ouvido

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,3 (1691 votos)
44 comentários
34 vezes partilhado
 
Como tirar água do ouvido

Entrou água no seu ouvido e não consegue ouvir bem? Muitas vezes quando nadamos ou quando tomamos banho o nosso canal auditivo fica com água, não saindo depois facilmente. Então, para conseguir eliminá-la facilmente, existem alguns truques que podem ajudar a isso como alguns remédios caseiros ou posições que contribuem para retirar o excesso de líquido. Neste artigo de umComo contamos-lhe como tirar água do ouvido de um modo eficaz e muito simples.

Também lhe pode interessar: Como tirar a cera do ouvido
1

Uma boa forma que há de tirar a água do ouvido consiste em colocar a palma da sua mão sobre a zona afetada e empurrar suavemente para dentro e para fora criando um espaço oco. Com isto conseguirá criar um efeito como de bombeamento e a água acabará por sair do seu canal auditivo. Quando fizer este truque tem que ter a cabeça inclinada para baixo, de maneira a que o ouvido com água esteja em paralelo ao solo para fomentar a expulsão do líquido. Se não estiver assim, a água poderá entrar ainda mais para dentro e a dor poderá tornar-se mais intensa.

2

Outra forma eficaz de conseguir tirar a água do ouvido consiste em secar o ouvido diretamente para que o líquido evapore. Para isso, o mais recomendável, é que use um secador de cabelo a uma distância prudente para que não queime a pele. Também é recomendável que a potência do eletrodoméstico esteja baixa e o ar não esteja completamente quente. Aos poucos sentirá como a água começará a sair e o ouvido a destapar.

É importante que tire o quanto antes a água do ouvido, porque caso contrário poderá provocar uma infeção. No caso do ouvido estar a doer muito pode ver se tem algum sintoma das infeções de ouvidos e em caso afirmativo deverá recorrer a um especialista o quanto antes.

3

Também existe um remédio caseiro para destapar o ouvido e que pode preparar você mesmo em casa. Consiste em misturar álcool boricado, uma vez que este produto é ideal para conseguir absorver a água. Para levar a cabo este tratamento, terá que aplicar diretamente o álcool no ouvido afetado e deixar que atue cerca de 5 minutos durante os quais terá que procurar ter a cabeça inclinada para evitar que verta. Depois, terá apenas de virar a cabeça para permitir que o líquido saía e, assim, o seu ouvido ficará livre.

4

Também pode conseguir que a água saía deitando a cabeça de lado e dando golpes que conseguirão fazer com que a água acabe saindo. Pode dar você mesmo os golpes com a nuca ou, se água estiver muito profunda, tentar que saia saltando. Se fizer este truque e, ao mesmo tempo, puxar o lóbulo da orelha para baixo conseguirá abrir o canal auditivo e fazer com que a água saia do ouvido.

5

Outra forma eficiente consiste em se deitar de lado sobre a cama e esperar que a lei da gravidade acabe expulsando a água do ouvido. Tenha em conta que esse líquido se colou neste orifício por erro e que mais tarde ou mais cedo terá que acabar por sair. Se se deitar de lado conseguirá que a força de gravidade obrigue a que a água saia de forma natural e sem que tenha que fazer nenhum esforço.

6

Existe outro remédio caseiro menos conhecido mas que também é eficiente para poder tirar a água do ouvido. Trata-se de misturar em um recipiente a mesma quantidade de água e a mesma de vinagre, mexendo bem tudo para que ambas as substâncias se integrem e verta-o com a ajuda de um conta-gotas sobre o ouvido afetado. Deixe atuar durante uns 2 ou 3 minutos e depois volte a cabeça para que a água saia.

Neste artigo de umComo damos-lhe mais conselhos sobre como drenar líquido do ouvido.

7

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tirar água do ouvido, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Existem gotas para os ouvidos que são fórmulas comerciais para eliminar a água da orelha da mesma forma como o álcool. No entanto, o álcool é muito mais barato e igualmente eficaz.
  • Se é incapaz de tirar a água do ouvido desta forma, procure ajuda médica.
Relacionados
Comentários (44)

Escrever comentário sobre Como tirar água do ouvido

Muito útil
44 comentários
Garota do ouvido com água que ama cachorro
Sua avaliação:
eu tentei a maioria e não sai... mas não sei exatamente se é água que está no meu ouvido.... quando acordei estava com um tom de voz diferente (só que era só pra mim) depois meu ouvido ficou tipo entupido sei lá! Eu tô de cabeça de lado desde que comecei a ler ! vou tentar fazer a de água com vinagre
Paloma
Sua avaliação:
Não consigo tirar a água ...tem como a água entra por uma lado e sair por outro?
kaua
Sua avaliação:
nehum desses funcionaram comigo e eu to chorando ta muito ruim esse eco no meu ouvido
Matheus
No meu entrou, só que na mesma hora saiu a maior parte, tanto é que nem ta incomodando, mas se eu botar a cabeça de lado e bater nela ainda tem um pouco, tem problema?
Thays Farias
Obrigada, suas dicas me ajudaram muito.
João Victor
Entrou água no meu ouvido e dai eu não estou escutando muito bem com esse lado o que eu faço já tentei colocar aucool,água da boca e não saiu a água ainda
monique
no meu caso ja fiz de tudo tem cinco dias que sai do mar e a agua persiste em ficar .eu ja estou ficando louca

Junior
Acabei de fazer a primeira dica e de certo na hr
Sara Viega
Olá Junior, ótimo! Ainda bem que conseguimos ajudar :)
Paula Oliveira
Fui tomar banho no rio com minha familia e quando pulei no rio a água entrou no meu ouvido, pulei e ñ r resolveu e agora quase 12 hr da noite e não conseguia dormir ai fui pesquisar e me deparei com essas dicas , fiz a primeira e deu super certo. Muito obrigado. Bjs
julia
tem que ser Álcool liquido.ou pode ser em gel.
valdirmarinho
o metodo mais simples para tirar agua do ouvido principalmente quando tomamos banhos em rios lagos piscinas e esse . no ouvido que ta com agua simplesmente coloca um pouco de agua na palma da mão jogue no ouvido que esta com agua e vire o ouvido no mesmo instante . vai sair a agua que voce colocou e a outra agua que ta no ouvido tambem sai . faço isto e da certo
Naninha
Nossa funciona mesmo estava dês de ontem não aguentava mais fiz agora é n hora que virei a cabeça saiu na hora a água

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como tirar água do ouvido
1 de 4
Como tirar água do ouvido